Charada da 6a.: riquixá

charada31jul

Nos últimos anos, os táxis movido a gente — mais conhecidos como riquixás — chegaram aos países desenvolvidos. Na Europa você tem os velotáxis; em Nova York são conhecidos como pedicabs. Ambas versões são levadas por bicicletas.

Em alguns lugares, na maioria muito pobres, ainda há a tradição da carruagem ser levada por um sujeito a pé. Dá muita aflição.

Desvenda a charada da semana — e leva a posse temporária do Troféu da Bóia — quem disser em que lugar (cidade e país) estes dois riquixás foram fotografados. Prometo menções, tanto honrosas quanto romêticas.

Resposta:

Igor
Igor

Essa não deu nem pra largada. Quer dizer: o vencedor, o Igor, deu um chute inicial na trave — mas como o  regulamento, registrado em cartório e auditado pela Praiç Uoterraus, não estabelece que palpites equivocados eliminem o palpiteiro, então o Troféu da Bóia vai novamente para ele. Sim, os riquixaxistas (!) aí da foto trabalham em Kyoto, a antiga capital imperial japonesa. O Arnaldo, que já esteve lá (leiam Kyoto — onde guardam as memórias do Japão e os outros posts do seu périplo japonês), chegou meia horinha atrasado. Falando em atrasado, o conseguiu identificar com precisão o piloto de riquixá que vinha evoluindo no segundo lugar: Lubinho Balichello! (Que é de Lometta, claro.) A Bianca Shibuyia, que mora em Tóquio, chegou para confirmar o nome do bairro (Gion) e para dizer que o chute na trave do Igor no primeiro comentário também estava bem dado (aê!). E finalmente o Wander nos lembrou de um similar nacional: os bicitáxis da Praia do Forte :mrgreen: Arigatô a todos, e parabéns ao Igor! Banzai! Gozaimás!

39 comentários

Ricardo, aproveitando um tempinho resolvi subir alguma coisa para o meu Turiscópio, inclusive umas imagens, que haviam caído por infovias tortuosas na minha tela, de um tal Hotel Alexandra, Dél-afrikai Köztársaság, sabendo que o site era húngaro apelei para o São Babylon e descobri que o tal hotel estava na República Sul Africana, mas onde? Pela paisagem arrisquei Soweto, mas será que estou certo, você ou algum tripulante poderia me ajudar a dar a informação correta? Aqui está o link para as fotos: http://turiscopio.wordpress.com/2009/08/03/alexandra-hotel/
Aproveitando o tema acima uma dica de site que não sei se você conhece: o Titanic Awards http://www.titanicawards.com/que pretende escolher o pior das viagens em várias categorias,apesar do tom humorístico tem depoimento de vários profissionais conceituados, inclusive um seu colega “travel writer”, Frank Bures, cuja foto me lembrou você.
Desculpe por pegar carona em sua charada

Adorei , não conhecia o site que foi sugerido pela minha amiga Eneida . Já estou visitando todas as sugestões para ir me atiçando a próxima viagem. Parabéns ao Ricardo Freire , espero poder partilhar de suas sugestões e também contar minhas experiências neste universo maravilhoso dos que amam viajar .

Ooooolá turma da boia! Estamos aqui twittando e soltando blogs direto da área de embarque do aeroporto de Confins. É o início da Operação “Paris-Roma-Lisboa” agora com seu nome definitivo ECLETICO RELATO. Acompanhem nossa aventuras pelo Twitter procurando por #ecleticorelato. Amanhã mando o endereço do blog.
ECLETICO RELATO agradece ao apoio tecnico-logistico-operacional-das-xongas ao Comandante Riq freire, através do VNV, e da mineira mais parisiense, a grande Maria Lina do Conexão Paris.

    uma ótima viagem pra vcs ! Nos vemos em BH daqui a duas semanas 🙂 🙂

Na Boardwalk de Atlantic City tem um monte desses taxis. Só que os carinhas vão empurrando e não puxando.

Charada respondida! Ganhador proclamado! Parabéns, Igor!

    ÊÊÊÊÊÊ!!! É a segunda vez que ganho a bóia!!! To começando a ficar bom nisso.

    O mais engraçado é que eu já levanto da cama na sexta me preparando psicologicamente para a charada. Acordo pensando nela, acredita?!

    Acho que preciso de terapia…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.