Chegando em Praga: Prague Airport Tranfers. Recomendo!

Prague Airport Transfers

A gente ia pegar o trem das 12h33 em Viena, que chegaria às 17h19 em Praga. Foi quando me lembrei: ai, caramba! Os taxistas de Praga têm a maior fama de enroladores.

Chegar de transporte público ia ser complicado, porque nosso hotel era no meião de Malá Strana, onde o metrô não chega.

Foi quando eu me lembrei de arriscar o Prague Airport Transfers, um serviço que tinha sido elogiado aqui no site e também (bastante) no TripAdvisor.

Entrei, cliquei em “book online” e qual não foi minha surpresa que carregou um formulário em português!

No campo “tipo de pedido” selecionei “outro”, e então preenchi Prague Central Station e o nome do hotel.

Eram umas 7h30 da manhã; se os caras confirmassem até antes de eu sair de casa, estaria beleza. Se não confirmassem, eu sabia que tinha que procurar um táxi.

Pois menos de 15 minutos depois minha ficha (sim, cada reserva gera uma ficha pessoal) já tinha a reserva com status de “confirmado”. Sem precisar pagar nem informar cartão de crédito.

Aproveitei e já marquei a volta para o aeroporto.

As instruções traziam claro o lugar do encontro: saguão de desembarque, junto ao Burger King.

Batata: chegamos e estava lá o sujeito com a plaquinha R. FREIRE.

Prague Airport Tranfers

Quanto custou: 15 euros. Podia sair mais barato com táxi comum? Provavelmente. Mas não precisar lidar com ninguém no momento da chegada a um lugar onde sabidamente todo mundo quer se aproveitar turistas — não tem preço!

No dia de voltar o carro estava a postos na hora marcada em frente ao hotel. Custou 22 euros. Dá pra pagar em coroas tchecas também (ou online com cartão de crédito).

Recomendo MUITO. O site dos caras é prague-airport-transfers.co.uk

Leia mais:

Todas de Praga no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

107 comentários

Olá, viajarei a Praga em Out13 e me hospedarei no Ibis Praha Old Town. Olhei o mapa do Metro local e percebi que é bem simples de se chegar ao hotel desde a Main Station (inclui 01 transbordo da linha C para B). Alguém ai ja realizou tal trajeto? Minha dúvida seria sobre se é seguro ou não…chego no horário de almoço de um dia útil…Obrigado!

    Olá, Guilherme! É perfeitamente possível e certamente é econômico. Mas conte com enfrentar escadas com a sua mala e com a possibilidade de se perder um pouquinho na saída do metrô até achar a direção certa do hotel.

PRECISO falar bem desse pessoal. Pra ser sincero, foi o q mais gostei em Praga, incluindo um tour gratuito (a pé, gente!) q eles dão, onde fui siceroneado pela guia Lucie, um amor.
Qd cheguei ao aeroporto, achei estranho e por um minuto pensei q não haveria ninguém, mas veio uma motorista mt sorridente, daquelas q tem foto dos filhos no carro. Foi mt atenciosa, respondeu às minhas perguntas com pouca dificuldade, e me deixou no hotel, já confirmando a volta, além de me entregar mapa e livreto sobre a cidade.
Na volta, resolvi remarcar o horário e em menos de 5 minutos tive um email de reconfirmação.
2 coisas importantes.
1, meu voo havia sido cancelado, e qd enviei o email a eles, responderam q me buscariam no horário recombinado e, apesar de não citarem no email, não cobraram absolutamente nada a mais por isso.
2, na volta, resolvi utilizar o serviço de van deles e, tirando o fato de ter q esperar 20 minutos antes ou depois do horário marcado (como está escrito), ficou mt mais barato. Paguei 23 euros pelos dois transfers.
Gostei mt deles, acho q deu pra perceber, né!

Cheguei em Praga no dia 1/1/13 e o motorista já estava na estação de trem me esperando. Contratei ida e volta para a estação e tudo funcionou perfeitamente. Motoristas atenciosos e excelentes carros.
Muito boa a dica do Riq Freire….valeu mesmo!!
É o transporte mais seguro em Praga.

Olá
Chegarei de onibus vinda de Munich (não consegui entender no voucher da Bahn exatamente onde chego)e vou para o Hotel Red and Blue que fica em Malá Strana. Existe algum tipo de transporte mais indicado (estaremos em 4 pessoas) abs!

    Olá, Cristina! Veja as dicas dos leitores nos comentários acima 😉

Pessoal, ontem cheguei ontem em Praga e tomei o maior cano do CZECH TRANSPORT, reservei direitinho pelo site, imprimi a confirmação, mas fiquei quase 1h esperando no aeroporto e nada! Isso que o voo não atrasou nem nada…não recomendo!!!!
Por outro lado acabei pegando o taxi AAA e não tive problemas, a não ser a já esperada falta de seimpatia do motorista que bateu a porta do carro com muita raiva quando percebeu que eu já havia entrado pela porta oposta e, pasmem, ele tinha aberto a outra porta pra mim!

    Olá, Carol! O serviço que a gente recomenda é o Prague Airport Transfers, não é o Czech Transport.

Boa noite chegarei em viena de bratislava na suedbanhof como faço para chegar a wien meidling?obrigado

    Olá, Claudio! Use a S-Bahn, há uma linha que liga as duas estações.

Já tem alguns dias que tento acessar o site desse shuttle indicado pelo ricardo e a página está sempre fora do ar. Por isso fiz a reserva na mesma empresa que utilizei a dois anos quando fui a Praga: https://www.prague-airport-shuttle.com/
Não se assustem com o layout do site e o jeito “sincero” com que as informações são colocadas. Da última vez eles não me desapontaram, chegaram na hora e com placa de identificação. Vamos ver se esse ano eles continuarão com a mesma qualidade!

Boa tarde Bóia!
Estamos programando uma viagem para Praga e chegaremos de trem na estação “Praha hlavní nádraží (Praha hl.n.)”.
Por favor, você teria informação de qual é a melhor maneira de chegar desta estação até o hotel Hotel Residence Malá Strana?
Muito obrigada desde já!

    Olá, Fernanda! O melhor é contratar o trânsfer a partir desta estação. Use as informações deste post.

Bóia, preciso de dicas sobre câmbio em Budapeste e Praga. Em qual tópico devo perguntar?? Obrigada!!

    Olá, Julia! É muito ruim depender de casas de câmbio no Leste, as tarifas que anunciam na porta nunca são as que oferecem de verdade. Quem tem tarifa boa cobra comissão alta, quem anuncia comissão zero oferece tarifa baixa.

    O jeito civilizado de tirar dinheiro no exterior é no caixa eletrônico, seja com o seu cartão de banco (habilitado para saques no exterior e desbloqueado para a viagem), seja com um cartão tipo VTM; de preferência, os dois, para diminuir o risco de chabu.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2011/08/a-melhor-moeda-para-levar-para-o-exterior-seu-cartao-do-banco/

    Júlia,

    As casas de câmbio em Praga são cheias de ‘pegadinhas’. Quando eu pensava que já sabia como funcionavam, na próxima entrava de novo pelo cano. Exemplo : Numa eles não informam que cobram x comissão, na outra o câmbio é baixíssimo para quem, troca menos de (pasmem) 2.000 euros. E daí por diante. Tenha muito cuidado ! Eu me senti roubada na capital tcheca. Minha sorte é que eu ia trocando aos poucos (20 euros). Aliás, creio agora que essa pode ser uma boa dica : entregue 10 euros para troca e veja quanto eles te pagam. Daí, veja se vale a pena !!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito