#Linkódromo | Chicago, descomplicada no Sundaycooks

Chicago. Foto: Sunday Cooks

O blog do Fred e da Natalie Marvila, o Sundaycooks, não é bom só para destrinchar gadgets e ensinar a aplicar as novas tecnologias à sua viagem. Quando eles viajam voltam sempre com guias redondinhos dos lugares por onde passaram.

Da última viagem pros Estados Unidos — que incluiu a participação na grande ConVnVenção de Nova York — eles acabam de completar a blogagem sobre Chicago. Ficou muito muito bacana — porque muito muito completo.

Dá uma olhadinha no índice — você vai encontrar posts sobre o Millenium Park, o Chicago Art Institute, um comparativo entre os mirantes  Skydeck e John Hancock Observatory, o Adler Planetarium, as atrações para crianças… E mais: tour de Segway, tour gastronômico, caminhada guiada… E não só: também dicas de jazz e blues em Chicago, o tira-teima entre o Chicago Pass e o Go Card, e ainda as dicas para usar o metrô de Chicago como um nativo.

Muito bom!

Leia:

Chicago no Sundaycooks, por Fred e Natalie Marvila

Chicago: as dicas do Philipp

Chicago pra Keka

Chicago no Wazari, por Alessandro Ayres

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

108 comentários

Help Bóia!
Em outubro eu e meu amido iremos pela primeira vez aos EUA. Nosso ponto de partida será Chicago (3 dias).depois teremos 11 dias. Tem uma opção de roteiro bacana para primeira vez? Obrigada

    Olá, Flavia! Nova York, Califórnia, Nova Inglaterra, New Orleans, todas são excelentes opções.

Olá, Bóia!

Estou planejando uma viagem para os Estados Unidos, mas não encontrei muitas referências em português sobre o roteiro que pretendo fazer, por isso, queria saber se alguém por aqui tem dicas mais específicas.

Pretendo sair de Chicago e descer de carro até New Orleans, com paradas em Louisville, Nashville, Memphis e Vicksburg ou Clarksdale (ainda não decidi essa parte).

Para as cidades maiores, encontrei varias referências aqui mesmo no VnV:

Chicago: os posts do VnV para a Keka e o de dicas do Phillip, o Sundaycooks (é claro!), o Wazari e o Aprendiz de Viajante;
Nashville: Mauoscar;
Memphis: Aprendiz de Viajante;
New Orleans: o post do VnV para a Renatinha e o Aprendiz de Viajante (de novo!).

Para organizar a primeira parte do roteiro, gostei muito de posts que encontrei no site do jornal The Guardian (em inglês).

Gostaria mesmo era de dicas sobre o trajeto (paradas interessantes), principalmente para a segunda parte do roteiro (de Memphis a New Orleans). Na volta, prometo retribuir com um relato completo!

Moro em Chicago e tenho um blog em Ingles/Portugues com dicas sobre a cidade: bares, restaurantes, compras, bairros menos turisticos e os passeios classicos!

Segue o link: http://world-surpriseme.blogspot.com/search/label/Chicago

Fique a vontade para fazer comentarios e perguntas!

Oi Bóia
Estarei em NY em junho com a família e no final da viagem vão me sobrar uns quatro dias. Você acha que vale a pena permanecer em NY, onde já estarei por quinze dias, ou dar um pulo em Chicago?

Obrigado
abs
Ciro

    Olá, Ciro! É uma boa. Quanto mais para o fim do mês, melhor, para pegar um tempo mais agradável!

Amei o artigo! Nossa sem duvidada Chicago e uma das minhas cidades favoritas. Eu tive uma experiencia maravilha enquanto realizava meu intercambio pela BIR Training Center. Aproveitei cada oportunidade para explorar a cidade 🙂

Olá! Estarei em Chicago no inicio de maio de 2014 por 3 dias num congresso, e gostaria de saber qtos dias a mais reservo para conhecer e aproveitar um pouco a cidade.Minha passagem aerea é ida Rio-Chicago(escala em ny) e volta Chicago-Rio (escala em Dallas). Pensei em passar 2 dias em Washington. Qual seria a melhor forma de fazer esse percurso? Obrigada gente, suas dicas são sempre Maravilhosas! Abraços:))

    Olá, Cássia! O ideal é sempre passar um mínimo de três dias inteiros em cidades grandes para dar conta de todas as atrações. Entre Washington e Chicago, vá de avião.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.