China sem visto: 3 dias em Pequim ou Xangai para quem está em trânsito

Jornal da BóiaÓtima novidade para quem planeja uma viagem de volta ao mundo: a partir deste mês, a China está concedendo visto de trânsito de até 72 horas para passageiros que desembarcarem em Pequim ou em Xangai. Durante o período, a permanência na mesma cidade é obrigatória (OU Pequim, OU Xangai), e o país de origem precisa ser diferente do país de destino (o que caracteriza o trânsito). A chegada deve ser via os aeroportos de Pudong ou Hongqiao, em Xangai, ou pelo Aeroporto Internacional de Pequim.

Para conseguir o visto de trânsito é necessário apresentar a passagem para o destino seguinte, e o visto, caso o próximo país exija.

As duas cidades são recomendadíssimas para o pit-stop; Pequim tem a Cidade Proibida e a possibilidade de um bate-volta até um trecho muito próximo da Muralha da China; Xangai é a vitrine da neo-modernidade chinesa, construída rente à herança colonial britânica.

As regras para requisição do visto de turista, para permanências mais longas ou viagens sem um terceiro destino, não se alteraram. Consulte no site da Embaixada da China. O site ainda não tem informações sobre o visto de trânsito.

Dica da tripulante SylviaTravel (obrigado, Sylvia!).

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


18 comentários

Olá !! Quero tirar um peso na consciência.
Estou indo p Ásia em novembro propriamente p/ Cingapura, hong kong, shangai, beijin e tokio.
Antes tinha incluído ainda 2 dias em Bali – Indonésia no roteiro.
Como encareceu muito, e tbm preferi ficar mais estas regiões, distribui estes 2 dias em hong kong e tokio.
Será que não deveria ter colocado 1 dia a mais em shangai e beijin ?

    Olá, Eduardo! Se você estava achando que 2 dias dava para alguma coisa em Bali, então provavelmente você está precisando de mais dias em todas as paradas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.