chip multipaises

Enquete | Você já usou algum chip multipaíses comprado no Brasil? Conte como foi!

chip multipaises

Hoje em dia todo mundo faz questão de permanecer conectado durante toda a duração de uma viagem ao exterior. Usar o wifi do hotel (ou do Starbucks) não é mais suficiente. Estar com um chip que funcione no exterior é fundamental. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra (leia mais aqui).

A solução com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que chegar. Na Europa, esse chip funcionará nos outros países da viagem.

Para quem não quer esquentar a cabeça com a compra de um chip (o nome técnico, fora da América do Sul, é ‘simcard’), existem várias opções para sair do Brasil já com um chip que funcione lá fora, em vários países.

Também é possível usar os planos de roaming das operadoras brasileiras, que andaram evoluindo ultimamente (os planos Passaporte da Claro são excelentes).

  • Passagens mais baratas para a Europa no nosso parceiro Kayak
  • Leia mais:


    paris-champs-elysees

    416 comentários

    Olá , viajo daqui 15 dias. Destinos: madri, Lisboa , Paris. Com permanência total de 18 dias na Europa. Qual seria a melhor opção que vc me indicaria ?? Quero mais dados que voz.
    Obrigada 😉

    Vou para Paris,Londres e Amsterdam.Seis dias em cada país.O que você aconselha?Obrigada!

      Olá, Juliana! Compre um chip de primeira linha na primeira escala. Se for Paris, compre um Orange, custa 40 euros.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.