chip multipaises

Enquete | Você já usou algum chip multipaíses comprado no Brasil? Conte como foi!

chip multipaises

Hoje em dia todo mundo faz questão de permanecer conectado durante toda a duração de uma viagem ao exterior. Usar o wifi do hotel (ou do Starbucks) não é mais suficiente. Estar com um chip que funcione no exterior é fundamental. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra (leia mais aqui).

A solução com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que chegar. Na Europa, esse chip funcionará nos outros países da viagem.

Para quem não quer esquentar a cabeça com a compra de um chip (o nome técnico, fora da América do Sul, é ‘simcard’), existem várias opções para sair do Brasil já com um chip que funcione lá fora, em vários países.

Também é possível usar os planos de roaming das operadoras brasileiras, que andaram evoluindo ultimamente (os planos Passaporte da Claro são excelentes).

  • Passagens mais baratas para a Europa no nosso parceiro Kayak
  • Leia mais:


    paris-champs-elysees

    416 comentários

    Em fevereiro utilizei o EasySim4U no Panamá e México e foi tudo perfeito!

    Já usei nos Estados Unidos em várias oportunidades um chip comprado aqui mesmo no Brasil, no site Celtravel.com. Funciona muito bem, dados e voz ilimitados, ligações dentro dos EUA e para o Brasil, assistência nos EUA em português. Muito bom mesmo.
    Na Europa usei em 2016 o chip da EasySim4You, para dados e voz. E já comprei novamente para usar na mês que vem na Europa. É somente para dados (não tem disponível para voz para a Europa, só para os EUA), mas vou usar no meu Pocket Wifi, pois posso conectar até 10 celulares/tablets nele e todos na viagem usam ao mesmo tempo e o custo x benefício fica muito em conta.

    Já usei em 02 viagens, Portugal 2017 e Dubai/Japão em 2018 o Easysim4. achei uma opção muito tranquila, porque fique com internet indeterminada durante o período da viagem. Recomendo!

    Utilizei o EasySim4U em duas ocasiões em 2017: Na Espanha e nos EUA. Na Espanha não valeu a pena, pois as conexões eram feitas em 2G, já nos EUA foi fantástico, tanto a velocidade LTE como o plano ilimitado de dados, cansei de fazer postagem ao vivo no Facebook.

    Acabei de chegar da Itália. Como fiquei um dia em Lisboa, adquiri um chip 4G da Vodafone com 3Gb e 500 min de ligação e depois descobri que tinha ainda 5Gb para uso durante o roaming Europa. Paguei apenas €9,90 (14 dias) e fiquei todo o tempo conectado em 3G/4G.

      Não tive sorte com plano de dados da Easysim4u, recebi no prazo , cheguei em Portugal funcionou em dois dias, depois disso fiquei tentando fazer tudo q o chat deles me instruíram e nada deu certo, paguei 16 dias só usei dois e no final quando cheguei no Brasil eles disseram que não poderiam me ressarcir pois meu contrato tinha acabado e não solicitei no prazo, mas como solicitar algo sem internet?

      absurdo solicitar cancelamento sem ter a propria internet comprada… absurdo!!

    Usei o ano passado o EasysimYou durante 20 dias ( Berlim, Praga, Viena, Budapeste). Considerei excelente desde a compra , recebi no prazo, instruções fáceis para o uso. Conectou quase que imediatamente a partir da minha conexão em Lisboa, a partir daí conexões automáticas em todos os outros países, só demorou um pouco em um bate e volta a Bratislava. Achei até que não funcionaria, mas depois de alguns minutos funcionou normalmente. Sem problemas durante toda a viagem. Dá também para rotear com o parceiro de viagem.

    Bom dia a todos
    Estou viajando me Portugal e esta é a terceira vez que uso chip de dados nas viagens. Chip comprado no Brasil mesmo. Já usei nos USA, na Colômbia, e agora em Portugal. Todos sem problema. Nos USA utilizei dados e voz, nos outros países somente dados.
    Recomendo.

    Acho que é isso

    Jose antonio

    Usei o pacote Américas da Claro na Argentina.
    Excelente.
    Foi tudo perfeito. Sinal muito bom.
    Usei meu próprio número e pacote lá.
    Ativei pelo aplicativo da Claro. Bem pratico.
    Recomendo.

    Eu trouxe um maxroam do Brasil. Comprei um pacote Europa de 1 giga. Uma bela tarde esqueci o 3g ligado e lá se foi metade do pacote. Ao chegar em Montenegro adquiri um pacote local por 5 euros sem limite de dados. A partir daí ao usei chips locais.

    É melhor comprar no aeroporto da chegada. Uma amiga embarcou ontem em Guarulhos e havia fila para pagar 95 dólares por um chip internacional. Enquanto isso há chips na Itália a 10 euros.

    O chip da T-Mobile funciona em 2G na maioria dos países/localidades. Não recomendo para quem precise baixar ou subir fotos ou vídeos, bem como páginas na Internet.
    Para mensagens de texto (exclusivamente) pode ser…

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.