chip multipaises

Enquete | Você já usou algum chip multipaíses comprado no Brasil? Conte como foi!

chip multipaises

Hoje em dia todo mundo faz questão de permanecer conectado durante toda a duração de uma viagem ao exterior. Usar o wifi do hotel (ou do Starbucks) não é mais suficiente. Estar com um chip que funcione no exterior é fundamental. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra (leia mais aqui).

A solução com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que chegar. Na Europa, esse chip funcionará nos outros países da viagem.

Para quem não quer esquentar a cabeça com a compra de um chip (o nome técnico, fora da América do Sul, é ‘simcard’), existem várias opções para sair do Brasil já com um chip que funcione lá fora, em vários países.

Também é possível usar os planos de roaming das operadoras brasileiras, que andaram evoluindo ultimamente (os planos Passaporte da Claro são excelentes).

  • Passagens mais baratas para a Europa no nosso parceiro Kayak
  • Leia mais:


    paris-champs-elysees

    416 comentários

    Olá! Ficarei 2 dias em NY e depois sigo para Londres por 30 dias. Acha que poderia ficar só com wifi gratuito em NY e comprar um simcard apenas em Londres ou vale a pena comprar dois chips diferentes e não correr o risco de ficar desconectada? Li que o chip multi países não é muito bom. Me ajuda? Obrigada desde já 😉

    Comprei o chip da Easy Sim(somente dados) para 2 viagens: uma ao Peru e outra a Portugal e Espanha. Fiquei bastante frustrada pois não funcionaram bem. Velocidade muito baixa-2G. Eles me falaram que não garantiam velocidade 3 ou 4 G. Demorava muito para carregar um mapa no google. Sempre que eu podia, acabava usando o wi-fi dos restaurantes. Nunca mais eu compro!

    Boa tarde! Irei para o Egito em novembro, chegarei lá as 3h da manhã.
    Qual melhor opção
    Comprar o chip lá ou sair daqui com ele?
    Obrigada!

      Olá, Claudia! Não sabemos se está fácil comprar chip no Egito. Vale a pena investir num dos chips internacionais vendidos aqui no Brasil.

    Oie! Dezembro faço uma Eurotrip de 1 mês começando e terminando na Itália e passando por Alemanha, Suíça, França, Holanda e Portugal o que vc indicaria pra eu adquirir? Obrigada

      Olá, Ivete! A resposta é igual a todas: compre um chip de primeira linha no primeiro país que você visitar. No caso da Itália, TIM ou Vodafone. Provavelmente você vai ter que recarregar no meio da viagem. Se não conseguir recarregar pelo aplicativo/site, é só comprar um chip de primeira linha no lugar em que você estiver.

    Olá pessoal,
    Estarei no final desse ano para a Alemanha e na chegada faço conexão em Lisboa. O intervalo entre um vôo e outro é de 4h. Será que consigo comprar um chip da Vodafone no aeroporto de Lisboa? Como não falo inglês muito bem, tenho medo de não conseguir comprar quando chegar na Alemanha.

    Olá!
    Vou viajar pra República Dominicana (Punta Cana) mês que vem. E estou tentando decidir sobre o chip.
    Achei um chamado Brasil roaming, será que é bom? Estive olhando o easysim4u tambem, e queria saber se lá tem aonde comprar o chip no aeroporto… Tentei achar na internet mas não consegui.

    Agradeço desde já!!

      Olá, Julianna! Não parece haver simcard à venda no aeroporto, não. Verifique quanto está custando o wifi no seu hotel (você vai ficar nele praticamente o tempo todo) e compare com o custo de comprar um chip internacional no Brasil.

    Em 2018 fui ao Canadá e utilizei o Passaporte Claro Américas. Gostei. Recomendo.

    O chip da Brasil Roaming compensa? Vou para Paris e Portugal em Outubro.

      Olá, Débora! Um chip da Orange comprado em Paris custa 40 euros e vale em Portugal oferecendo conexão 4G.

    Olá! Irei no início de Novembro para Portugal, França e Itália (nesta ordem). Pelo que li na matéria, a melhor opção seria comprar um chip da Vodafone no desembarque de Portugal (Lisboa). Meu entendimento está correto ou me sugere alguma outra opção?
    Obrigado!!

    Olá tudo bem?! Será que se eu comprar um T Mobile fora do Brasil vou poder continuar usando no Brasil?! Tipo tem cobertura a internet?!
    Pelo jeito é ótima!!
    Desde já agradeço!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.