Circuito Chico, a introdução clássica a Bariloche

circuito chico Bariloche

É a sua primeira vez em Bariloche? Pois não existe melhor maneira de ser apresentado à estonteante paisagem da região do que este passeio. O Circuito Chico é o city-tour das paisagens de Bariloche. Em quase 4 horas, você percorre 65km da margem sul do lago Nahuel Huapi. Sem falar que o tour cai como uma luva (quentinha) para quem prefere passeios mais contemplativos a passeios de experiência.

circuito-chico
As agências promovem esse passeio com duas saídas diárias: às 9h e às 15h. Em 2012, o Circuito Chico custava 90 pesos (20 dólares pela cotação das casas de câmbio) para adultos, mais 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio) pelo ticket do teleférico do Cerro Campanário. Infelizmente, os valores têm sido ajustados com mais freqüência do que gostaríamos, por isso talvez você encontre diferenças nos valores dos passeios ao programar a sua próxima viagem para Bariloche.

circuito-chico-bariloche

A primeira pausa é no Cerro Campanário, um dos mirantes mais bonitos da região. Lá, provavelmente, você vai perder a conta de quantas fotos vai tirar 🙂

Cerro Campanário Bariloche

A próxima — e inevitável — parada é numa lojinha que vende produtos à base de rosa mosqueta, um elemento com propriedades regenerativas. Dali, o tour segue para a Capela San Eduardo, próxima ao porto Pañuelo (de onde partem os passeios de barco) e ao hotel Llao Llao. Simpáticos São Bernardos estão sempre a postos esperando os turistas chegarem para tirar fotos com eles. Cada foto custava, em 2012, cerca de 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio).

circuito chico hotel Bariloche

Por fim, segue-se para o último stop do tour, um ponto para tirar algumas breves fotos de outros ângulos da região e, então, retornar para o centro de Bariloche.

circuito chico bariloche

As agências costumam oferecer o passeio de meio período pelo Cerro Catedral ao término do Circuito Chico. Nessa combinação de Circuito Chico + Cerro Catedral o tempo é escasso para aproveitar muito do que o Cerro Catedral tem a oferecer, até mesmo para queles que não pretendem praticar nenhum esporte de neve. Leve em consideração o tempo para chegar no Cerro mais o almoço e o reconhecimento da área e as filas para ter acessos aos lifts e teleféricos. Talvez só isso já tome todo o tempo do passeio e você precisará retornar ao ponto de encontro.

(Ou seja: para fazer bem feito, faça o Circuito Chico num dia, vá ao Cerro Catedral no outro.)

circuito chico bariloche

Também é possível fazer esse tour por conta própria,caso você tenha alugado um carro e as condições da estrada estejam favoráveis. Assim você pode seguir o percurso no seu ritmo e ainda parar em outros pontos pela estrada que lhe chamem a atenção.

circuito chico bariloche

Esse passeio foi uma cortesia da Emprotur – Bariloche.

Leia também:

59 comentários

Olá, vou passar 7 dias em bariloche (30/06/2015 a 07/07/2015) e gostaria de saber se no Circuito Chico fazemos esse circuito de bicicleta, carro, 4×4, e se nesse período que vou tem neve… desde já obrigado!

    Qual seria a duração desse tour? Posso reserva-lo no hotel?

    P.S Minha reserva foi feita no Grand Hotel. Obrigado.

    Olá, Gabriel! É um tour muito fácil de reservar. Certamente você poderá reservar no hotel.

    Eu só poderei sair do hotel de 8:00, como o percusso do hotel até o Circuito Chico é de 1 hora e meia, chegarei de 9:30… Ainda dará para fazer o passeio ou precisarei fazer o de 15:00? Se precisarei fazer o 15:00 tem algum passeio que se encaixe na programação que de certo no mesmo dia? Obrigado.

    Olá, Gabriel! No inverno estará escuro às 8h. Os tours não são oferecidos neste horário e levam mais do que uma hora e meia, porque há paradas.

Olá, estou interessada em ir para Bariloche em janeiro de 2015 são minhas férias
gostaria de saber por onde começar quais as indicações de lugares onde hospedar-se
vou sozinha gostaria de orientações para começar a montar minha viagem.
grata 🙂

Ola

Gostaria de saber se é preciso já ter realizado aluguéis de roupas antes de fazer o Circuito Chico. Chegamos as 2 da tarde em Bariloche e não sabemos como começar os passeios…

Obrigada!

    Olá, Barbara! Para fazer o Circuito Chico, você não vai precisar de roupas de esqui, mas terá que usar roupas quentes para o inverno da região. Se você for alugar roupas de frio (além das roupas de esqui), é melhor alugar antes do passeio.

Olá, estou pensando em passar 5 dias com meus 3 filhos em Bariloche inicio de agosto. A duvida é a seguinte: tenho autorizacao pra viajar sem o pai deles no passaporte entao nao terei problemas ao sair e entrar no Brasil. Mas e na Argentina? terei algum problemas por estar somente a mae(eu) com eles?
Grata,
Patricia

    Olá, Patricia! Entre em contato com a cia. aérea, eles terão a resposta oficial.

    Não busque esse tipo de informação na internet, é importante demais e você precisa do parecer de alguém que se responsabilize pelo que está dizendo.

Olá, estou pensando em passar 5 dias com meus 3 filhos em Bariloche inicio de agosto. A duvida é a seguinte: tenho autorizacao pra viajar sem o pai deles no passaporte entao nao terei problemas ao sair e entrar no Brasil. Mas e na Argentina? terei algum problemas por estar somente a mae(eu) com eles?
Grata,
Patricia

Fizemos o Circuito Chico pela parte da manhã e p/ aproveitar o dia todo, não voltamos c/ a van. Saltamos em Puerto Pañuelo (por volta de 12h) e de lá pegamos o Catamarã Cau Cau (às 13:30h) e visitamos o Bosque de Arrayanes e a Isla la Victoria. O passeio acabou às 19 horas. Você pode pegar um ônibus comum de volta ao Centro (acho q ônibus 20) ou um remis ou táxi (neste, pagamos 182 pesos no taxímetro até hotel Edelweiss).
É neste passeio q vc pode dar biscoitos p/ as gaivotas (compre no barco ou tire foto c/ fotógrafo oficial) e tirar lindas fotos deste momento, do Bosque e da Ilha.
Obs.1: se fizer como nós, tenha em mente q não terá onde almoçar, então leve um lanche ou compre biscoitos e água na lojinha do Puerto. Qdo entrar no Barco tem uma lanchonete com sanduíches, sucos, café,…
Obs.2: se desejar, por mais 140 pesos por pessoa pode ficar no 2 andar do Catamarã e ter um serviço de bordo com bebidas e lanchinhos incluídos. É só pedir, não precisa descer p/ lanchonete.
Obs.3: não teve sorte como eu e não conseguiu q a gaivota comesse o seu biscoito, o fotógrafo do barco dá um jeitinho – Fotoshop.

Estive em Bariloche em junho, e devo dizer que adorei! O Bar do Gelo é muito legal e vale a pena a visita!
A Calle Mitre é ótima para comprinhas e para um lanche delicioso recomendo o FRIENDS nessa mesma rua.

    Olaa , eu vou no final de junho , quando vc foi vc viu neve ?? Eé meu sonho !
    Vc foi em qual data ??

    Sim , vi neve mas apenas nos cerros! O suficiente para curtir o evento. Fuiem 8 de junho.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito