Coluna social: Alessandro Ayres condecorado com a Ordem da Bóia!

Ordem do Grão-Mérito da Bóia (Com Acento)

Aproveitei minha passagem pelo Ríiio para armar uma ConVnVençãozinha-relâmpago. A idéia era homenagear o Alessandro Ayres, arquiteto da operação de salvamento dos posts da fase ViajeAqui, e as abnegadas trips que ajudaram a selecionar, recuperar, baixar, zipar e subir tudo, na unha.

Pastel de brie (não contem pra minha nutri)
Nos encontramos no começo da noite no Santo Scenarium, na rua do Lavradio 36, ao lado do Rio Scenarium. Quem escolheu foi o Alessandro, e não poderia ter sido melhor: bem menos muvucado que o vizinho mais famoso, deu para conseguir um mesão (reservado pela Cristina, que não pôde ir mas deu uma força) e confraternizar na boa.

Fred, Paula*, Majô

Alessandro, Lu Maldivas, Jotabê

Leandro & Marília Marconi

Ângela Bruno

Arthur

Lu Malheiros, Merél

Nhatinha, Fefê Lima

Elisa, minha chefa no VnV

Além do Alessandro, também tive a alegria de falar pessoalmente pela primeira vez com as duas Lus — a Lu Maldivas e a Lu Malheiros.

A Lu saiu mais cedo, antes que eu atinasse de tirar a foto da ala carioca-niteroiense do esquadrão de salvamento de posts.

Também não estão na foto oficial a Carla Portilho, que não conseguiu chegar, e os cybersalvadores de outros estados: a Paula Bicudo, a Rogéria, a Natalie, a Adri Lima, a Wanessa, o Luciano Beux… e a Sylvia, que começou tudo trazendo a lista de posts. (Me soprem se eu ainda tô esquecendo alguém!)

E no final, me dei conta de que havia quatro participantes da primeira ConVnVenção nacional, em abril de 2007 (dois anos e meio atrás!), no Belmonte. O momento precisava ser registrado!

Meilin, Jotabê, Arthur, eu

Queridos: obrigado por vocês existirem :mrgreen:

83 comentários

Ficou excelente o site!! Muito tranquilo de navegar.
Isso é um patrimônio, não pode se perder.
Parabéns a todos que fizeram esse trabalho hercúleo!!

eu tinha perdido esse post!!!!
que coisa legal ver os rostinhos das pessoas que conversamos sempre! E já já tem maaaaais, né?? Não vejo a hora!

E viva o Alessandro!! Facilitou demais a vida para os zigotinhos digitais como eu… 😉
Palmas, fogos e clarins!!!

Riq e tripulação, conforme mencionado na nossa conVnVenção da semana passada, fiz um trabalhinho para disponibilizar os posts salvos da época do viajeaqui de outra forma bem mais simples para todos. Além dos arquivos já disponibilizados para baixar para o computador pessoal, agora também é possível acessar os posts online através do endereço http://viajenaviagem.t35.com , que é um serviço de hospedagem gratuita oferecida pela empresa americana T35. Eu construí umas páginas para facilitar a navegação e também dei uma arrumada nos posts para ficarem mais legíveis, já que eles ficam todos sem diagramação quando salvamos do Google . Tive que tirar os acentos dos nomes dos arquivos também, pois o servidor não se entende com eles, portanto não reparem que o menu está todo sem acento. Alguns poucos posts também ficaram sem as imagens, mas é exceção.

O bom é que agora não é preciso mais ler instruções complicadas para ter acesso aos posts e todos podem guardar nos seus bookmarks os mais desejados, assim como já faziam antigamente. É importante lembrar que esse site é gratuito e pode acabar do dia para a noite e nesse caso teremos que arranjar outro site para hospedar os posts. Se alguém tiver algum problema para acessar, ou encontrar algum erro, é só avisar que eu tento consertar.

    Luuuuxo maior não há !
    VnV global 😆 😆
    Agora só falta traduzir tudo aqui para o ingrêis e lançar
    acões no mercado !

    Isso é o máximo!!! E eu que ia baixar tudo nesse fimde. Agora nem preciso mais!!!! Um luxo! Mil thanks,Alessandro!!

    Alessandro, tomara que vc vá no almoço e eu consiga ir para eu saber que vc é de verdade rsrs Muito obrigada!!! Eu sou uma ameba e ainda não baixei os arquivos rsrs Ficou ótimo! Até o meu post do Egito da lá!

    Cristina, já confirmei a minha presença e só não vou se ficar preso no trabalho.

    SENSACIONAL!

    Vou começar a repostar os mais pedaçudos por aqui…

    Obrigadaço!

    Incrível como aqui no Vnv só tem gente boa… Parabéns Alessandro, ficou muiiiito bão! :mrgreen:

    Alessandro,
    Estou meio offline, mas vi o seu trabalho. Ficou ótimo!
    Parabéns e, mais uma vez, obrigada!
    Abç,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.