Coluna social: Terraço Itália

Terraço Itália

Recapitulando: a conVnVenção tinha sido marcada para aproveitar a vinda da Carla Portilho, de Niterói,  para um congresso em São Paulo. Tanta gente falou que ia, que animou a Meilin a pegar a ponte aérea também.

terraco455.jpg

Às vésperas do encontro, porém, o lugar ainda não tinha sido definido. Quando vi que iam mais de vinte pessoas, argumentei que dessa vez, em vez de ir a um restaurante onde todos ficassem sentados, talvez fosse melhor a gente escolher um bar onde desse para ficar de pé e circular.

terraco456.jpg

Acabei sugerindo o lugar que vinha me vindo à cabeça desde o início — o Terraço Itália — e o pessoal, uêba, aprovou. O Ernesto sugeriu que alguém fizesse uma reserva.

A Emília ligou, e disseram que o Terraço não aceitava reservas para o ambiente do bar (que era o que nos interessava), exceto para eventos fechados.

O que eles não explicaram é que justo naquela noite haveria um evento fechado no bar.

Quando cheguei, um pouco atrasado, depois das nove, levei um choque ao saber que não dava para ir ao bar.

“Mas… mas…. mas…. deve ter um pessoal….”, tentei argumentar.

“É o grupo do Viaje na Viagem?”, perguntou a hostess. Foi quando me dei conta de que, definitivamente, não somos mais virtuais. “Eles estão no restaurante dançante“.

terraco450.jpg

E lá estavam mesmo, em pé, ao redor de umas três mesas, junto à janela, e na beiradinha da pista de dança. Ficaríamos ali até depois da meia-noite, criando um ambiente de coquetel entre os comensais sentadinhos e os casais bailantes.

O som estava meio alto e a luz, meio baixa (prejudicando a devida apreciação do álbum de fotos da viagem do Ernesto e da Cibele à Namíbia!), mas ainda assim o papo rolou animadíssimo, com grupos se fazendo e desfazendo e todo mundo conversando com todo mundo. Como sempre, se falar de viagem rendesse milhagem, cada um teria acumulado umas 200 mil milhas só naquela noite.

Para você definitivamente ligar os nomes e nicks aos comentaristas e blogueiros, aí vão as fotos da conVnVenção devidamente legendadas. Aproveito para já incluir um disclaimer (desreclamador?): não, as pessoas não são vermelhas nem desfocadas na vida real; é a minha câmera, com ASA 1.600, e na minha mão, que transforma todos em colorados honorários.

terraco400.jpg

O Ernesto não levou a Cibele e a Emília foi sem o Marc, mas o Beto subiu a serra com a queridíssima Teté.

terraco404.jpg

De repente apareceu uma luz de serviço, e eu aproveitei para registrar a Lena, o Jorge, a Carla e o Ernesto.

terraco405.jpg

Quatro estreantes em conVnVenções: a Lucia Malla, o Paulo Futami com a Ana, e o Edson, que mora no Rio, estava a trabalho em Sampa e aproveitou para aparecer. Voltem sempre!

terraco451.jpg

Se não estivesse tão escuro, você reconheceria mais rápido: a Emília, a Carla2 e a Mô Gribel.

terraco406.jpg

Salvem simpatias: a Rogéria, a Carla2 e a Liciana.

terraco410.jpg

Liciana de novo, agora com o Nick e a Flavia Penido.

terraco460.jpg

Iluminados pelo flash da câmera do Beto (obrigado!), a Lucia, a Patsy, a Meilin, este que vos posta e a Karinissima.

terraco408.jpg

Momento praia: a Rogéria (que volta para Santos todo fim de semana), a Meilin (que veio do Rio), o Beto e a Teté (santistas full-time).

terraco407.jpg

A Carla, num momento David Letterman.

terraco452.jpg

A Patsy e a Lucia não parecem amigas de infância? Pois são!

terraco4141.jpg

A Emília e a Carla não parecem amigas de infância? Pois estão se tornando!

terraco403.jpg

A Ana também tirou muitas fotos.

terraco401.jpg

Inclusive essa, da Lucia comigo — dá para ver que é a minha câmera, né? 🙄

terraco454.jpg

Passeio na sacada: a Rogéria, a Carla, a Karina (colega de universidade e de congresso da Carla) e a Flavia.

terraco350.jpg

E no final não é que ainda teve uma mini-sessãozinha de autógrafos? Pessoal, da próxima vez eu prometo fazer dedicatórias mais inspiradas… 😳

Se mais gente postar relatos da noite, publico aqui.

Como este engenhoso vídeo editado pela Mô Gribel a partir de fotos de celular:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z_wpBqQveXM]

A Lucia Malla também fez um post repleto de gentilezas (brigadjim, Lucia) e de fotos em que os personagens estão muito mais reconhecíveis 😀

Oba! O Beto também postou seu relato da noite. Vão e reparem num recurso incrível da câmera dele: todo mundo emagrece, e só eu engordo. P’sonante!

E olha só — a Ana e o Paulo também subiram um post no blog novo deles!

A Meilin demorou, mas também postou.

E o Ernesto mandou fotos do elenco quase completo:

terraco421.jpg

A próxima conVnVenção ainda não está marcada. Mas provavelmente vai ser a primeira em que a tripulação vai fazer, junta, o que mais gosta: viajar. Bora pra Santos?

125 comentários

Eu não sei se vocês se recordam da ConVnVenção que eu havia sugerido para OUTUBRO, no Rio de Janeiro, que poderia ser a bordo do Laurindo Pita, um belo passeio pela Baía de Guanabara, com direito a almoço no Porcão Rio´s ou, também interessante, no Forte de Copacabana, com direito a café da manhã na Colombo.

É provável que eu tenha que adiar minha viagem de outubro à Ásia (Bangkok e Cingapura) mas, mesmo que não, adoraria organizar este evento no Rio, com a ajuda de outros cariocas e fluminenses. Que tal?

Muito bacana o encontro de vocês! Parabéns a todos pela mobilização, organização e motivação. Parabéns ao Riq por atrair tanta gente interessante ao seu redor e, consequentemente, torná-las conhecidas entre si e estabelecerem novas amizades. Fico feliz por ver isto, e, ainda que voando de Milão a SP, pensei em todos e neste belo evento.

Ah, a noite foi 1000!
Comandante não sabe, mas nós ainda esticaaaaamos até o Joakin’s e nos acabamos em hamburgueres!
Mancada, não fotografei, mas estava a trupe carioca quase toda em peso – Carla, Karina, Lúcia, a XX (eu tava cansada, me perdoa, mas esqueci seu nome) – mais eu, Emília e a Carla2.
E quanto ao vídeo, tosqueira, né? 😀 Mas foto de celular, paisagem, a noite, mesmo com 3.2 é pedir demais… 🙂
PS: as fotos do Ernesto estavam lindas!!!! Mesmo sem luz para ver direito. Um espetáculo!

Djilícia ver, recordar, viver estes momentos!
A noite foi super agradável, apesar de ter saído com a garganta doendo de tantar concorrer com a banda para poder falar com as pessoas.
Obrigada, Sandra, pela pastilha, veio em boa hora!
Mô, mesmo arrasada, como estava, caprichou e ainda deu tratos a bola fazendo este vídeo.
A todos obrigada “pelo” compartilhar.
Riq, o elo forte que tornou possível essa corrente.
Bj no coração

Que bacana!!
Assim ficamos conhecendo as pessoas que tanto nos ajudam!
Parabéns a todos!

Como sempre…é um grande prazer conversar com todos e ter a presença do Riq. Muito obrigada! 😀
E nos vemos em Santos… 😉

Valeu turma. Como sempre uma reunião de pessoas muito animadas, e de alto astral. Bem vindos os novos viajantes, e que venham ainda mais! Espero que todos tenham gostado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.