Com o meu cordial bom dia

Mattehorn ao amanhecer

Em dias claros, o amanhecer em Zermatt é especial. Quem levanta cedo pode ver o espetáculo do cume do Matterhorn — o Montefujipãodeçúcareverestosorno da Suíça — sendo pintado de vermelho pelo sol nascente.

Eu sabia que hoje o dia estaria esplendoroso que nem ontem, por isso me programei para estar às 7 da manhã pontualmente no posto de observação.

Minha sorte, porém, não foi total. No meio do show uma nuvem resolveu se interpor entre o sol e a montanha, e o cume se descoloriu antes que se tingisse por inteiro.

Mas pelo menos o meio-troféu eu já tinha capturado 😀

Leia também:

O que a Suíça tem em comum com o Brasil

Como é chegar à Europa por Zurique

Fotoblog: uma tarde no château de Chillon, em Montreux

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

21 comentários

Olá Riq, espero anciosa as suas dicas, uma vez que irei a Suica em marco 2012 e nao entendi bem esta questão dos passes de trem.

Parabéns Ricardo,sempre muito bom o seu trabalho, tenho certeza que ao final, teremos um mundão de informações, estou precisando, vou em novembro por essas bandas, onde vou ficar um bom tempo. Gostaria de saber se possível, se o trem que serve Interlaken e Jungfrau tem desconto para quem tem mais de 65 anos. Já descobri que para os cariocas existe um convênio entre o bondinho do Corcovado e o de Interlaken, que dá um desconto de 50%.Quem vai ao Corcovado, leva o bilhete para mostrar no Interlaken, em vez de pagar 186,00,Paga 93,10 SFR. Por favor, quero ser avisado quando vc fizer o poloraidão.Um grande abraço

    Olá, Olindo! Aqui quem responde é A Bóia. O mais garantido para ser avisado é assinar o Viaje na Viagem por email! Ao pé de todo post você pode fazer a sua assinatura, e todas as madrugadas você saberá que posts foram publicados durante as últimas 24 horas!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.