Com o meu cordial boa noite

Gärtnerplatz

Hoje só rolou uma saidinha à noite lá pros lados da Gärtnerplatz, reduto descoladinho ao sul da Hauptbanhof. Jantamos num italianinho nada demais, mas também nada de menos, e voltamos pra casa. A meta para amanhã é acordar cedo para produzir o passo a passo de Munique a Neuschwanstein.

Se aparecer algum perguntante desprovido de noção avisem que eu só volto à noite! (Mas volto!)

Auf Wiedersehn!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


12 comentários

Fico com a Manu! O centrinho de Fussen é inspirador mesmo. Fiz esta rota no verão Riq! De trem até Fussen e depois busão até os castelos. Viajar de trem na Alemanha é tudo de bom!

Putz, Riq, e ainda vai até o castelo, com tão pouco tempo na cidade? Bom, deixo então minha dica de hospedagem em Schwangau, a pousada Landgasthof Zur Post: http://www.landgasthofpost.de/html/english_info.html.

Pagamos 70 euros num quarto com varanda muito aconchegante. Se pedir de frente pra estrada (não tem barulho), você tem a vista do Castelo de Neuschwanstein. A pousada ainda te dá um comprovante de hospedagem que dá um desconto de 10% na entrada dos castelos. A cozinha da pousada é muito boa – jantamos lá muito bem. O café da manhã é divino, com geléias caseiras que me dão saudade.

A pousada é de administração familiar, com pessoas mega simpáticas – poucos falam inglês, mas gesticulam e sorriem e balançam a cabeça pra tentar te entender que é uma beleza!

    Estive pela última vez em Munique em 2006, Adri! Esta passada é só mesmo pra aproveitar o caminho a Abu Dhabi e fazer algumas atualizações (transporte, hospedagem). As duas pautas principais eram mesmo as feirinhas natalinas e Neuschwanstein, e consegui cumprir 🙂

    Ahn, sim, sim, entendido, rsrs. Então tá (mais ou menos) tranquilo! Essa pousada em Schwangau, recomendo demais pra quem estiver na região do Castelo como “meio do caminho”, não como bate-volta, claro. Foi o que fizemos, e no dia seguinte seguimos para Rothemburg ob der Tauber.

Riq, só vc mesmo para manter o bom humor. Q fórmula é essa? Só rindo mesmo! Acompanhei os posts e sei o q houve. Vc é referência…já nos salvou várias vezes, como certamente já o vez com centenas (milhares?) de viajantes incaultos. Fiquei passado qdo lí a pergunta da menina.

Bom passeio… e aproveite e com certeza a turma da bóia toma conta na sua ausência. 🙂

Riq
Não deixe de ir ao outro castelo que fica ao lado do Neuschwanstein.
Não é tão badalado, mas vale a visita. Não consigo lebrar o nome dele.
Bom passeio

Boa noite Riq e curta bastante! O caminho até o Neuschwanstein é super auto-explicativo, vai ser tarefa mega simples para vc. Cuidado só pra não sofrer com condução depois que descer do castelo. No inverno costumam ser bem escassos os ônibus e os taxis e o frio castiga mais com a demora.

obs: o centrinho de Füssen é muito bonitinho. Se tiver um dia lindo, vale a pena!

beijos e boa viagem

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.