Com o meu cordial boa noite

Vista do terraço do hotel Romantik Muottas Muragl

Depois de começar o dia em Zermatt com direito à ponta do Matterhorn tingida de vermelho, eis que peguei o Glacier Express — 7 horas com todos os clichês da Suíça na janela — e vim terminar com esse espetacular entardecer sobre as montanhas e os lagos de St. Moritz, avistados do terraço do hotel Romantik Muottas Muragl, a 2.500 m de altura, onde viemos jantar.

Chega-se ali com um funicular centenário que leva 10 minutos por meio do bosque. Tinham me prometido uma vista bonita lá de cima, mas eu não esperava que fosse tão absurda. (Nem esperava conseguir achar beleza em alguma paisagem depois do intensivão do Glacier Express.)

Pessoas, tô um trapo. Mas pelo menos tô um trapo cheio de fotos lindas, que espero conseguir compartilhar nos próximos dias. Não desliguem 😀

Leia também:

O que a Suíça tem em comum com o Brasil

Como é chegar à Europa por Zurique

Fotoblog: uma tarde no château de Chillon, em Montreux

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

24 comentários

Ola! Gostaria de uma sugestão: vou fazer um tour pelos Alpes , de carro . Gostaria muito de viajar no Glacier Express. Mas qual seria a melhor forma para voltar a Zermatt, para pegar novamente o carro? Pensei em ficar 1 dia em St Moritz. Abraços, Cintia

    Cintia, esses trens panorâmicos que cruzam a Suíça são indicados… para quem está cruzando a Suíça de trem. Não faz sentido você voltar pelo mesmo trecho porque deixou o carro no ponto de partida. Qualquer trem de montanha é panorâmico; em Zermatt você fará vários trechos de trem panorâmico obrigatoriamente, já que o seu carro ficará fora da vila.

    É impossível ver todas as paisagens suíças numa viagem só (nem precisa, porque muitas serão repetitivas). Em vez de ficar pensando no que você não vai ver, concentre-se em ver o máximo possível do lugar onde você estará.

Ricardo bom dia.

Todo mundo está atrás de ficar que nem um trapo. Veja a quantidade de pessoas que te seguem e, ficam atrás de suas dicas.Grande abraço.

Também estou em Vinhedo … sonhando com minha próxima oportunidade de virar um “trapo”.
Aproveite muito Riq e traga boas dicas pra gente.

Não dá para desligar Riq!!! Esta viagem é um sonho! Foto arrasadora de linda! Bom descanso e até amanhã.

Mais uma pro Dicionário da Bóia: depois dos trips, os traps (designação para megatrips) :mrgreen:

Riq, ja fiz essa viagem e realmente é MARAVILHOSA … Sao 7 horas sem folego !
Ah uma duvida : como faço pra colocar uma pergunta no perguntodromo ? Dicas de Londres para o reveillon em Londres com crianças
Obrigada 🙂

    Olá, Janaina! Aqui quem responde é A Bóia. Olha só: pra uma pergunta ir pro Perguntódromo é preciso que seja feita num post pertinente. Este post é sobre St Moritz, não é um lugar para armazenar respostas sobre o réveillon de Londres!

    Mas é provável que o Comandante abra um post participativo na seção RSVP, este é um assunto importante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.