Com o meu cordial boa noite

Calle El Conde, Santo Domingo

Pessoal, subi a charada de manhã cedinho e saí para pegar o ônibus das 10h de Bávaro para Santo Domingo (vou contar essa história com detalhes na crônica do Estadão de sexta que vem).

Às duas da tarde estava no hotel, um Mercure decente (mas não emocionante) bem na Zona Colonial (US$ 70 já com impostos, no Hoteis.com). Deu para dar uma volta e fazer os lerês ultrabásicos da cidade velha.

(Parênteses: achei fraquinha. Sei que não deveria, mas não consegui não comparar o tempo todo com Habana Vieja. Achei que tem muito prédio moderno misturado, e sobretudo não gostei que pra todo lugar que se olhe tem algo estragando o quadro — uma fábrica — ou silos, não entendi direito–, uma ponte horrorosa, coisas assim.)

Daí voltei pro quarto pra dar uma cochiladinha e… só acordei duas horas mais tarde.

Acredito que Santo Domingo deva ser uma cidade divertidíssima para quem se embrenha na vida noturna ou vai procurar os restaurantes e lugares freqüentados pelos dominicanos mesmo.

Não vou ter tempo — na verdade, passei por aqui só para pegar um avião amanhã cedinho. Não, não estou voltando ao Brasil. Ainda vou demorar um pouquinho.

Alguém tem aí um palpite sobre a próxima escala?

:mrgreen:

P.S.: claro que a postagem sobre Punta Cana (e também sobre Orlando!) continua. Vamo que vamo, tudo ao mesmo tempo agora 🙂

29 comentários

Estudante-intercambio/ valladolid – o deslocamento até alemanha para particiar de festa (ocktoberfest) é necessária documentação complementar além do passaporte (?). independente do meio de transporte. vai ficar em casa de amigo.
Grato…Z/z…

Oi Riq. Como meu marido tem familia em Sto. Domingo optamos por visitar Punta Cana de onibus.Ja fiz esse trajeto de Sto. Domingo para Bavaro em 2005. Soh eu e meu marido de turistas. Foi interessante e fazia tempo que nao andava num onibus tao lotado com gente sentada no chao. Obviamente o motorista vendeu mais tiquetes que assentos disponiveis no onibus. Mas foi uma viagem com muitas estorias pra contar. Nao vejo a hora de ver a sua cronica. Abcs.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.