Com o meu cordial boa noite

com o meu cordial bon nochi

Pessoal, já estou numa nova ilha. Já é a quarta do périplo. (Quando estava em St. Maarten dei um pulinho de dois dias em St.-Barth, mas achei melhor não narrar ao vivo porque, como estou muito atrasado com os posts, você pode ficar mais confuso do que o telespectador de Lost.)

Cheguei agora no comecinho da noite e só desci para bater essa foto em frente ao hotel em que ficarei nas duas primeiras noites. Palpites?

16 comentários

Grato pela informação. Como tenho uma filha de 4 anos de idade, achei o Arraial Eco Resort o lugar ideal p/ umas ferias em familia ( e as tarifas são “acessíveis”). O mar em frente ao resort é calmo? Águas calmas e limpas? Ouvi falar que em épocas de chuva o mar fica turvo devido a proximidade do rio – por isso a minha preocupação em ” fugir” de épocas de chuvas!! Abraço ao Ric e a todos os viajantes.

    A praia em frente é calmíssima, porque está protegida por um recife que separa a praia do rio. Se estiver escura é só caminhar um pouquinho para a direita. O Arraial d’Ajuda Eco Resort é o meu resort favorito, não há mais charmoso.

Pretendo ficar uma semana em novembro no Arraial d´Ajuda Eco Resort… mas ouvi falar que é época de chuvas na região (!?) Esta informação confere? Acho interessante o período por ser baixa temporada e antes da correria de fim de ano. Qual o melhor período p/ ficar lá? Agradeço de antemão a ajuda e atenção!

    O tempo no sul da Bahia é imprevisível. Você pode/deve pegar sol e chuva em qualquer época do ano. Parece haver um período de maior ocorrência de chuva na virada de março para abril e na virada de outubro para novembro, mas não há padrão climático rigoroso por lá.

    Exatamente, é uma das maiores “loterias climáticas” do litoral brasileiro, também é um dos poucos trechos do nordeste onde pode ter resquícios de friagem no inverno, ontem a noite fez 15 graus em Porto Seguro, mas os dias ficam mais agradáveis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.