Com o meu cordial boa noite, de Carcassonne

Carassonne, França

Hoje é nossa última noite na França. Estamos em Carcassonne, no Pays d’Oc, a região que mais ou menos separa a Provence da Catalunha. Nosso hotel, o Hôtel des Trois Couronnes, é fora das muralhas da cité medieval, mas reservei um quarto com vista para ela. (Mas a foto da vista não ficou boa, então vai essa aí do entardecer na ponte…)

Amanhã entregamos o carro em Perpignan (é mais negócio devolver o carro sempre no país em que foi pego) e pegamos um trem para Barcelona. Só vamos ter um tempinho pra jantar com a Carmen e o Manolo, e no dia seguinte voamos para Granada, onde pegamos outro carro e iniciamos a etapa andaluz do périplo rodo-europeu.

É angustiante não ter tempo para concluir todos os caminhos abertos nesses 50 dias de viagem — mas ao voltar devo passar alguns meses em função só de terminar o conteúdo começado.

Obrigado pela companhia e vamos em frente!

Leia mais:


 

68 comentários

Estou querendo ir com meu esposo e meu filho de 4 anos de Barcelona até Paris com parada em Carcassone! Como li que ñ compensa pegar carro em um país e devolver em outro, pensamoa em ir de trem de Barcelona até Carcassone. É possível? E dps seguir de carro até Paris! Me ajudem!

    Olá, Rosana! Você pode fazer os dois trechos de trem. Só alugue carro para fazer passeios regionais. Para outros deslocamentos, o trem será sempre melhor — ainda mais na França, que tem a melhor rede de trens de alta velocidade da Europa.

Ola Bóia, aproveitando a pergunta acima, você incluiria uma visita à Carcassonne numa viagem entre Paris e Provence?
Ou fica fora de mão? A ideia seria ir de Paris ate Carcassonne de trem, e depois carro ou trem até Provence… O que acha?
Adoro cidade medieval! 🙂

    Olá, Tatiana! Fica fora de mão. Há muitos lugares lindos para ver na Provence, não dê essa volta toda se Carcassonne não estiver no seu caminho natural.

Olá Pessoal, pretendemos fazer uma viagem pela França em Setembro..são 3 semanas, sendo a 1. semana já reservada para Paris.. a principio depois pensamos em fazer Vale do Loire + Carcassonne + Provence (com ou sem Cote dAzur)… a principio minha ida e volta Brasil sera via Paris… não sei se é viável fazer tudo em duas semanas.. alguém já fez algo neste sentido? esta seria a melhor sequencia? do Loire para Carcassonne e deste para Provence, qual o melhor meio de transporte? Obrigado desde já pela ajuda. Abraços

Boa tarde!

Como o Ricardo em minha próxima viagem vou passar por Carcassone e devolver o carro em Perpignan para pegar o trem até Barcelona, há algum site que vocês indicam para comprar a passagem de trem e verificar os horários com 3 meses de antecedência?
Desde já agradeço!

Olá,
Em setembro pretendo fazer de Barcelona a Cinque Terre na Itália de carro, passando pela costa da França.
Gostaria de saber se 14 dias serão suficientes e quais os melhores lugares para fazer uma base.
Muito obrigada

    Olá, Marina! Duas semanas é pouco tempo para tantas regiões pelas quais você passará: Costa Brava, Languedoc, Provence, Côte d’Azur e Liguria. Lembre-se também que pegar o carro num país e devolver no outro faz incorrer em sobretaxas. Escolha duas a três regiões e devote entre 5 e 7 dias a cada uma.

Olá,
Gostaria de deixar minha dica de hospedagem em Carcassone, estive lá agora no final de março.
É o “Le Logis des Remparts”. Fica dentro da cidade, sem luxo, mas limpíssimo e perfeito pra quem busca uma “experiência”. rsrs
No Tripadvisor, alguém disse q era pitoresco!
Vc trata tudo por email com a dona (ou administradora, não sei) q é uma fofa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.