Com o meu cordial boa tarde

Playa Macao, Punta Cana, República Dominicana

Conforme a Lena acertou, onde o painel da Infraero dizia Punta del Este era pro passageiro decifrar Punta Cana. E aqui estou, pra uma semanita de campo. (Sim, eu sou uma pessoa maluca que faz campo na praia.)

Nossa Senhora da Banda Larga não me abandonou, mas Mizifio, o orixá do wi-fi no quarto, me deixou na mão. Resultado: internet só aqui, no internet center, ou num raio de noventa metros daqui (meu quarto está mais distante do que isso).

A estratégia é a seguinte: estou ficando as duas primeiras noites num dos hotéis mais em conta dos pacotes, daí vou para duas noites num hotel intermediário, daí fico uma noite num dos mais luxuosos e passo a sexta noite num hotel que não vi vendido por nenhuma operadora, mas que tem cara de estar num ponto ótimo da praia.

A propósito — esses hotéis ficam em zonas diferentes, para que eu possa descobrir se tem alguma região que vale mais a pena do que a outra.

Playa Macao, Punta Cana, República Dominicana

Cheguei ontem à noite debaixo de chuvisco. Choveu a noite inteira e a previsão para hoje era de chuva também. Amanheceu nubladinho, mas quando abriu o sol eu desci correndo, sem café da manhã nem protetor solar, pra fazer alguma foto que desse pra usar no post.

Acontece que a manhã ficou esplendorosa, e (depois de tomar café e me plastificar de protetor) caminhei uma hora e meia praia acima, pelas praias de Arena Gorda e Macao. (Macao é mais bacana; estou hospedado em Arena Gorda.)

Hotel Bahía Príncipe, Punta Cana, República Dominicana

À uma da tarde o tempo fechou total — o que é perfeito para fazer coisas como almoçar, tirar meia hora de soneca (povo, caminhei três horas, fiz bolha no dedão) e vir para o internet center.

Playa Arena Gorda, Punta Cana, República Dominicana

Torçam pra amanhã sair o mesmo sol de manhã, porque eu preciso fazer a região praia abaixo.

E podem deixar que aos poucos vou dando nomes aos bois…

Leia também:

Nem o painel do aeroporto sabe pra onde eu tô indo!

39 comentários

To comecando a achar que nao é pra mim… Será que nao valeria mais a pena entao ir pra Aruba e Curacao?

Ops, cabeza de toro. Eu queria um resort com uma boa praia, boa comida, de preferencia sem criancas ou aquela barulheira que lembra porto seguro, bebidas de marca boa, jacuzzi no quarto, e talvez um cassino. Rsrsrs, será que eu to pedindo demais? Poxa, em contrapartida nao estou interessada em academia, spa, internet… Ai ai, socorro!

    Só escolhendo os resorts mais chiques, Vicky. Punta Cana é a maior Sauípe do mundo, o que Porto Seguro gostaria de ser quando crescesse. Esta é a vocação da praia e eles são muito, muito bons no que se propõem — mas tem que curtir a proposta.

Ricardo, li o https://www.viajenaviagem.com/2010/01/voce-ja-foi-a-punta-cana-queremos-suas-dicas/ todinho na semana passada, e hoje descobri que voce está aí. Estou pesquisando resorts na internet há duas semanas e quanto mais pesquiso mais fico perdida! Realmente o tripadvisor nao serve como base. Vou pra PC no início de agosto com meu marido, e agora que sei que voce está aí vou esperar a sua resenha completa até decidir. A minha intencao mesmo era o Iberostar Grand Bavaro, mas pelo preco vou acabar tendo que ficar com o Iberostar Bavaro mesmo… Estou em dúvida entre ele e o Majestic Colonial… Enfim, que bom que voce está aí.
Vicky.

    Hoje deu sargaço na frente da praia do Majestic (e já tinha uma equipe retirando) — pode ser uma boa dica para eliminação 🙂

    Onde quer que você decidir, tente um upgrade. Mesmo que você não vá para o top dos Iberostar, veja se existe um upgrade dentro do Iberostar que você escolher. A vida melhora muito pra quem tem pulseirinha vip.

    Pois é, achei um com um preco muito bom também, Dreams Palm Beach Punta Cana, só que esse nao fica em Bavaro, fica na praia cabeza de torro, nao consegui achar nada sobre essa praia, será que ela é melhor?

    Cabeza de Toro é imediatamente abaixo de Bávaro. Devo passar por lá amanhã e te conto.

BAHH TCHÊ….NAO QUERO VC BRAVO COMIGO ,FOI A ULTIMA VEZ Q TE PERGUNTEI SOBRE ESSE ASSUNTO… OBRIGADO DE QQER MODO.
Estamos no aguardo (com toda calma do mundo) daquelas dicas q vc dava pro nordeste tipo essa praia é melhor q aquela ,q trechos vc nao recomenda,etc.
Bom retorno.
ROBERTO DELMAN

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.