Com o meu cordial bom dia

Positano vista do hotel Domina Royal

Ontem fez o dia feíssimo que tinha sido previsto pela meteorologia — mas hoje de manhã, depois de uma chuvinha cedo, o tempo já firmou de novo.

Estamos já em Positano, num hotel que descolei  baratinho no Hoteis.com, o Domina Royal, a 110 euros por noite, com café e wifi (no lobby). Estava com um certo receio por causa das críticas divididas (o que sempre é o caso em hotéis baratos), mas fiquei muito satisfeito. Claro que eu gostaria que os móveis fossem mais novos (o que influenciaria o preço da diária…), mas eu poderia viver na varanda, que é praticamente uma laje :mrgreen:

Hotel Domina Royal, Positano

Hoje deve rolar um vinhozinho ao pôr do sol (devidamente comprado no alimentari mais próximo). Hoje é aniversário do Nick :mrgreen:

Visto daqui parece que a cidade é longe, mas são menos de 10 minutos escadaria abaixo. Para voltar, pega-se o Pullmino — o “onibusinho”, a 1,20 euro por cabeça.

Com licença que vou fazer umas fotinhos e descobrir umas coisinhas pra vocês! Té já!

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Leia mais

Outros cordiais bons dias, boas tardes e boas noites

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


55 comentários

Estamos em uma ótima pousada aqui em sorrento. Perto de tudo. Por 65 euros. O nome é Mami Camilla. E com 100 dólares se pode fazer um curso de culinária mediterrânea, com o chefe Longo, inclui também o jantar e o livro de receitas. A cidade é encantadora, com seu pés de limões Siciliano por todas as ruas, e pousada segue esse clima. Só nao tem tv no quarto, mas depois de tanto flanar por aqui, vale fazer outras coisas ao invés de assstir tv.
Abraços e valeu Ricardo, suas dicas contribuíram muito para a fantástica viagem que estamos fazendo por Berlim, Praga, Viena, Veneza, Napoli, Sorrento e Milão.
Abs
Zeppa

Olá Ricardo! Olá Bóia!
Em primeiro lugar quero parabenizá-los pela valiosa ajuda que vocês dão para todos que desejam viajar.
Suas dicas e experiências são ex-pe-ta-cu-la-res!!! E o mesmo posso dizer daqueles que se dispõem a colaborar com suas experiências.
Agora, preciso de uma ajuda: vou chegar em Nápoles dia 2 de junho à tardinha e volto para o Brasil dia 8 saindo de Milão. E desejo conhecer Pompéia/Herculano e me hospedar em Positano. Também gostaria de conhecer/ver (hehe) Capri. Vocês acham que dá? É pedir muito? Sei que o Ricardo acaba de voltar de lá mas ainda não vi as dicas atuais.
Se der, dá pra me dizer como distribuo esse tempo. Adianto que li a respeito e que já sei que ficar em Positano é no mínimo no mínimo dois dias hehe
Agradeço muito a ajuda que puderem me dar.
Um abraço,
Rosemarie

Caros Boia e Ricardo,
Obrigada pela resposta.
Vou abusar um pouco mais. Resolvemos adiar o curso em uma semana e ficar 3 noites em Positano (seguindo o conselho do Ricardo). Vcs acham que é suficiente para, de lá, ir a Pompeia, Sorrento, Amalfi e Ravello? Ou merece um dia mais?
Gostaria tb que me indicassem uma cidadezinha pitoresca entre Positano e Villa San Giovanni. A distância entre as duas é de mais de quase 500 km e gostaríamos tb de curtir o trajeto.
Estou adorando participar do seu blog. As dicas são ótimas!
Um abraço e feliz aniversário atrasado para o Nick.
ana

    Ana, a minha fórmula para a Costa Amalfitana é: vá de trem ou avião a Nápoles. Pegue o barco para Capri. Durma duas noites em Capri. Pegue o barco para Sorrento. Alugue o carro em Sorrento. Fique três dias em Positano (mais charmoso) ou Sorrento (mais central) para fazer todos os passeios, incluindo Pompéia e Herculanum.

    Para lá da Costa Amalfitana, o imperdível está na outra costa, na Puglia. Matera, Polignano, Lecce valem o desvio e a continuação de carro.

    Continuar pela Calábria não faz muito sentido. Devolva o carro em Salerno e pegue o trem a Messina. São 4h50 sem baldeação.

Olá
Como sou novata no site somente agora me dei conta que você está fazendo justamente parte do meu roteiro de maio/12.
Estou em dúvida sobre a hospedagem: Se em Positano (opções: B&B Villa La Tartana ou Hotel Savoiá) ou se em Praiano (no hotel Onda Verde). O que acha?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.