Com o meu cordial bom dia

Vista do meu quarto em La Spezia

Depois de sete horas em três autoestradas, estamos em La Spezia, que vai servir de base para incursões às Cinque Terre.

Ontem não deu pra dar um alô porque na volta do jantar ainda tinha que terminar a crônica do Estadão 😯

A previsão é de dias lindos para hoje e para amanhã; vai dar pra fazer lindas fotos.

Na volta eu posto um cordial buona sera :mrgreen:

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


16 comentários

Gostaria de saber se e possivel ficar hospedada em Portovenere,como base para conhecer de bate-volta as Cinque Terre e Porto Fino.Alguem tem alguma sugestao de hotel em Portovenere?

Alguem ja foi pra Lerici??? Nao consegui nenhuma inforaçào sobre como chegar la!! Nao tenho carro, e queria saber como faço depois que chego em La Spezia!!
obrigada

gostei de La Spezia como base para os passeios as Cinque Terre, a cidade é bonita, tem bons hotéis e restaurantes; é pratica para os deslocamentos de trem as Cinque Terre. Também fui a Portovenere e gostei do passeio.

    O Riq vai descrever isso bem melhor que eu em um post com certeza, mas deixo minha opinião: La Spezia é uma ótima base para as Cinque Terre, assim como Levanto (que fica na outra “ponta” das CT), para quem está de carro e talvez gostaria de variar um pouco os percursos.

    Explico: de La Spezia, é fácil usar trem para ir a qualquer das CT. De La Spezia, os trens tregionais demoram o seguinte tempo até cada uma das CT:

    – Riomaggiore: 7 min
    – Manarola: 10 min
    – Corniglia: 14 min
    – Vernazza: 18 min
    – Monterosso: 22 min
    – Levanto (tecnicamente não é CT): 29 min

    Se vc não quer cacifar um bom hotel nas CT, ou se está de carro e quer ir a outros lugares como Portovenere, Lerici ou até mesmo Carrara, La Spezia é uma base ideal, pq permite ir facilmente a esses lugares de carro.

    O senão de La Spezia: parte considerável do porto da cidade, que fica em uma baía escondida pelas montanhas, é dominada por uma base naval, ou por um porto comercial de grande porte, com exceção de um relativamente pequeno “lungomare”

    Não fui claro: o carro não é muito útil para visitar as CT, pois é difícil estacionar (em Manarola é uma ladeira abaixo de quase 2km). Por isso, ficando em La Spezia em uma viagem maior em que vc está de carro vc pode ir de trem e voltar das CT, e continuar com o carro para outros passeios.

Não deixe de ir em Portovenere!! É fantástico!! Vale a pena pegar o barco que sai de Riomaggiore para Portovenere.

Riq, já que sua base vai ser em La Spezia, vc tá pensando em ir até Portovenere um dia? São 15km só (20-25min. de estrada muito bonita) aí de La Spezia, na direção oposta à Cinqueterre. Além de ser uma cidadezinha em fim de linha, tem um forte com uma vista maravilhosa, e uma ilha em frente (Isola Palmaria) que é bem pitoresca, de onde se chega por um rápido ferry.

Mas mesmo sem ir à ilha, Portovenere para mim é um daqueles lugares italianos excelentes, ótimos para visitar, pitorescos mas que sofrem com a “sombra” das famosíssimas Cinque Terre e por isso ninguém se lembre de lá.

Se tiver com tempo sobrando (improvável hehe), vale a pena uma visita lá, mesmo que seja só por 2-3 horas para dar uma volta e subir no forte.

    No meu último dia nas CT, tb fui a Portovenere, de barco a partir de Monterosso. O passeio é legal, pois passa por todas as vilas (e a visão a partir do mar é excelente!) até chegar a Portovenere. Concordo que vale a pena ir até lá! E a vista do forte é espetacular!

    Assino embaixo! Portovenere é linda, linda, linda… Indo tão pertinho vale mesmo a pena ir fazer uma visita! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.