Com o meu cordial bom dia

Baía do Sancho

Ué, mas o cara não estava no Amazonas?

Estava. Mas interrompi o campo amazônico para atender a um convite da Econoronha, a nova concessionária da visitação no parque nacional marinho de Fernando de Noronha, para ver in loco as primeiras melhorias.

Gostei do que vi e vou relatar muito breve.

Mas gostei mais ainda de ter feito pela primeira vez a trilha Golfinho-Sancho, que permite que se tenha essa vista-espetáculo: no mesmo quadro, a Baía do Sancho, o Morro do Pico e os Dois Irmãos. Nunca pensei! Fiquei feliz como quando vi o Sancho pela primeira vez.

Eu já estava preparado para voltar ao Amazonas, mas no meio do caminho recebi outro convite que vai me fazer interromper a Expedição VnVBrasil: amanhã, quinta-feira, vou estar no programa Encontro com Fátima Bernardes, ao vivo. Vou estar num segmento em que vai se falar de praias no Brasil. Se puder, assiste, vai?

E aproveito pra já deixar vocês com meu cordial boa noite, porque hoje o dia é longo, com dois vôos e duas crônicas para entregar…

Fernando de Noronha

Aceito vibrações positivas 🙂

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


48 comentários

Puxa, você não tinha feito a trilha do mirante dos golfinhos antes? A minha foto favorita é exatamente a desta vista, ao amanhecer, já que saí da pousada às 5:30 pra ver os golfinhos chegarem 😉

olá, bom dia,Ricardo,bom dia pessoal,gostaria de saber qual a melhor pousada entre estas: Colina dos ventos; Alamoa; e a mabuya,no quesito: Custo/beneficio, atendimento, infraestrutura,boa localização: será possível? Obrigada, estou planejando esta viajem para setembro 2013,(boa época?, para um casal apaixonado? Querendo lindas e merecidas ferias.RSRS. Obrigada, amados. Bjoks. Livia.

Ops! Desculpem! A taxa custa R$ 65,00 e é válida por 10 dias. Aí vc recebe um cartão, do tipo passaporte para as praias.
E sobre a entrevista na Fátima Bernardes, até que consegui ver um pouco, mas pena que o som na academia não estava muito bom e não pude pegar todas as dicas preciosas… Mas tô aqui futucando a internet pra achar o programa. Abraços!

Estive em Noronha em outubro e gostei da nova estrutura para a trilha do Sancho. Com certeza é mais confortável e se tornou bem mais fácil, principalmente para quem tem dificuldade de locomoção. A trilha é suspensa e feita em madeira de reflorestamento. Há agora um ponto de apoio, com loja do Tamar, chuveiro e lanchonete no acesso à trilha. Achei legal, mas descaracteriza bastante o tom primitivo que o local tinha. No Sueste também está construída uma base e sinceramente não curti chegar na praia e ver uma construção ao lado. E pelo jeito isso vai acontecer em outras praias também, não é? É mais uma taxa (R$ 63,00) para se pagar em Noronha e tenho receio que a ilha perca sua essência natural, primitiva e de preservação.

    Eu também tive este medo quando soube das mudanças, mas após, achei o contrário, que a estrutura colocada é bem reduzida e permite justamente a preservação.

    Trilhas existem ainda aos montes em Noronha… pra quem é de trilha. Pra estas mais populares, é melhor mesmo que haja a estrutura para proteger o parque.

    Só umas correções: A lojinha não é do TAMAR, e sim do parque, com produtos exclusivos de lá. E a madeira não é madeira, é plástico reciclado! Mas o engraçado que até os veios da madeira são imitados! E o ingresso por 10 dias é 65 reais e só foi exigido nesse trecho Sancho-Golfinhos-Mirante da Baía dos Porcos.

    A base do Sueste ainda está em construção (estive no feriado de finados por lá).

    Os guias locais foram bem enfáticos em dizer que apesar de ser mais uma taxa, esta pelo menos eles vêem retorno, com a estrutura implantada e tudo o mais, ao contrário da TPA, que eles dizem não saber pra onde vai o dinheiro, o que concordo, pq a estrutura Noronha parece bem largada.

Olá, riq. parabéns! assisto o programa sempre e hoje não foi diferente, gostei muito de suas dicas, gostaria que indicasse também pousadas/hotéis nos lugares que falou e também melhor época( Fernando de Noronha; Japaratinga;santo André-Bahia…Obrigada e muito sucesso,paz e muitas bençãos. Abraços!!!

Belas fotos!

Curiosidade: como foi feito o trecho Amazonas-FEN?
Aguardamos os relatos com as novidades em Noronha.

Sobre o programa, vai ter disponível no “VocêTubo”? Esse programa sempre passa em horário que tô trabalhando, como faz pra ver um pouco só? 🙂

Abs!

Riq

Parabéns! Assisti ao programa para ver você e ouvir suas dicas.
Aliás, voltei de Fernando de Noronha e São Miguel dos Milagres esta semana. Suas dicas de Fernando de Noronha foram preciosas. Até mesmo a Dona Edna do restaurante Tricolor citou você em um bate papo.
Abraços, com carinho
Quenia
viagens-porai.blogspot.com

Oi Riq, pela primeira vez assisti o progarama da Fátima Bernardes, só para ver você!!
Parabéns pelo sucesso, você merece!

Estive em Noronha neste feriadão, e curti muito!! A estrutura da parte Golfinho-Sancho está sensacional. Os 65 reais valem muito a pena e a trilha suspensa é muito legal. Essa trilha Golfinhos-Sancho é incrível, tem vários mirantes, cada um com uma vista melhor que a outra!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.