Com o meu cordial bom dia, de Ronda

Ronda, Espanha

Enquanto a Catalunha segue debaixo de chuva, aqui na Andaluzia o tempo está firmíssimo. Ontem não pude aproveitar o dia lindo porque tinha muito trabalho atrasado de escritório para fazer. Mas hoje o nosso passeio pelos Pueblos Blancos se anuncia magnífico.

Partimos agorinha de Ronda e vamos até Cádiz, parando pelo caminho. Amanhã ainda faço um bate-volta de Cádiz a Vejer de la Frontera. Na sexta chego em Sevilha.

A grande foto aqui de Ronda não é matinal: o cartão-postal à vera é tirado à tarde, com o sol batendo do lado certo da cidade no lado certo do precipício. Ontem cheguei uns 15 minutos atrasado, mas ainda deu pra pegar um derradeirinho raiozito de sol.

Ronda, Espanha

Simbora!

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


100 comentários

OI, queria saber se dá pra ir de Granada a Ronda “bate e volta”.
OU é melhor fazer isso de Sevilha a Ronda?
Grata,um abraço.

Olá!
Estarei pela Andaluzia em outubro, baseado em Sevilha e fazendo bate-e-volta para as principais cidades. Como estou com meus filhos de 9 anos, fazer e desfazer malas a cada dois dias não é uma opção, vai ter que ser assim mesmo.

Minha pergunta é: sou fotógrafo amador e adepto da “travel photography”, então, luz do sol para mim é fundamental. O Ricardo já mencionou lá em cima sobre Ronda, onde o melhor período do dia é à tarde, com o sol iluminando o penhasco. Se alguém tiver mais dicas de “melhor horário” para Vejer e outras cidades, agradeceria muito, facilitaria meu planejamento!

Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho!

Bóia, a segunda parte da pergunta você já me respondeu em outro post. Obrigada! Fico aguardando apenas a reposta para a parte da pernoite. Gracias! 😉

Olá! Vamos fazer um roteiro em maio que inclui uma viagem de carro Granada a Madri. Pensamos em fazer um caminho que inclua uma parada em Sevilha. Nossa dúvida é se devemos pernoitar em Sevilha, tirando um dia de nossa estada em Madri (que será de 7 noites), ou apenas fazer um pit stop. Além disso, gostaria de saber se as apresentações de flamenco (que não sejam aquelas muito “turistagem”) aceitam a presença de crianças. Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.