Com o meu cordial bom dia, de Ronda

Ronda, Espanha

Enquanto a Catalunha segue debaixo de chuva, aqui na Andaluzia o tempo está firmíssimo. Ontem não pude aproveitar o dia lindo porque tinha muito trabalho atrasado de escritório para fazer. Mas hoje o nosso passeio pelos Pueblos Blancos se anuncia magnífico.

Partimos agorinha de Ronda e vamos até Cádiz, parando pelo caminho. Amanhã ainda faço um bate-volta de Cádiz a Vejer de la Frontera. Na sexta chego em Sevilha.

A grande foto aqui de Ronda não é matinal: o cartão-postal à vera é tirado à tarde, com o sol batendo do lado certo da cidade no lado certo do precipício. Ontem cheguei uns 15 minutos atrasado, mas ainda deu pra pegar um derradeirinho raiozito de sol.

Ronda, Espanha

Simbora!

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


100 comentários

Fizemos este mesmo trecho ao contrário ,saindo de Sevilha e dormindo em Ronda 😎

E eu que moro pertinho (por comparação) nunca lá fui. Shame on me.

Oi Riq querido,

como será o reveillon nessa região? Será q o frio limita muito? É época de chuva?
Bjsss, saudades.
Teresa Lima

    Oi Teresa! A Andaluzia no fim do ano é a região mais seca e com temperaturas mais agradáveis da península ibérica. Mas Ronda (no alto da serra) e Granada (no planalto) devem oferecer um friozinho respeitável. Visitar Sevilha sem o calorão habitual é um plus. E Málaga é bem bacaninha, justamente por ser a menos turística das cidades grandes.

    Ricardo, tem onibus de Sevilha para Ronda? Ou é necessário ir de carro? Meus filhos vão para Sevilha no inicio de janeiro 2012, mas estão a pé! Alguma indicação de hotel em Sevilha?

Visitar Ronda é uma experiência marcante, um local gracioso.Ficamos em um hotelzinho (Hotel Ronda http://www.booking.com/0ebac25d5c29172) com apenas 6 quartos, que é considerado carinhosamente como o “melhor hotel de 1 estrela do mundo”.
Além do conforto, a própria dona (Sra. Nieves) cuida de tudo e de todos pessoalmente. Não há como não se apaixonar pela senhorinha.
O acesso até Ronda passando pela Sierra de las Nieves é inesquecível.

Ronda e Vejer de La Frontera são lugares magníficos!! Estive na Espanha em dezembro de 2010, ficamos duas noites em Vejer num hotel chamado La Botica de Vejer. O mais interessante é que só havíamos nós no hotel, tínhamos a chave para entrarmos e sairmos durante a noite. Sensação diferente de estar em um lugar tão longe de casa onde mais ninguém sabe que você está ali. O recepcionista e faz tudo do hotel, um croata muito bacana, nos levou por um tour aos bares da cidade. O restaurante El Jardin del Califa foi um dos melhores da viagem. Vejer foi uma experiência única!! Adorável!!

Putz, que saudades bateu. Passei por ai em 2008 em um pit stop rumo à Barcelona.
Realmente uma cidade pitoresca e única.
Ricardo, Andorra está no seu roteiro? É outro lugar bacana para passar um tempo.
Abraço.

    Andorra é legal, principalmente se for para se aventurar fora da muvuca shopping-center-iana de Andorra-la-Vella. Mas essa época (novembro) não é a melhor não: a queda da folhagem já passou (lá é muito alto, isso acontece antes), mas as paisagens de inverno ainda não estão lá e tudo está em ritmo de baixa temporada. Depois do meio de dezembro, fica bem melhor até meados de abirl, depois as coisas dão uma parada até fim de maio e retoma-se a temporada de verão.

Ronda é como uma cidade de sonho, aliás vc vai viver um dia de sueño entre los Pueblos Blancos 🙂
besos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.