Com o meu cordial bom dia, de Viana do Castelo

Basílica de Santa Luzia e Viana do Castelo vistas da Pousada de Viana do Castelo

Depois de oito dias ensolarados em Portugal (numa época em que não se deve esperar isso!), o céu nublou hoje. A acreditar na meteorologia, deve chover um pouco à tarde e amanhã de manhã também.

Mas nem o tempo cinzento estraga a vista espetacular que se tem aqui da Pousada de Viana do Castelo. A pousada fica num ponto do Monte de Santa Luzia ainda mais alto do que onde está a Basílica do Sagrado Coração de Jesus. O Oceano Atlântico, o porto (fora de quadro), o rio Lima e a cidade de Viana do Castelo compõem o pano do fundo.

Hoje o dia vai ser de escritório, para pôr o trabalho mais urgente em dia e lidar com problemas burocráticos (como, por exemplo, a greve dos pilotos da TAP, programada para acontece entre 9 e 12 de dezembro, que afeta a volta do Nick ao Brasil e a ida da equipe de Lisboa ao lugar onde vamos gravar a segunda leva de vídeos do Visa Platinum).

Obrigadíssimo pelas dicas e comentários. Tenham certeza que, mesmo sem tempo para interagir mais na caixa de comentários, eu sempre leio tudo :mrgreen:

P.S.:

Já que não deu tempo pra um cordial boa tarde ontem, saquem só o nosso entardecer acima das nuvens, perto da estação de esqui de Torre, na Serra da Estrela:

Serra da Estrela, Portugal

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O grupo Pestana e as Pousadas de Portugal apoiam esta viagem.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


35 comentários

Ola, minhas passagens de ida e volta para o Brasil sao por Madri, que ja conheço. Gostaria de visitar mais um pouco da Espanha e tambem a parte norte de Portugal. A parte do pais basco seria interessante? Da pra combinar com o norte de Portugal? Que cidades voces me recomendam?

    Olá, Marcia! O norte da Espanha não é bem servido por ligações ferroviárias. Entre Bilbao e Santiago de Compostela, por exemplo, não há trens. Há ônibus que levam nove horas de viagem.

    Se você está interessada na Galícia e no norte de Portugal, voe de Madri a Santiago de Compostela, de lá vá de ônibus ao Porto, monte base no Porto e faça bate-voltas ao Douro, Braga, Guimarães e Aveiro, voltando de avião a Madri. Durma em Madri na véspera de pegar o vôo para o Brasil para não fazer conexão entre vôos desvinculados.

Para primeira viagem à Portugal, aceito sugestões pra um roteiro:
Chegada domingo em Lisboa às 12hs.Retorno por Lisboa ( para outro destino) no sábado 14hs.
A unica coisa certa é que devo ir até Porto e ficar na região por uns dois dias. ´Seria melhor ir direto no domingo( de trem) deixando pra conhecer Lisboa nos dois últimos dias? Lembrando ..estarei com malas !! Se alguem puder ajudar !!

Não quero parecer indelicado, mas, pelo visto, em Viana do Castelo não tem mais do que o Monte de Santa Luiza, com sua elegante pousada e a belíssima vista, é isso?

Haverá um dia, no roteiro que estou preparando, que deixarei em aberto entre fazer um bate-e-volta para o Norte do Porto (Viana, Braga, Barcelos) ou para o Sul (Aveiro), o que decidirei lá.

Se eu optar pelo Norte, depois eu confirmo a suspeita.

    Olá, Dacier! É mais ou menos isso, sim 🙂

    Mas Viana é uma base para ir até Valença do Minho, a Barcelos, a Braga, a Guimarães…

Boia, decidi:
Dia1- Bate- e-volta de Lisboa a Obidos
Dia2-Sigo viagem de Lisboa, passando por Alcobaça e Batalha em direçao a Aveiro, onde dormiremos.
Bem mais calmo assim né?!
Riq esta certissimo ao dizer q é melhor montar bases…
Gracias!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.