Com o meu cordial buongiorno

La Residenza/Parco dei Principi, Sorrento

Esta era a vista de manhã no hotel em que estava em San Agnello, o bairro hoteleiro de Sorrento. O dia excepcionalmente claro permite ver o Vesúvio ali na frente.

Ficamos oito dias entre Capri e a Costa Amalfitana. Fiquei feliz por ter confirmado que a minha receita para a região continua válida. Mas essa foi a primeira vez em que vim para cá pensando nas viagens dos outros — e isso vai gerar posts bem mais detalhadinhos. Devo começar hoje à noite.

Vamos dormir hoje em Nápoles, de onde escrevo (do lobby do Mercure MGallery Palazzo Caracciolo, porque o quarto ainda não ficou pronto).

E daqui fazemos algo que não recomendo na vida real — vamos direto para Cinque Terre, numa viagem de 550 km que deve comer boa parte do dia. Tenho minhas razões: quero fazer na seqüência uma comparação Costa Amalfitana x Cinque Terre, algo que é muito pedido por aqui.

Depois, então, Toscana.

Deixo vocês com o Vesúvio, então:

Vesúvio

A rede AccorHotels.com apoia essa temporada do VnV na Europa.

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Leia mais:

Mais cordiais bons dias, boas tardes e boas noites

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


34 comentários

Afinal, o Ricardo se posicionou entre Cinque Terre e Costa Almafitana? Escreveu um post comparativo?

Oi Bóia, vou ficar duas noites em Sorrento. Um dia pra ir para Capri e o outro para a Costa Amalfi.
Minha dúvida é se o hotel Prestige possui boa localização. A vista dele é incrível! Obrigada

    Olá, Anny! Pelo que entendemos está fora do centro, longe da praia e do porto, no alto de um morro. Você precisará de carro inclusive para ir ao centro à noite.

Oi Pessoal Estou indo para a Italia em maio. O que acham do meu roteiro? Sorrento,Capri,Positano,Amalfi,Ravello………
Depois Florense……….Depois Mestre Veneza e Roma. Num total de 20 dias.
Nao falo Italiano……….terei muitos problemas???
Estou tentando ao maximo distrinchar o meu roteiro……..
Alguem sugere alguma coisa, mudanca? Obrigada.

Pessoal, não canso de ler as dicas de vocês e anotar tudo…. porém ainda não consegui me decidir por um hotel em sorrento. Queria alguma opção bem central (próxima aos pontos turísticos) na faixa de 60 a 100 euros em julho-12. Alguem pode me sugerir alguma coisa… Já estou saturada de tanto ler os comentários no booking.
Outra coisa, é saber se é fácil sair de onibus de Sorrento direto para o aeroporto de Napoles. Onde vejo os horários. Obrigada a todos.

Ricardo,
Ainda estou na duvida entre cinque terre e costa amalfitana. Principalmente depois das chuvas em cinque terre que devem ter prejudicado as trilhas e estradas.
Vou em agosto para Italia, acredito que va estar tudo lotado e bem quente. Pretendemos ficar 10 dias na Italia, divididos entre Roma, Florença e Cinque Terre ou Costa Amalfitana. O que acha?
Obrigada, Bjs

    Olá, Teresa! Aqui quem responde é A Bóia.

    Agosto é um mau momento para ir a qualquer lugar litorâneo na Itália. Espere engarrafamentos monstruosos na Costa Amalfitana e multidões nas Cinque Terre. Monitore as notícias para ver o que acontecerá com as trilhas das Cinque Terre, que estarão fechadas pelo menos até a Páscoa.

    Tenho certeza de que o Ricardo Freire diria que é mais jogo usar esses 10 dias entre Roma e a Toscana.

Ricardo,
É possível curtir a Costa Amalfitana e Capri em Janeiro? Ou é um frio/vento desconfortável que acaba com o encanto do lugar?
Obs: você é o guru das minhas viagens!

    Olá, Fernanda! Aqui quem responde é A Bóia! Costa Amalfitana no inverno não é uma boa, não. As cidades vão estar mortinhas. Deixe para ir na temporada!

    Bóia,
    Super obrigada pela resposta! Vou ter que pensar em outra coisa…
    Fernanda

Ai ai ai… que dia vc vai pra Toscana??
ja ouviram falar de TPM, ne? pois eu estou com TPV = tensão pre viagem!
Em exatos 30 dias estaremos chegando em Roma onde ficaremos por 4 noites e depois mais 9 so na Toscana:Florença(3)Siena(3)e mais 3 noites no meio do caminho ate Roma. Pra essa ultima estou aceitando sugestões e pitacos! Tinha pensado em Perugia
5Terre:O clima em novembro com previsao de chuva e frio me desanimou, mas se der tempo ainda pego carona nas dicas do Riq de 5terre e tambem da Toscana e refaço o roteiro…
A mudança em cima da hora seria Roma (4) Florença (3) 5terre (2) siena(4)
O que vcs acham?

    Olá, Juliana! Novembro é mais chuvosinho em toda a Itália. Se o tempo estiver bom, você pode pegar um trem em Florença e fazer um bate-volta a CinqueTerre. É sacrificado, mas pelo menos você não corre o risco de ir para lá na chuva, o que estragaria o passeio e comeria um ou dois preciosos dias seus na Itália.

Engraçado … acho que tenho q voltar a Cinqueterre pq sincerametne ñ achei a menor graça e todo mundo gosta! Ou seja, devo ter dado azar de pegar um dia por demais encrowdeado, apesar de ser abril. Já Positano, e a costa, eu achei um paraiso!!! Bem, aguardo ansiosa a comparação do comandante!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.