Com o meu cordial (e atrasado) boa tarde

Viva Wyndham Dominicus, Bayahibe

Sextas-feiras são especialmente punk — este é o dia em que eu preciso fechar (já atrasado) a página do Estadão. Quando coincide com dia de deslocamento e troca de hotel, então, já viu.

Só consegui sair de Santo Domingo à uma da tarde. Cheguei ao Viva Wyndham Dominicus em Bayahibe às três e pouco. De todo modo, não adiantava ter chegado mais cedo. Peguei uma zona de convergência tropical estacionada sobre a ilha que deve durar até domingo ou segunda. Chuvisca e pára, chuvisca e pára desde que saí do avião. Já estou vendo que minha estratégia de parar aqui em Bayahibe para fazer Saona sem bate-volta está indo (literalmente) por água abaixo.


Tem problema não — fico na área até sábado que vem, e assim que o sol voltar eu também volto para completar a pauta.

De todo modo, achei a praia do hotel incrivelmente verde e transparente para um dia feio. Imagine isso num dia de sol!

Mantenhamos contato…

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


13 comentários

Aqui no sudeste do Brasil o outono continua um nojo este ano, conseguimos a proeza de ter TRÊS frentes frias em UMA SEMANA no Rio de Janeiro!! E tome-lhe vento morno hoje.

IIiiih, vai ter que fazer o lerê todo? Conspiração divina? 😀

    Putz! Ontem o dia foi razoável, pensei que hoje ia estar melhor… mas piorou. Vou pra Punta Cana sem ter embarcado pra Saona… 🙁

Ricardo, eu queria ir, um outro ano, a Bayahibe. Pensava ir ao hotel Iberostar em Bayahibe. Fica perto do hote Viva Wyndham Dominicus? em a mesma praia? Há muitos hoteis na área? Qual é o hotel mais lindo? e a melhor área da praia? Desculpe por fazer tantas perguntas, mas quero anotar todas as dicas pra o futuro… Obrigada

    Oi Carmen! Vou fazer um relatório completo, pode deixar.

    Não pude visitar todos os hotéis, mas todos estão mais ou menos na mesma área de praia, Dominicus (a exceção é o Dreams La Romana, que fica no vilarejo de Bayahibe). A praia é muito bonita e está mais bem localizada do que Punta Cana para passeios (Saona está a 20 minutos, há outras ilhas e pontos de naufrágio; Santo Domingo fica a duas horas). É uma área com bem menos resorts do que Punta Cana — mas em compensação é menos interessante para caminhar (faixa de areia mais estreita e ocupada em sua maioria pelos hotéis). O Viva é um 4 estrelas, tem um bom custo x benefício e um astral bacana, mas não espere luxo nem lagosta…

    Obrigadíssima!!! Que bem que você faz um relatório completo, assim eu pode anotar todo…

Olá Ricardo! irei para Punta Cana em agosto e gostaria de saber se você tem informações sobre o hotel IFA Villas? Muito obrigado. Seu site é muito bom.