Com o meu cordial Feliz Ano Novo

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

Já é o quinto ano consecutivo que passamos o Réveillon na Pousada do Toque. Mas nem todos os anos dá pra pular as sete ondas — ano passado, por exemplo, à meia-noite deu maré baixa de lua cheia, e a beira-mar tinha fugido para o meio do caminho para a África.

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

Esse ano, porém, pula-pula é que não faltou.

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

A decoração, criada pela artista plástica Márcia Normande, tinha como tema central a pimenta. Mas na comida ela vinha à parte. (Eu pus, hehe.)

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

A ala mais jovem emendou emendou o romper do ano na pousada com o réveillon hypado realizado à beira do rio Tatuamunha pelo pessoal que fazia o famoso réveillon de Moreré. A Rota está tomada por uma garotada bonita de São Paulo que encheu todas as pousadas, até as beeeeem simples, e alugaram todas as casas disponíveis.

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

(O Tom, netinho da Gilda e do Nilo, faz parte da ala jovem mas não emendou na rave, não.)

Eu, que tinha passado a tarde e a noite fazendo o post-retrospectiva de 2010 (sem conseguir terminar a tempo), estava morto e fui dormir cedo — mas feliz: adorei virar o ano nessa vibe de balanço da história e planejamento de futuro do site.

Réveillon 2011 na Pousada do Toque

Um 2011 viajandão pra todos nós!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

34 comentários

Riq, socorro ! vou para a Rota de novo este ano, mas passarei o Reveillon em Natal. Dia 2 saio de Natal de ônibus para Recife. De 2 a 4 gostaria de conhecer Recife e passar de novo por Tamandaré, Carneiros e a lindíssima Ponta de Mange. De lá, sigo para Rota, onde fico de 4 a 10/1, quando sigo pra Maceió, de onde sai meu vôo dia 12 de madrugada.
Pergunta: Existe alguma maneira mais econômica de ir a Tamandaré, Carneiros e Ponta de Mange sem ser de carro alugado ou transfer ?Sei lá, ônibus de linha, lotação ? penso em dormir 1 noite em Tamandaré. De Maragogi existe algum transporte público ou econômico até SMM ? e de SMM para Maceió ? Pois se alugar o carro em Recife pra devolver em Maceió vou pagar uma fortuna, e gostaria de me locomover de bike ou táxi entre as praias da Rota, pois vou ficar 6 dias lá. Tem alguma sugestão ? Abraço forte.

    Olá, Luciana! Quem responde é A Bóia.

    Você encontrará transporte público entre Recife e Tamandaré, mas não sabemos como é de Tamandaré para Alagoas. Talvez você tenha que voltar a um ponto na estrada e lá pegar outro ônibus ou van. A sua pousada em Tamandaré pode lhe dar informações mais precisas.

    Dentro das localidades você pode usar táxi e mototáxi. Esses dois dias que você está prevendo para fazer Recife, o litoral de Pernambuco e Maragogi já é um tempo muito exíguo em si; para quem vai se sujeitar ao transporte público, então… A época também não ajuda — conseguir uma pousada em Tamandaré que lhe permita ficar só o dia 3…

    Tecnicamente, o que podemos recomendar é: caso queira fazer todo esse litoral de transporte público, triplique ou quadriplique o tempo investido. Caso contrário, vá de ônibus do Recife a Maragogi ou Japaratinga e siga de táxi (de Maragogi) ou mototáxi (de Japaratinga) à Rota. Alternativamente, contrate um trânsfer com a pousada para te pegar em Maragogi ou Japaratinga.

    Viagens estilo mochilão são bacanas, mas não dá pra fazer com tempo curto de excursão 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.