Com o meu cordial good morning

Bom dia diretamente do helicóptero sobre o Grand Canyon

Pessoal, sempre chega um momento de uma longa viagem em que o bicho pega: alguns dias sucessivos de muito deslocamento e muito campo, combinados com muitas entregas de textos offline, e o resultado é que a blogagem ao vivo diminui. Nem o velho truque índio de acordar às 4 da manhã tem ajudado. Mas acredito que entre amanhã e depois já dê para retomar o ritmo da semana passada.


Está indo tudo superbem: a viagem de carro pela Califórnia foi bótima (começo o relato amanhã), ontem voei de helicóptero no Grand Canyon (a foto do post foi tirada durante o vôo) e hoje vou fazer uma “smooth ride” pelo rio Colorado, lá embaixo do canyon (o “smooth”, suave, é para diferenciar do rafting, que pelo que vi é uma montanha russa natural aquática).

Agradeço às queridas Bóias que não deixam o site à deriva. A Bóia sorridente que responde às perguntas e a Bóia que (ainda) não fala mas organiza esses posts sensacionais compilando comentários.

Agora com licença que eu vou descer pra tomar café. O dia vai ser longo! Té loguim!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


34 comentários

Ricardo,

Onde compra ingresso antecipado pro Canyon? Ou será que é só chegar, pagar, entrar? No site fala da tarifa de U$ 25 por carro (vou de carro), mas nada de como comprar…

Abraços

    Olá, Rafael! Aqui quem responde é A Bóia.
    O Ricardo Freire manda dizer que no vilarejo de Tusayan, que fica um pouquinho antes da bilheteria, os hotéis, restaurantes e o centro de visitantes da National Geographic vendem os passes de acesso ao parque. Isso permite que você não precise entrar na fila de comprar ingresso, e já entre direto na fila de entrar. A medida é recente e tem diminuído o engarrafamento na entrada na alta estação.

Riq, esse é um dos roteiros que ainda quero muito fazer, e desse jeitim messsss: sonho com o Grand Canyon desde criança e sonho com Napa Valley já há uns bons anos. Que venham os posts da Califórnia de carro 😉

Hi! eu quero fazer em um futuro os Parques Naturais de Canadá e EEUU!!! Vou anotar “todo, todo…todito”

Grand Canyon? Que fantástico!!! Estou planejando ir a Vegas em julho e pretendo fazer o passeio de helicóptero. Ainda não comecei a pesquisa sobre preços e empresas que fazem o passeio… agora vou ficar no aguardo do relato do nosso comandante master!!!

    Vou tentar resumir todas as possibilidades. De Las Vegas você teria que vir de ônibus ou aviãozinho e então pegar o helicóptero. (Eu estou em Flagstaff, a uma hora e meia do parque.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.