Com os nossos sinceros agradecimentos (incluindo aos orixás)
| Dique do Tororó com Arena Fonte Nova ao fundo |
Enquanto a Mariana, a Natalie e a Bóia mantinham (com talento, competência e garra!) o site funcionando, eu interrompi a Expedição #VnVBrasil (atualmente na Bahia) para oito dias de gravações.
De Lisboa vieram os queridos Augusto Silva, o Kiko, e o Nuno Figueiredo, o Figas, respectivamente diretor e câmera de todos os vídeos feitos pelo Viaje na Viagem desde o fim de 2011. Juntos — e com a produção da nossa CEO Elisa Araújo, assistida pela Carmem Prata — viramos Rio, Brasília e Salvador do avesso, em longas jornadas de até 16 horas de trabalho.
[Kiko, o diretor | Riq, o motorista | Nuno, o câmera]
Não posso ainda revelar quem está por trás do projeto nem onde passará. Mas posso — devo, preciso, necessito — fazer uma série de agradecimentos a pessoas sem as quais este vídeo não teria ficado tão bacana.
Em primeiro lugar, um muitíssimo obrigado a Maria Verônica Bastos, da Sixt; Juliana Silveira, da Accor; Mag Magnavita, da Bahiatursa; e Ana Cristina Fiedler, da Riotur.
[Ao Cantagalo | Ao Maracanã | Ao Cristo]
Nossos agradecimentos e aquele abraço também a Anderson Baltar, assessor de imprensa do Metrô Rio; Tiago Alves e Raquel Manso, da comunicação do Metrô Rio; Rodrigo Bittencourt, organizador da Quarta Democrática, do Clube dos Democráticos; à sub-prefeitura da Zona Sul, em especial a Suzi Melo e Vera; Marcelo Claudio, da cantina Capriccio na Ilha da Gigóia; Cacau, assessora de imprensa do Aconchego Carioca, e Kátia Barbosa, a super-chef.
[Presentinho personalizado da Accor | Beirute | Mar de Brasília]
Agradecimentos planaltinos a Deniza Gurgel, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal; Sandro, assessor de imprensa do Catetinho; Patrícia Quinderé, da Arquidiocese de Brasília; Darse Júnior, do catamarã Mar de Brasília; Francisco Emilio, do bar Beirute.
[No Bonfim | No Gerônimo | No Dique]
E nosso axé a Felipe Benzota, da Salvador Bus; Piti Canella, da Arena Fonte Nova; Solange e Francisco, da Sorveteria da Ribeira; Walson Botelho, do Balé Folclórico da Bahia (obrigadíssimo Walson!!!!), ao grande Gerônimo; a Gabriel Carvalho, da Bahiatursa; a Carine Aprile, da Arena Fonte Nova; a Allysson Vianna, do MAM de Salvador; e Leomar Borges, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
[Com a Elisa, no Shirley, no Leme]
Finalmente, agradeço a quem teve a idéia de, anos atrás, postar os orixás de Tati Moreno no Dique do Tororó em frente à Fonte Nova. Tenho certeza de que este vai ser o cartão postal da Copa 🙂
Assim que pudermos dar mais notícias, juro que eu trago aqui.
[Pôr do sol visto da Pedra do Arpoador]
Fiquem ligados…
Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email
Comentários
Cadê o botão Curtir !!! Adorei o aperitivo !
Adoro o trabalho de vocês e não posso nem esperar para conferir essa super produção!
parabéns a todos
Eunice, adorei a história. Lembro desse lugar desde a 1a vez que eu fui a Salvador. Riq, vou aguardar saber guardando minha curiosidade. OMMMMMMM…..;-)
Eu é que agradeço a sua ilustre presença em terras baianas.
Curiosidade mata?