Comer, beber e visitar vinícolas em Santiago do Chile (by Destemperados)

Pisco de amora no Borago
Pisco de amora no Boragó

Meus afilhados Destemperados acabam de publicar mais um menu-dégustation de destino. Desta vez os felizardos são os que têm viagem marcada para Santiago do Chile.

O Diego Fabris foi conferir as novidades mais bacanas e algumas dicas de super-insiders. Tem para todos os gostos: de cozinha tecnoemocional à carne mais tradicional, passando por um restaurante que vale por uma noitada.

E eu já aproveito para fazer um menuzinho para facilitar o acesso a todos os posts santiaguinos dos guris.

Visitados em 2009:

Boragó: cozinha molecular em Vitacura

Tierra Noble: carnes para não ter saudades de Buenos Aires

Lamu Lounge: moderninho descolado na beira-rio

Le Fournil: ao ar livre no Patio Bellavista

Wine tour na Casa Silva, com almoço, por Rafael Pretto

La Mar: os ceviches de Gastón Acurio, por Edu Luz

Astrid y Gastón, o Fasano dos peruanos, por Edu Luz

Carneiro no Lamu
Cabrito no Lamu

Dos arquivos (2007):

Um clássico: Aquí está Coco

Outro clássico: Como Agua Para Chocolate

Côngrio e frutos do mar no Puerto Fuy

Pit stop para um café no Banus

Boteco em Bellavista: Off de Record

Uma taça de vinho no Ritz-Carlton

Wine tour na Concha y Toro

E aqui no VnV mesmo:

Santiago: 50 dicas destemperadas

52 comentários

Olá, Bóia!!!

Preciso de uma ajuda.
Estou tentando localizar um post que o Ricardo escreveu sobre vinícolas que ele visitou em Santiago. Não estou localizando. Você poderia me ajudar?
Grande abraço e obrigado desde já!
Rossi

    Olá, Rossi! O Ricardo Freire não visitou vinícolas em Santiago 😀 Elas estavam fechadas por causa do terremoto.

Olá, estou precisando de uma informação e acho que por aqui vou conseguir. Meu marido e eu iremos para Santiago e depois Mendoza, e temos uma um tour com degustação + almoço agendado na Viu Manent no dia 21 de junho. Fizemos tudo por nossa conta, as passagens, as reservas nos Hotéis e os agendamentos para as visitas às vinículas. Em Mendoza já estamos marcados com o Ariel, que conhecemos através de comentários postados aqui no VNV, mas para a Viu Manent em Santiago,qual é a melhor maneira de chegarmos lá? Ficaremos hospedados no NH Ciudad de Santiago.
Acho até que já li alguma coisa sobre isto por aqui mesmo, mas não consegui encontrar.
Obrigada a quem puder dar alguma ajuda.

O “guia” da vinícola era uma peça! Adaptava as piadas, conforme a nacionalidade dos visitantes e, após a degustação, tudo ficava muuuuito mais engraçado, hic! – e como, neste dia, não havia argentinos no grupo, ele deitou e rolou!

Atendimento mais descontraído do que na Concha y Toro e Viumanent.
Os vinhos são ótimos!!!! Custo-benefício na medida…
A Anakena é linda! A vista a partir do roseiral é maravilhosa ao final da tarde…e não era efeito só do vinho!
Salud!!!!

Eu tb fui na Undurraga e gostei muito. Os vinhos são muito bons e com preços super atraentes. Nâo é grande como a Santa Rita ou como a Concha y Toro, mas tem personalidade e um atendimento campeão. No dia em que fui não foi assim, mas um amigo que foi na Undurraga disse que a degustação final nesta vinícola – ao contrário de todas as outras grandes – não foi feita numa sala fechada, mas ao ar livre, o que só acrescentou charme à dinâmica.

Acabei de voltar de Santiago. Undurraga é muito indicada por guias de turismo, até fiquei cismada. Na Concha Y Toro tb ganha uma taça no final mas é uma taça simples. Indico: Viña Montes que é muito bonita e segue o Feng Shui; Viu Manent p/ almoçar e o tour é numa charrete. Outra bem recomendada mas que não consegui ir é a Lapostolle. Nesta o almoço é c/ degustação mas são só 3 mesas, tem que reservar c/ antecedência. Não consegui fazer o tour da Casa Silva mas o marido fez uma degustação e gostou.

Trips, qual a impressão da Vinícula Undurraga?

    Eu gostei bastante da Undurraga. A visita é bastante tranquila, com muitas explicações e esclarecimentos. Mas, no fundo, no fundo, não é lá muito diferente do que vi em outras vinícolas em Mendoza e Serra Gaucha. O diferencial fica por conta de uma linda taça que ganhamos ao final da visita.

Ricardo
Vou passar o natal em Santiago com 8 pesssoas , vc tem alguma dica de restaurante para ceia? Tentei reserva em vários porém muitos estarão fechados dia 24.
Muito obrigada

Pessoal, entrei nesse mundo dos blogs de viagem há pouco tempo, mas estou adorando. As dicas do Ricardo, Ernesto, destemperados, Claudia Carmelo e cia são ótimas!!! Assim, lendo essas dicas, marquei uma viagem para Santiago agora em fevereiro, mas gostaria de saber como vcs costumam fazer para trazer algumas garrafas de vinho para cá, colocam na mala no meio das roupas mesmo ou tem alguma forma melhor para isso, no caso de serem mais de 10 garrafas. Obrigada!!!

Obrigada,Riq.Fechei na Caminho do Mar,o preço ficou bem bom e o Aldo,que parece ser o dono ou gerente,foi muito atencioso.Um beijo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito