Como comer em Como como um Destemperado

Lago di Como, visto da Trattoria del Cacciatore

Meus afilhados Destemperados continuam devorando a Europa, com couvert e sobremesa. Enquanto o Diogo Carvalho enveredou por cozinhas saxãs e eslavas, o Diego Fabris traçou os cardápios escritos em línguas latinas.

A primeira parada foi no norte da Itália: um tempinho em Milão só para se acostumar com o fuso (como vocês sabem, desregula completamente o horário das refeições…) e então uma subida à Região dos Lagos. O relato do Diego começa assim: “Tudo que eu sabia sobre Como é que tinha um lago lá. Mas algo me dizia que eu devia ir pra lá. Foi o melhor feeling que eu já tive na vida. Simplesmente me apaixonei pelo lugar. Moraria lá fácil.”

Não temos ainda detalhes sobre cama e roupa lavada, mas o quesito comida está esmiuçado em posts que, como sempre, vão fazer as suas glândulas gustativas trabalhar:

E para tornar ajudar quem também der uma passadinha por Milão, o Diego manda dois posts básicos e superúteis:

Leia mais:

22 comentários

Uma greve de controladores aéreos na França fez a Easy Jet cancelar o meu vôo de ida, que raiva! Superado o estresse inicial, acabamos pegando o carro e, rumo ao norte, visitamos Girona e a Provence, e amamos! Mas isso é assunto para outra caixa de comentários…

Gabriela, Eu estive em Como em lua de mel, há dez anos, e me hospedei no Albergo Terminus. Eu gostei tanto, que quando voltei a Como, em 2008, fiquei no mesmo hotel.
http://www.albergoterminus.com/

    Muito obrigada, Luciana! Vou dar uma olhada, se vc foi e voltou deve ter valido a pena 🙂 Gente, finalmente estou pensando em ficar uma noite em Como, uma em Bellagio, e uma em Varenna ou alguma outra cidadezinha charmosa pelo lago. Aceito sugestões (nesta última tá difícil conseguir disponibilidade), valeu!! Um abraço!

Oi pessoal! Tou planejando uma escapada a Como entre os dias 24 e 26 de setembro. Alguém tem sugestões de hotéis? Excelente o blog dos destemperados mas tenho a impressão de que eles não deixaram a dica lá (as de restaurantes e sorveterias tão anotadíssimas já). Obrigada, abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.