Como comer em Como como um Destemperado

Lago di Como, visto da Trattoria del Cacciatore

Meus afilhados Destemperados continuam devorando a Europa, com couvert e sobremesa. Enquanto o Diogo Carvalho enveredou por cozinhas saxãs e eslavas, o Diego Fabris traçou os cardápios escritos em línguas latinas.

A primeira parada foi no norte da Itália: um tempinho em Milão só para se acostumar com o fuso (como vocês sabem, desregula completamente o horário das refeições…) e então uma subida à Região dos Lagos. O relato do Diego começa assim: “Tudo que eu sabia sobre Como é que tinha um lago lá. Mas algo me dizia que eu devia ir pra lá. Foi o melhor feeling que eu já tive na vida. Simplesmente me apaixonei pelo lugar. Moraria lá fácil.”

Não temos ainda detalhes sobre cama e roupa lavada, mas o quesito comida está esmiuçado em posts que, como sempre, vão fazer as suas glândulas gustativas trabalhar:

E para tornar ajudar quem também der uma passadinha por Milão, o Diego manda dois posts básicos e superúteis:

Leia mais:

22 comentários

Tentando retribuir as inúmeras dicas: vai um tip de um restaurante ótimo em Como: https://www.lacucinadielsa.com
Tudo que comi lá foi divino. No site tem fotos de alguns pratos. O ambiente do restaurante é acolhedor e tudo é muito cuidadoso e com charme. É frequentado por locais e não raramente há fila na porta. Quem toca a cozinha e recebe os clientes é a familía da Elsa.

Carissimos,

leio sempre que posso o blog do Riq, comprei tambem o livro com dicas otimas. Lembro a primeira vez que ou vir falar no Riq, foi pelo Nilo Bulgarelli, la do Toque…estive la a primeira vez quando ainda morava na Europa, em 2003. BTW, o Nilo so falou bem de vc! Sobre Como, eu estive la com minha mãe a passeio em 2002, e o lugar é simplesmente incrivel, almocei naqueles cruzeiros que fazem pelo lago, comi uma truta maravilhosa. Ah, quanto a vontade de morar la…so se for no verão, porque o inverno em Como é muiiitooo bbrrrrr frio e umido. Parabens pelo blog, de um verdadeiro profissional turista quase acidental.

Adorei as dicas do Como, espero ansioso as dicas do Bebo! 🙂

E sobre a dica de fazer um livro, eu há muito tempo sou incentivador do Guia Destemperados Buenos Aires!! Já coloquei na minha cartinha para esse ano, e acho que o bom Velinho vai me atender um dia… hohoho

    pãtz, demorô pra sair um guia destemperados buenos aires, hein marco? tá caindo de maduro. parafraseando o @laricatotal: ó a oportunidade anunciantes, ó a oportunidade…

    fotógrafo voluntário à disposição. 🙂

    Degustadora voluntária à disposição também… 😉 (Dou duas passadas em Bs.As. em janeiro, rapidíssimas, mas é melhor que nada…)

Dois destemperados e eu sem nenhum. Isso não é justo. Ainda bem que o Riq tá ajudando a espalhar os bons exemplos, quem sabe meu marido comece a seguir alguns dos mandamentos… A Carmem é um amor, cada sacada genial!!!

Riq, thanks!

De fato, Como foi um dos lugares mais surpreendentes que já fui na vida. E a gastronomia é incrível. Pena que não deu pra ficar mais tempo por lá.

Abraços

Em Itália a comida é boa. Os destemperados jantaran OK

(destemperados ou desesperados por comer muito, muito bem…)

Ricardo, cada vez mais me impressiono (positivamente) com você.

Tomara que essas experiências dos Destemperados vire livro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito