Como foi de Carnaval? Tem dica ou roubada pra compartilhar?

Carnaval de Salvador

Todo mundo de volta? Oba, 2013 vai começar (e com ele, o planejamento das próximas escapadas…)

Você viajou no Carnaval? Caiu na folia? Fugiu da folia?

Tem alguma dica que descobriu na estrada? Se arrepende de alguma coisa?

Fez as reservas na hora certa? Ou foi cedo demais? Ou mais tarde do que deveria?

O carnaval deste ano ajudou você a decidir o que vai ser ano que vem?

Conta pra gente, vai!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


40 comentários

Eu fui para NYC e peguei a nevasca por lá. Mas não nos atrapalhou em nada. Apenas pretendíamos fazer um bate e volta para algum lugar e não deu pois os trens e ônibus estavam cancelados.
Não chega a ser uma roubada, mas um alerta. Ficamos no The Roosevet e ao fazer o check out descobrimos que a taxa de internet não é para o quarto e sim para cada aparelho q vc conectar! Achei um absurdo, dei uma reclamada e eles retiraram e me cobraram um acesso por dia. Eles devem jogar.. e colar colou…

    Nao se chama “jogar e colar” o nome do jogo e sim “excelente servico ao consumidor”.

Olá, no carnaval fui para São Sebastião na praia de Juquehy, fiquei hospedado numa pousada pé-na-areia que me livrou dos congestionamentos. A pousada era muito confortável e a praia muito boa, além disso peguei sol todos os dias.

eu tentei ver um carnaval de rua em São Paulo e não fui feliz 🙁
fomos até a praça Benedito Calixto na segunda-feira e me meti numa cilada: muita gente, mas não assim muita gente, é muuuuuuiiiiiiittaaaa gente, nada de bloco, muita gente e opa gangnan style 🙁
nos instalamos na frente de um sebo na rua Lisboa que colocou caixas de som na janela e tocou seus vinis de carnaval
mas e o bloco???
este não mais, vou atrás de outro ano que vem

    Nem me fale, tbm fiquei frustrada com os blocos em SP… Sem contar que a cidade fica morta demais. Mas os poucos blocos, cheios demais e sem qq estrutura. Na terça fui no Agora Vai, no minhocão e era impossível escutar o som… Uma pena. Ano que vem espero ter um carnaval bem carnavalesco. Meu desejo é Recife-Olinda, veremos….

Nivia, soua depto dessa pipoca no Farol da barra há tempos! Lá é ótimo, um por-do-sol incrível e uma vista privilegiada do começo do circuito Barra-Ondina!

De roubada para Torres de Paine.

Eu e minha esposa não somos muito fãs de carnaval. Então, todos os anos… nessa época fugimos para outros lugares, como: Galápagos, Los Roques, Santiago, Buenos Aires…etc.

Este ano decidimos ir para o Deserto do Atacama. Fechamos a viagem em novembro e estávamos com tudo pronto para embarcar no sábado de carnaval (09/02), mas… Na noite de quinta (07/02) nosso agente de viagem ligou e disse que nossa ida para o Atacama tinha sido cancelada, pois acabara de cair um dilúvio em San Pedro de Atacama (cidade base da viagem) e estava tudo destruído. Não conseguia acreditar… era muito azar… no lugar mais seco do planeta (2mm de chuva ao ano) tinha caído um dilúvio. Liguei para o hotel que ficaríamos lá e nos disseram que ele estava debaixo d’água, a cidade estava sem energia elétrica e água corrente e todas as estradas que conectavam o aeroporto até a cidade e também que serviam para os passeios estavam fechadas.

Nosso agente disse-nos na quinta a noite que tentaria na manhã seguinte arrumar um jeito de salvar nosso feriado, desde que fosse no Chile tb, pois já estávamos com nossos vôos confirmados p/ Santiago. Dissemos que não queríamos ficar em Santiago, pois já conhecíamos… Ele então conseguiu pelo mesmo preço, uma trip que seria mais cara que o Atacama: Torres del Paine.

Ficamos muito felizes… o lugar é maravilhoso!!!

E o nosso agente está de parabéns por ter resolvido com tanta maestria esse problema.

Confiram o visual do lugar: http://www.flickr.com/photos/jimmyduarte/sets/72157632791810771/

Fui pra Aracaju no Carnaval!
Comecei a ver viagem em outubro e Aracaju nao estava nos meus planos!Pensei em Nataol ou Maceió mas a quantidade de milhas que estavam pedindo pra emitir as passagens era um absurdo!!!Como Aracaju era a única capital do Nordeste q eu nao conhecia e vi aqui no site q o Riq curtiu a cidade resolvi fechar!Foi uma grata surpresa!Eu e meu namorado adoramos!Fizemos passeios lindos para Canions do Xingo,Delta Sao Francisco e Mangue Seco!A Orla de Atalaia eh uma gracinha!muito agradável para caminhar!!
Desta vez o destino me reservou uma surpresa boa mas pro próximo Carnaval vou planejar a viagem com mais antecedência : )

Fiz um pouco de tudo neste carnaval de Salvador. Fui para a rua na pipoca (sem camarote ou abadá) na quinta e na sexta, pro Litoral Norte no sábado, saí em cima de trio elétrico no domingo e novamente Litoral Norte segunda e terça. O que tenho a compartilhar é: totalmente enganado quem pensa que carnaval de Salvador só em Camarote ou bloco. Com um pouco de desprendimento, muita animação e as precauções de sempre (não levar muito dinheiro, não ficar exibindo câmera ou celular, que devem estar em bolsos internos da roupa, não levar documentos originais, só uma cópia plastificada) tudo fica bem!
Ficamos no Farol da Barra e quinta e sexta não vimos nenhuma briga, roubo, confusão ou nada que nos amedrontasse. Haviam banheiros químicos suficientes no Farol e seguir Luis Caldas no trio sem cordas foi ótimo! Além disso, o Bloco Os Mascarados também é gratuito, basta estar fantasiado/mascarado. Dica para quem pretende ir para a pipoca: os melhores dias são quinta e sexta, bom para sair à tarde, antes das 16h, e ver todas as principais atrações do Farol da Barra, local espaçoso e com vários pontos de saída, caso tenha alguma confusão. Depois disso: é só ser feliz neste ano que, pelo menos aqui em Salvador, se inicia agora!

    Nívea, concordo demais!

    Adoro a Pipoca do Farol da Barra!
    Estava lá também na sexta, segui o trio da Claudinha (que tava com cordas, mas com pipoca tranquila) e deu pra curtir bastante. No sábado, fiz a mesma coisa, mas as ruas já estavam bem mais cheias. Mesmo assim, peguei a pipoca do Asa um tempão.

    Então, minhas dicas:
    – No circuito Barra-Ondina, como já dito pela Nivea, ficar na pipoca do Farol da Barra, no gramado do Farol dá pra ver todos os trios com tranquilidade.
    – Aproveitar os trios sem corda como o de Daniela Mercury (a pipoca da Rainha), microtrio, Mascarados, Luis Caldas, Armandinho, Morais Moreira e outros ícones do Carnaval.
    – No site http://www.carnaval.ba.gov.br/ dá pra ver a programação dos circuitos e se programar pra seguir o artista/bloco que quiser ver.
    – Quanto mais cedo, mais tranquilas as ruas e mais tranquilo está o povo. Então, quem não quer confusão, vai e volta cedo!
    – Há vida além dos blocos e camarotes: Carlinhos Brown faz baile de Carnaval na segunda-feira no museu do Ritmo; tem bloquinhos pelas ruas do pelourinho para todas as idades, inclusive pra quem quer azaração, como o Bloquinho de Jau.

    Roubada é não seguir o que dizem todas as publicações sobre o Carnaval na Bahia – não ir com roupa e sapato confortáveis, levar itens de valor, beber além da conta… 😉

    Eunice, fui pro Camarote do Ilê na terça, na Praça CAstro Alves, pra ver Saulo e a pipoca do Eva. Foi muito bom! Mas mal deu para vê-lo de fato, o trio dele estava mega cheio de convidados… 🙁

    De qualquer forma deu pra aproveitar a dobradinha com Morais Moreira!

Fui p Rio no carnaval, desfilei na Mangueira, comprei a fantasia meio de janeiro/2013 e conversando com o pessoal da mesma ala descobri que paguei mais barato do que eles que tinham comprado com certa antecedencia (nov/dez/2012) em virtude da procura nao ter sido tao alta, a maioria das escolas baixou o preço mais perto do carnaval. Ano que vem quero sossego no carnaval, fiquei com overdose de folia, rsrs.

    Schnaider, eu sempre quis desfilar na Escola de Samba Mangueira mas nunca consegui saber qual é o caminho pra tal, pois moro em Campinas-SP e só tenho como ir pro Rio de vez em quando…
    Você entrou direto no site deles? Conhece alguém que te indicou?
    Mandei e-mail pra várias escolas em Novembro passado, mas nenhuma respondeu.
    Aguardo seu contato!
    Um abraço,

    Reinaldo.

Fui para Foz do Iguaçu, fugindo do carnaval carioca. Amei, amei, amei! Depois compartilho os detalhes no post sobre Foz.

Quer NÃO VER Carnaval na sua frente? Vai pra Vila Velha, fica num hotel na beira da praia e seja muito feliz. Foi o que fiz! :)) Postei sobre minha estadia lá na página de Vitória. Beijos,