Como ir a Machu Picchu sem cartão Verified by Visa

Machu Picchu


Atualização

    Este post é de 2012. De lá para cá o sistema Verified by Visa se disseminou entre os bancos brasileiros que emitem cartão Visa e têm internet banking.
    Antes de confirmar a compra, os sites de Machu Picchu e da PeruRail carregam uma página gerada pelo internet banking do seu banco, onde você informará sua senha ou um token, dependendo do banco.
    Leia mais sobre o sistema aqui.

Anunciamos no site em julho de 2011 que, para cumprir a determinação da Unesco de diminuir o número de visitantes, Machu Picchu passou a vender ingressos limitados e apenas pela Internet. Quem trouxe a notícia foi a Lu Malheiros (obrigada, Lu!), autora do blog Dividindo a Bagagem e sempre atenta às novidades da região. O desafio não estava exatamente em conseguir a entrada, mas em efetuar o pagamento. Para concluir a compra, os cartões deveriam ser integrados ao sistema Verified by Visa. Pois o persistente leitor Mendonça Júnior não se deu por vencido e tentou comprar mesmo assim. Sorte nossa! Vejam só o que ele descobriu:

Olá, Bóia e demais amigos que participam desse blog. Estou voltando aqui para informar como foi minha experiência na compra dos bilhetes de trem e dos ingressos de acesso a Machu Picchu e Huayna Picchu, já que não tenho cartão Verified by Visa. Meus cartões de crédito são do Banco do Brasil, e aqui somente os cartões Bradesco possuem essa tecnologia. Mesmo assim, resolvi tentar.

Entrei no site da Peru Rail, escolhi os horários do trem e fui seguindo as telas. No final de tudo, após colocar os dados do meu cartão de crédito Visa do Banco do Brasil e clicar em concluir, o sistema informou que meu cartão não tinha a tecnologia Verified by Visa e não concluiu a compra. Contudo, assim que apareceu a mensagem, a Peru Rail me enviou um e-mail com a seguinte informação:

“Le informamos que su operacion no se ha podido realizar debido a que su tarjeta de credito no esta registrada en Verify by Visa o el SecureCode Mastercard. En las proximas 24 horas, nuestro ejecutivo de ventas estara poniendose en contacto con usted.”

Menos de 24 horas depois — salvo engano, foi no mesmo dia — recebi um e-mail onde constavam os dados da minha reserva (a tentativa de compra inexitosa acabou se tornando uma reserva que estava aguardando pagamento). A Peru Rail solicitava o preenchimento de um formulário, cópias do cartão de crédito, do passaporte ou do RG, e os dados dos passageiros. Enviei a documentação necessária, e poucos minutos depois recebi, também por e-mail, os tickets.

Detalhe: os valores indicados na reserva constantes do primeiro e-mail que recebi apresentavam valores inferiores aos que estavam informados no site. Maravilha!!!

Detalhe 2: É possível enviar a documentação e concluir a compra em até 30 dias antes da data marcada para a viagem.
No meu caso, fiz a reserva em meados de maio e apenas confirmei a compra, enviando a documentação requerida, agora no começo de junho. Maravilha 2!!!

Em relação aos ingressos de acesso a Machu Picchu (adquiri o que dá acesso a Huayna Picchu – 2º grupo), foi ainda mais fácil: fiz todos os procedimentos para aquisição através do site e, mesmo não tendo a tecnologia Verified By Visa, o sistema de pagamento deles aprovou minha solicitação. Em seguida, bastou acessar o link “check-in” no site e colocar o número da reserva. O sistema retornou os ingressos de acesso, foi só imprimir e pronto!

Um grande abraço a todos.

Muito obrigada pela dica, Mendonça Júnior!

Leia mais:

85 comentários

Ainda não comprei minhas passagens e ingressos, mas pesquisei no site da Visa e lá consta que na função crédito o sistema Verified está disponível para Bradesco, Banco do Brasil, Itaú,Santander, HSBC e Citybank.
Tentarei em breve e caso dê tudo certo retorno aqui pra avisar e sugerir um post atualizando o assunto pra evitar tanto terrorismo!! hahahaahaha
abraços e obrigado por todas as dicas

    Olá, Antenor! O post é antigo. O sistema já funciona muito bem em cartões Visa emitidos por bancos com internet banking. O Ricardo Freire comprou em setembro do ano passado sem nenhum problema.

Comprei hoje os tickets para Machu Picchu com um cartão de crédito do Itaú e não tive qualquer problema. Tenho visto diversos comentários na web dizendo que apenas o Bradesco e o Santander trabalham com Verified by Visa. Não é verdade. Na dúvida tentem.

Comprei meu ingresso para Machu Picchu com entrada a Huayna Picchu ontem! Segui todos os procedimentos e fui barrada no Verified by Visa. Então segui a dica brilhante do SundayCooks e usei o meu cartão pré-pago em dólares, o Visa Travel Money, que por sorte tinha um saldinho da última viagem. E deu certo!! Recebi a confirmação na hora. Agora vou recarregar o cartão para ver se o procedimento dá certo também para a compra da passagem de trem.

gente estou indo em setembro e fiz toda a compra tranquilamente sozinha pelos 2 sites!!!! nao tive problemas!! se quiserem ajuda podem perguntar!

Assim como o fernando, no último comentário, ocorreu o mesmo comigo e minhas duas amigas…

Estou indo a Cusco antes da semana santa, no dia 21, e pretendemos ficar de 22 a 24 em Aguas Calientes para aproveitar mais o dia da visita assim como explicou o Fred Marvila ( http://sundaycooks.com/2012/09/03/como-ir-para-machu-picchu/#resumo )…

Mas não consegui nem comprar a passagem de trem e nem o ingresso para visitar Machu Picchu. Sempre organizo minhas viagens sozinhas e acho tudo tão caro nas agências por aqui… Ah não ser quando há uma barreira muito gigantesca que dificulte minha organização é que dou o braço a tocer, aliás, o “bolso a torcer” e contrato as agências.

mas concluindo, minha pergunta é: será que se eu deixar para comprar lá, consigo??? Digo com o cartão internacional da visa ou vou ter que ter um cartão com esse verified by visa???

Outra coisa, levo real mesmo e troco lá pela moeda local ou levo dólar???

Help me!!!

Desde já, muito obrigada pela ajuda!

Um grande abraço! Isabella.

Estou tentando comprar ingresso para Machu Picchu, mas não existe possibilidade alguma de pagto por Cartão de Crédito, seja Verified by Visa ou internacional.

So existem as opções para quem já está no Peru e pode ir a um banco ou a um agente de viagem de lá.

Quem conhece alguma empresa no Brasil que comercializa os ingressos?

Desde já agradecido, Fernando.

Bom dia!

Estou indo em fevereiro para Cusco e quero conhecer Machu Picchu, tenho algumas dúvidas que talvez possam me ajudar.

Estou tentando comprar as passagens de trem pelo site, porém não consegui e recebi um e-mail informando que necessito enviar copia do meu cartão e uma autorização para pagamento dos mesmos? Esta correto isso? É confiável?

Gostaria de saber se em Machu Picchu consigo contratar um guia para acompanhar e ouvir um pouco sobre a historia?

Aguardo um retorno e muito obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.