Como ir a Machu Picchu sem cartão Verified by Visa

Machu Picchu


Atualização

    Este post é de 2012. De lá para cá o sistema Verified by Visa se disseminou entre os bancos brasileiros que emitem cartão Visa e têm internet banking.
    Antes de confirmar a compra, os sites de Machu Picchu e da PeruRail carregam uma página gerada pelo internet banking do seu banco, onde você informará sua senha ou um token, dependendo do banco.
    Leia mais sobre o sistema aqui.

Anunciamos no site em julho de 2011 que, para cumprir a determinação da Unesco de diminuir o número de visitantes, Machu Picchu passou a vender ingressos limitados e apenas pela Internet. Quem trouxe a notícia foi a Lu Malheiros (obrigada, Lu!), autora do blog Dividindo a Bagagem e sempre atenta às novidades da região. O desafio não estava exatamente em conseguir a entrada, mas em efetuar o pagamento. Para concluir a compra, os cartões deveriam ser integrados ao sistema Verified by Visa. Pois o persistente leitor Mendonça Júnior não se deu por vencido e tentou comprar mesmo assim. Sorte nossa! Vejam só o que ele descobriu:

Olá, Bóia e demais amigos que participam desse blog. Estou voltando aqui para informar como foi minha experiência na compra dos bilhetes de trem e dos ingressos de acesso a Machu Picchu e Huayna Picchu, já que não tenho cartão Verified by Visa. Meus cartões de crédito são do Banco do Brasil, e aqui somente os cartões Bradesco possuem essa tecnologia. Mesmo assim, resolvi tentar.

Entrei no site da Peru Rail, escolhi os horários do trem e fui seguindo as telas. No final de tudo, após colocar os dados do meu cartão de crédito Visa do Banco do Brasil e clicar em concluir, o sistema informou que meu cartão não tinha a tecnologia Verified by Visa e não concluiu a compra. Contudo, assim que apareceu a mensagem, a Peru Rail me enviou um e-mail com a seguinte informação:

“Le informamos que su operacion no se ha podido realizar debido a que su tarjeta de credito no esta registrada en Verify by Visa o el SecureCode Mastercard. En las proximas 24 horas, nuestro ejecutivo de ventas estara poniendose en contacto con usted.”

Menos de 24 horas depois — salvo engano, foi no mesmo dia — recebi um e-mail onde constavam os dados da minha reserva (a tentativa de compra inexitosa acabou se tornando uma reserva que estava aguardando pagamento). A Peru Rail solicitava o preenchimento de um formulário, cópias do cartão de crédito, do passaporte ou do RG, e os dados dos passageiros. Enviei a documentação necessária, e poucos minutos depois recebi, também por e-mail, os tickets.

Detalhe: os valores indicados na reserva constantes do primeiro e-mail que recebi apresentavam valores inferiores aos que estavam informados no site. Maravilha!!!

Detalhe 2: É possível enviar a documentação e concluir a compra em até 30 dias antes da data marcada para a viagem.
No meu caso, fiz a reserva em meados de maio e apenas confirmei a compra, enviando a documentação requerida, agora no começo de junho. Maravilha 2!!!

Em relação aos ingressos de acesso a Machu Picchu (adquiri o que dá acesso a Huayna Picchu – 2º grupo), foi ainda mais fácil: fiz todos os procedimentos para aquisição através do site e, mesmo não tendo a tecnologia Verified By Visa, o sistema de pagamento deles aprovou minha solicitação. Em seguida, bastou acessar o link “check-in” no site e colocar o número da reserva. O sistema retornou os ingressos de acesso, foi só imprimir e pronto!

Um grande abraço a todos.

Muito obrigada pela dica, Mendonça Júnior!

Leia mais:

85 comentários

Olá Bóia e demais.
Ontem enviei e-mail ao SAC da Visa perguntando quais os bancos tem e veja a resposta deles:

Prezada Sra.Carmen,

Agradecemos o seu contato e informamos que Verified by Visa (VBV) é uma solução que agrega segurança em transações via internet por meio da autenticação do portador junto ao banco. O processo de autorização do Verified by Visa é on-line e em tempo real, ou seja, os sites que utilizam essa solução de captura recebem o retorno da transação logo em seguida à solicitação de autorização.

Durante a transação, o portador é direcionado momentaneamente para o ambiente do banco, para a digitação dos dados de autenticação.

Informamos ainda que atualmente os bancos emissores que disponibilizam aos seus clientes o sistema Verified by Visa são Bradesco e Itaú.

Mais informações podem ser obtidas no nosso site ou em http://www.verifiedbyvisa.com.br .

Atenciosamente,
SAC Visa

Como vc disse, é um mistério.

    Carmen, a informação passada pela Visa está incompleta, pois estou indo para o Peru em março e comprei as passagens para Cusco pela Star Peru, e eles tbém trabalham com Verified by Visa. Sendo meu banco o HSBC, consegui realizar a compra. Quando eles pediram a senha, disseram que encontraria no token. Coloquei a senha fornecida pelo token do HSBC e consegui finalizar a compra das passagens.

Olá pessoal.
Minha viagem não tem relação com a do Peru, mas hj me deparei com a questão do Verified by Visa. Liguei no BB onde tenho conta e eles nem sabem do que se trata ou figem que não sabem….rs.
Preciso compra passagens no chile com a Cata Internacional e no site exige cartão de outros países com Verified.
Li os tópicos de vcs e vou enviar um e-mail para a empresa pra saber se consigo alguma alternativa, depois venho contar.
Mas agradeço, esse post já me esclareceu um monteee de duvidas.
Obrigada ao VnV, vcs são ótimos.

    Olá, Carmen! Esse verified é um mistério. Desbloqueie seu cartão para compras internacionais e tente.

Boa Tarde, quando entro no site oficial para comprar os ingressos para mp não consigo digitar os dados relativos aos viajantes. Alguém com o mesmo problema ou uma solução??? grato.

    Ricardo,
    Usando o Explorer, dá para digitar os nomes. O site pediu a instalação do Adobe Flash Player 11.5, que fiz, mas o Chrome não reconheceu.Boa sorte!

Olá,

Qual ingresso comprar para visitar machupicchu…. Pelo site não tem muitas informações e estou sem saber qual adquirir…

Quero fazer uma subida tranquila, pois vou estar com gente de mais idade.

Obrigado
Alex

    Oi Alexandre.

    Para Machu Picchu os dois principais ingressos são:

    Só Machu Picchu: Dá direito à entrada na Citadela. Não dá direito ao ônibus de subida (que é pago no próprio ponto de ônibus em Aguas Calientes)

    Machu Picchu + Huayna Picchu: Dá direito à entrada na citadela + a subida a Huayna Picchu, mas como você vai com pessoas de mais idade, eu acho que subir Huayna Picchu não será possível (é super cansativo e é só escadaria por 1h de subida).

    Eu fiz um post com todos os detalhes de como comprar os ingressos para Machu Picchu com links de como chegar lá, incluindo o trem e o ônibus de subida 🙂

    http://sundaycooks.com/2012/10/22/como-comprar-ingressos-para-machu-picchu/

Olá, estou tentando comprar tickets para 2013 em machupicchu e não aparece nada disponível, poderiam me informar quando deve aparecer disponível para a temporada 2013 ?Qual o melhor horário para comprar huaynapicchu para dar tempo de ver tudo ? Vou dormir em Aguas Calientes, pois meu trem de retorno parte as 16:43 hrs para Cuszco.
Obrigado

Alguém recentemente comprou com Itaucard platinum Visa ? Teve algum problema sim/não? Durante a compra o site do banco/cartão solicitou algum código de segurança ? Fiz essa perguntas pq estou estudando a ideia de ir ao Perú(mp) nas férias daqui uns 6 meses, e vi que algum tiveram problema na compra com o cartão citado acima que é o mesmo que tenho. Espero que eu não tenha, agradeço respostas. Abç.

A compra para ingresso para Machu Picchu pelo site oficial é muito difícil, para não dizer quase uma loteria, pois tentei com inúmeros cartões de diversos bancos com e sem verified by visa e nada. Encontrei, porém, uma solução que poderá ajudar muitos, sem necessidade de remessa de valores para o exterior, pagando com cartão de crédito normal. Obviamente teve um custo adicional, tudo bem explicado no site (USD 61,00 contra 48,86 no oficial).
A compra pode ser efetuada no site http://www.ticket-machupicchu.com . Efetuei a compra dia 08/08 e dia 12/08 recebi a confirmação e o acesso aos e-tickets no próprio site, podendo confirmá-los no site oficial também.
Enviaram, ainda, por email cópia do cartão em que a agência efetuou a compra dos e-tickets (sem o nome e com números escondidos, como consta no próprio e-ticket pois poderá ser solicitado no ingresso ao sitio).
Espero que a dica ajude.

Estarei indo dia 06 de setembro e so comprei os hoteis em cusco e machupichu as passagens de trem e entrada no sitio arqueologico nao comprei ainda vou comprar la no aeroporto de lima que tb vende em um quiosque turistico!!!!!e que patchamama me ajude!!!!!!obrigado sempre por excewlentes dicas a tods blogs!!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.