#Linkódromo | Bate-volta vintage: de Nova York a Woodstock 1

#Linkódromo | Bate-volta vintage: de Nova York a Woodstock

woodstock

Fotos | Julio César Corrêa

Ano passado, o Julio César, do Bala Perdida, já tinha presenteado a blogosfera de viagem com uma série bem bacana sobre a pouco conhecida Chapada das Mesas. Agora ele volta com uma dica descolada para quem tem um tempinho de sobra em Nova York: um bate-volta até Woodstock, a mítica cidadezinha onde foi realizado o mais importante festival de rock de todos os tempos.

A idéia é seguir de ônibus logo cedo para Woodstock e retornar no final do dia para Nova York. Ao chegar, aproveite para caminhar meio sem rumo por entre as casinhas de cinema, seus cafés, galerias de arte e lojas peculiares. O Julio adorou a experiência de passar um dia em “ares diferentes” e recomenda bastante para quem vai a Nova York.

woodstock 2

A conclusão do JCC é que a cidade não ficou legal por causa do festival de Woodstock; é o festival de Woodstock que se realizou por lá porque a cidade já era legal.

Por que eu nunca pensei nisso antes? A dica dele é ótima e ele descreve com carinho como é a cidade da “cordialidade e tranquilidade”.

Vai pelo Julio:

Leia mais:

14 comentários

Olá
Estou querendo conhecer Woodstock e ficarei mais um mês em Nova York. Qual o ônibus que eu pego? Posso ir de trem? Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.