Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

Enquete | Viagens longas de avião: o que você faz para passar o tempo?

Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

Quando recebi a confirmação da viagem para a Austrália, minha primeira reação foi pensar o que eu faria ao longo das 14 horas de voo entre Santiago e Sydney — além, é claro, de tentar cochilar um bocado.

Logo me abasteci de muito entretenimento e trabalho: livro novo, revistas, séries e filmes no tablet, novas playlists de músicas no celular e uma porção de guloseimas para me distrair. E ainda levei informações para trabalhar nos posts atrasados e bateria extra na mochila, afinal, depois de tantas horas no ar, não tem note ou smartphone que resista a longas horas de uso contínuo.

Quando era criança, lembro da minha mãe colocando na mochila algumas revistas de palavras cruzadas, livros de colorir, gibis e até um joguinho de dominó. Pode não parecer, mas naquela época ainda não tinham inventado Angry Birds.

E remédios? Vale cogitar tomar algo para dormir? Crianças, não façam isso sem orientação médica. Receitinhas e sugestões de automedicação combinadas com qualquer outra variação encontradas em fóruns de discussão e Facebook podem ser uma bela roubada.

Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

O que queremos saber: você tem alguma dica essencial para passar o tempo no avião? O que fazer na hora daquele tédio danado? E quem viaja com crianças? Como deve ser essa preparação para evitar contratempos durante voos muito longos?

Roupitcha confortável no corpo e garrafa de água na mão, então vamos aos comentários!

Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.

Mais enquetes:

39 comentários

Durmo, leio, vejo um filme, leio alguma coisa, durmo, vejo outro filme… Sou muito tranquila pra viagens longas de avião!

Durmo bastante,que bom que tenho tempo para isso ! Faço palavras cruzadas,leio livros,assisto filmes e escrevo tudo o que penso em fazer quando chegar ao meu destino e que ainda não esteja anotado em meu caderninho de viagem.Aproveito para testar algumas palavras no idioma que vou ter que enfrentar. O próximo é o chines,alguém para me dar algumas aulas ?

Leio revistas e livros, revejo filmes de ação ou comédias românticas. Nunca vejo um filme novo ou de arte naqueles monitores minúsculos.

Este ano irei a Istambul, Dubai, Abu Dhabi, Jerusalem e Tel Aviv, vejam só a tortura, Fortaleza/São Paulo, 3:30 hs, São Paulo/Istambul, 11:30hs, Istambul/Dubai, 3:00 hs. após 5 dias, Dubai/Istambul, 3:00 hs. Istambul/Tel Aviv, 3:00 hs, e após 10 dias Tel Aviv/Istambul 3:00 hs, Istambul/São Paulo, 11:30 hs, São Paulo/Fortaleza, 3:30 hs.
Só viajando bêbado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.