Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

Enquete | Viagens longas de avião: o que você faz para passar o tempo?

Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

Quando recebi a confirmação da viagem para a Austrália, minha primeira reação foi pensar o que eu faria ao longo das 14 horas de voo entre Santiago e Sydney — além, é claro, de tentar cochilar um bocado.

Logo me abasteci de muito entretenimento e trabalho: livro novo, revistas, séries e filmes no tablet, novas playlists de músicas no celular e uma porção de guloseimas para me distrair. E ainda levei informações para trabalhar nos posts atrasados e bateria extra na mochila, afinal, depois de tantas horas no ar, não tem note ou smartphone que resista a longas horas de uso contínuo.

Quando era criança, lembro da minha mãe colocando na mochila algumas revistas de palavras cruzadas, livros de colorir, gibis e até um joguinho de dominó. Pode não parecer, mas naquela época ainda não tinham inventado Angry Birds.

E remédios? Vale cogitar tomar algo para dormir? Crianças, não façam isso sem orientação médica. Receitinhas e sugestões de automedicação combinadas com qualquer outra variação encontradas em fóruns de discussão e Facebook podem ser uma bela roubada.

Entretenimento de bordo: o que você faz para passar o tempo no avião?

O que queremos saber: você tem alguma dica essencial para passar o tempo no avião? O que fazer na hora daquele tédio danado? E quem viaja com crianças? Como deve ser essa preparação para evitar contratempos durante voos muito longos?

Roupitcha confortável no corpo e garrafa de água na mão, então vamos aos comentários!

Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.

Mais enquetes:

39 comentários

Sou do time da Yara. Tô sempre tao exausta ao ir ou voltar que luto p terminar um filme . Xará do comandante diz q eu poderia trabalhar pq sou capaz de dormir 6hs bem era. A próxima será c um bebe. Dicas please1

Nunca tive problemas para dormir: sou capaz de fazer isso até em pé! Então, assisto um filminho, como aquelas porcarias que nos oferecem como se fossem iguarias, nunca recuso o vinho. Depois durmo e só acordo para o café da manhã, ou melhor, um pouco antes, que é para pegar o banheiro livre.

Em voos longos, vejo filmes, leio livros no Ipad, ouço música, ando pelo avião… Não tenho muita facilidade de dormir nesses espaços exíguos. Uma vez indo de São Paulo a Istambul, (12h na poltrona!),fiz tudo isso. Na volta, pedi pra uma companheira de viagem um remedinho e dormi todo o trajeto!

Meu sonho numa viagem longa é dormir o voo todo. Mas NUNCA deu certo. Entro e no avião e pareço um bebê que dorme pouco. Durmo uma hora, fico outra hora acordada, volto a dormir mais uma hora e fico nesse ciclo a viagem toda. Obviamente chego destruída, principalmente quando o voo é noturno. O que eu faço é assim que chego no avião ver o que está disponível para assistir e faço a lista. Também levo o Kindle – mas sempre ando com ele, tão indispensável quanto a minha carteira.

Outra coisa que me ajuda demais é levantar sempre que possível. Existe uma diferença gritante entre as viagens longas que fiz na poltrona do corredor e as no meio ou janela. Vou ao banheiro mais distante do avião, para fazer uma micro caminhada. Fazendo isso o tempo passa mais rápido para mim. Quando estou na janela, dependo da boa vontade dos outros, aí levanto só uma vez e a viagem fica dureza. Outra mágica é mudar o relógio assim que entro no avião.

Voos de até 2 horas são ótimos, não dá tempo de fazer quase nada. Voos com mais de horas também são ótimos, consigo criar uma pequena rotina do que fazer. Voos entre 2-6 são terríveis para mim. Fico perdida sem saber o que fazer, nem sempre tem entretenimento, fica aquela sensação está chegando e não chega nunca….

Um dia eu quero ser rica pra poder viajar só de executiva… onde dá pra dormir…
Dormir na econômica: impossible!
Felicidade não se compra.. mas conforto…. haha
Eu levo revistas de moda (deixo os livros ais densos para ler em solo). Costumo também ler o guia do destino para onde estou indo)
Abraços,

Boa pergunta!

Bom, eu sou cinéfila, então já entro no voo desesperada pra ver os filmes disponíveis!
Sempre levo um livro, mas normalmente acabo fazendo uma maratona de flmes mesmo…sempre vou de econômica e acho que os filmes distraem melhor durante as horas de desconforto!
Antes sempre queria ir na janela por causa da vista, da emoção de ver o destino chegando, mas depois de muitos perrengues por causa dos vizinhos que dormiam 10h direto sem me deixar ir ao banheiro, acabei achando o corredor o melhor lugar do mundo!

Eu alterno entre os filmes de bordo, algum bom livro (viva o kindle que faz com que 3568 livros na bagagem de mão pesem ZERO!) e uma ou duas revistas compradas no aeroporto.

Mas acabo passando boa parte do tempo dormindo mesmo, mesmo com 1m90 consigo me acomodar bem na classe econômica. (Ajuda que sempre durmo pouquíssimo na noite anterior ao voo: na ida, pela ansiedade, e na volta para aproveitar cada segundo do último dia de viagem.)

Sempre levo Kindle, revista impressa e não consigo passar mais de 10 minutos com cada um, me bate um tédio terrível. Daí vou pro sistema de entretenimento e não consigo ver um filme por mais de 20 minutos. Há dois meses atrás, quando voltava da Austrália com escala em Dubai/Milão/Lisboa (52 horas no total), comecei meio que no desespero assistir um filme de ação, gênero que não tenho o costume de assistir com frequência. Parece que tinha descoberto a cura de alguma doença, tamanha era a minha felicidade de ultrapassar os primeiros 20 minutos e conseguir me entreter. 🙂

Não tomo nada para tentar dormir no avião, nem cogitaria por N motivos. Minha dificuldade em dormir em voos se revelou um tremendo trunfo na minha vida: como não durmo, sofro muito pouco com o jetlag, não importa o destino (aguento firme sem dormir até dormir no horário “normal” do destino visitado e já acordo 100% no dia seguinte). Para passar o tempo, vejo o máximo de filmes possível – como tô sempre em trânsito, tenho muito pouco tempo para ir ao cinema e, como as boas cias aéreas capricham em filmes recém lançados na programação nos ares, me atualizo muito na cinemania durante as longas horas de voo (e adoro; sou capaz de assistir cinco filmes num mesmo voo sem cansar). No mais, sempre levo revistas e livros para se cansar da filmaiada e, eventualmente, abro o notebook para adiantar o trabalho (ou minimizar os atrasos de deadlines 😛 ) no trajeto. Roupa muito confortável, meia 3/4 de compressão no durante, levantar de vez em quando, comer leve e beber muita água completam meu ritual dos ares 🙂

Como sou alto fico bem apertado na cadeira, o que dificulta bastante o sono. Normalmente vejo filmes e levo um livro para ler. De vez em quando, se o voo for muito cansativo, jogo alguma coisa no ipad também.

De noite ainda consigo dormir, mas de dia é bem difícil.

Um detalhe é que gosto de ler no livro de papel mesmo, que infelizmente é grande e pesado. Por isso vou “economizando” na leitura, já que só dá para levar um livro mesmo.

E logo que entro no avião já acerto lo relógio para o horário do destino e já tento ir entrando no ritmo.

    Ah, sim! esqueci disso: também já atualizo meu celular/relógio com o horário do destino logo ao embarcar para já ir psicologicamente entrando no clima 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.