244 comentários

Adorei o post e seu bom humor. Vc é fantástico! Conhece alguma lavanderia em Vienna? Gratidão por todo esse trabalho útil e sucesso para vc. Um abraço.
Ana Paula

    Olá, Ana Paula! Perto do seu hotel ou do seu apartamento vai ter uma, não se preocupe.

Adorei este post, será muito útil pois estou indo a Paris e Londres com a mala pela metade pela praticidade, e já imaginei que teria que me virar…kkkk Valeu Ricardo.

Eu ri muito lendo essa matéria. Realmente é de muita utilidade. A primeira vez que fui em Paris, fui numa lavanderia dessas e a primeira dificuldade foi achar o botão que apertava para que a porta se abrisse para entrar. Vencida essa etapa, entrei e a lavanderia estava completamente deserta. Passei por todas as dificuldades que você relata e até hoje nem sei como consegui fazer tudo certinho , depois de muito quebrar a cabeça, é claro, e sair de lá com a roupa limpa e seca.

Ricardo vc é o maximo !!! Vim pra Europa arriscando trazer pouca bagagem e achar uma lavanderia. Me dei bem pq tem uma na frente do hotel. Estava meio desesperada por não saber usar mas, com suas dicas, acho que vou conseguir. Tô indo lá lavar umas roupinhas… Merci mounsier !!!

Adoro suas dicas. Já fiz uso de lavanderia na Itália. Viajo novamente para lá em abril próximo e acho que usarei novamente. Dicas bem explicadinho. Obrigada

A única vez que usei lavanderia foi em Porto Alegre, mas era do método tradicional, eu pagava no caixa e usava como se eu estivesse em casa. Eu vi um sistema de lavagem assim no Hostel Archi Rossi em Florença e até me interessei em usar, mas só tinha duas máquinas e sempre estavam ocupadas, acabei lavando na mão mesmo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.