Como você viaja na Páscoa?

Jurerê Internacional, Floripa

O objetivo dessa enquete não é nem tanto saber pra onde você tá indo agora (se bem que essa sempre é uma informação divertida, haha), e sim assuntar a sua estratégia para um feriado curto nesta época do ano.

Você sai de carro ou pega avião? Vai pra lugar novo ou repetido? Consegue enforcar a quinta? (Eu fico admirado como as pessoas enforcam a quinta-feira ‘santa’ em São Paulo.)

Ou fica quietinho em casa se recuperando da esbórnia do verão e se preparando pras próximas?

(Pra quem ficou curioso, a praia da foto é Jurerê, em Floripa. Mas se fizer sol nesse feriado essa areia não vai ficar tão vazia, não…)

79 comentários

Gostaria justamente de dicas de onde eu poderia ir num período curto como esses e mesmo assim aproveitar o melhor do lugar… pensei em Amazonas, Macho Picchu, Lençoes Maranhenes, Foz do Iguaçu…. estou bem perdida mesmo. Se alguém puder “palpitar”rs eu agradeço.

Tentei viajar este ano de 2011 para Recife com objetivo principal assistir a encenação da Paixão de Cristo, porém o hotel que contactei (em fevereiro) de lá não deu retorno, isto porque disse ter estrutura para atendimento ao turista – city tour e translados. Contactei também agentes de viagens que: ou disseram não ter mais nenhum hotel disponível ou propuseram outro roteiro (neste último caso faltava mais de 60 dias para a Páscoa). Creio que muitos estão certos quando dizem que, com raras exceções, mas vale a pena viajar para o exterior do que pelo Brasil.

Sempre viajamos de carro ou viagem de avião de no máximo 2 horas. De carro para Gramado ou Curitiba (a partir de Joinville). De avião para São Paulo, Foz do Iguaçu ou Buenos Aires- Vôo direto de Florianópolis (fizemos esta nas duas últimas páscoas)… partimos sempre na “quinta-feira santa”. É a nossa “viagem pequena” do ano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.