#Linkódromo | Guia de Compras em Lima no Cup of Things

Lacomar Lima

Fotos | Manu Tessinari

Oba! A Manu Tessinari, que mora no Peru, publicou uma série de posts sobre compras em Lima no seu blog Cup of Things. A Manu já tinha colaborado aqui no VnV com ótimas dicas sobre compras na capital nesse post, mas dessa vez ela lançou um guia definitivo — verdadeiro tratado de utilidade pública.

O Guia de Compras em Lima da Manu é dividido em 5 capítulos. Cada um traz dicas baseadas num “perfil de compras” diferente: quais são os shoppings mais badalados da cidade; as lojas de artigos de decoração; onde comprar cosméticos por um bom preço; onde comprar artesanatos e produtos regionais; e até como sobreviver a experiência antropológica de fazer compras nas regiões populares de Gamarra e Polvos Azules – a 25 de Março e o Saara deles.

Shopping Lima

A lista é completa e praticamente imperdível até para os mais pão-duros ou para aqueles que vão fazer apenas uma escala técnica em Lima antes de chegar em Cusco 😉

Vai pela Manu e divirta-se nesse roteiro de compras:

Leia mais:

25 comentários

Estarei indo a Lima em 16/03 e gostaria de saber se voce sabe me informar quanto custa uma camisa polo da Lacoste.
Andei comprado um um cara pela internet camisas de marca, fiz o depósito e ele não me enviou o produto e gostaria de tentar recuperar essa mercadoria quando for aí. Será que poderia me dar uma dica o que devo fazer.
Obrigado.

Ola Pessoal estou querendo ir para o Peru para comprar roupa.
Eu queria saber quantos quilos eu posso trazer de mercadoria no avião, e se tem perigo de parar na alfandega e se Cuzco e o melhor lugar para comprar roupa.

Com o tanto de lojas q terei para visitar, os dias a mais q ficarei em lima, farão sentido. rs

Olá para todos por aqui!!!
Gostaria de saber se é seguro(descuidistas, trombadinhas etc) nos deslocamentos em Lima e demais cidades peruanas?
É bem verdade que esse tipo de “profissão” tem em qualquer lugar.
Existe voos diretos de Sampa ou Rio de Janeiro?
Desde já fico grato pela resposta.
zefreitas

    Olá, Jose! Há vôos diretos de São Paulo. Saindo do Rio há escala em São Paulo. Tome todos os cuidados que você tomaria no Brasil e nos deslocamentos entre cidades carregue a mochila com você, no seu colo.

    José, comprei pelo decolar para ir agora em outubro, mas o preço é o mesmo pelo site da Lan, fora q vc tem a vantagem de ganhar milhas, mas compre com antecedencia.
    Comprei em janeiro, para viajar agora em outubro, verifiquei agora as mesmas passagens estão o dobro do preço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.