Consulado americano em SP pode ter perdido 700 passaportes

Jornal da BóiaPublicamos no início da semana a história do EduLuz, que foi renovar o visto para os Estados Unidos e não conseguia obter informações sobre o paradeiro de seu passaporte nem junto à transportadora DHL, nem através do consulado americano de São Paulo. Duas remarcações de passagem e muita dor de cabeça depois, o problema do Edu se resolveu. Mas não o de outras tantas pessoas, uma vez que, segundo o site do Estadão, agentes da Polícia Federal estimam que cerca de 700 passaportes tenham sido extraviados.

O consulado preferiu não comentar sobre o atraso, afirmando que a maioria das entregas é feita no prazo de 15 dias, e que o número de solicitantes aguardando os documentos não ultrapassaria 400. A DHL também não se pronunciou.

Você também está aguardando a chegada do visto? Conte pra gente aqui.

Leia mais:

Visto americano: quem tá esperando chegar de DHL levanta a mão por Ricardo Freire

Visto americano: site novo, novos postos de atendimento, novos perrengues para quem não mora em cidade com consulado por Ricardo Freire

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


38 comentários

acho que tem muitos lugares no mundo pra conhecer,sem termos que passar pela humilhação do consulado americano.o visto não deveria mais existir,mas já que ainda tem isso,que fosse feito pela internet,aprovou,manda o passaporte pra carimbar e recebe em casa,sem a necessidade de ir até os consulados ou embaixada.se deixarmos de ir pra la,logo acabarão com o visto,isso é questão de ficarem sem os R$$$$$$$$$$$$$ dos brasileiros!

Celio, entao voce entregou a papelada e marcaram entrevista; depois da entrevista é que chegou em 4 dias?
E qdo a gente nao precisa ser entrevistado, em qtos dias chega? estou numa ansiedade danada porque a passagem é pra dia 23 de outubro, e eles nao me entregaram ainda. Hoje é 16, dei entrada dia 11/10, e nao preciso entrevista – somente renovação para turismo; entreguei no CASV de Pinheiros. Enfim, concretamente – QTO TEMPO ESTAO DEMORANDO PRA ENTREGAR EM CASA?

Gente, pelo amor de DEUS!
As filas no consulado são super rápidas, vc nem fica parado!
As pessoas que complicam em tirar o visto, ficam nervosas, anciosas, etc
Não tem humilhação nemhuma, eles apenas fazem algumas perguntas e pronto se vc não tem o que temer, problema nenhum.
Parem de procurar problemas onde não tem e vão ver onde estão realmente, nosso país que é uma verdadeira bagunça se tivesse mais organização não estaríamos passando por tantas ‘humilhações’.
Desculpem!

    Concordo com vc Luciene. Somadas as duas idas (CASV e Consulado) eu não fiquei mais que uma hora e meia esperando. A entrevista durou dois minutos e quatro dias depois o passaporte estava de volta na minha casa. Para comparar: para renovar minha Habilitação eu fiquei 8 horas no Poupatempo, sendo vítima de todo tipo de descaso por parte dos funcionários, isso sim poderia chamar de humilhação.

O passaporte da minha filha foi deixado no posto de atendimento para renovação de visto em 06/05/12, e até agora nenhuma resposta concreta, só evasivas, pelo consulado…alguém tem algum conselho útil? agradeço bastante!

Para renovar meu visto fiquei estressada aa toa. (já estava com passagem comprada e hospedagem reservada). O agente perguntou qd foi a ultima vez que eu tinha estado lá, respondi 1998 ou 2000, não tinha certeza, ele disse: Ok? Aprovado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.