“Consulado dos EUA em SP + greve dos Correios = caos total”

Visto dos EUANão dá pra não registrar este comentário do Philipp, que veio de Nova York a São Paulo para renovar seu visto mas não consegue voltar aos Estados Unidos por causa da greve dos Correios.

Com a palavra, o Philipp:

Estou no Brasil para renovar meu visto. Acreditava que duas semanas seriam suficiente para receber nossos passaportes e voltarmos para NYC, mas depois de 14 dias ainda nada.

Ligo nos Correios e eles informam que o consulado ainda está com o passaporte e que o prazo de liberação está em 10 dias úteis!!! No consulado não há possibilidade de contato telefônico (o número que informam só dá ocupado), e por email a resposta não tem data prevista — dizem apenas que os vistos estão sendo processados e que é para esperar pelos correios nos próximos dias??!?!?!?!?!?!

Alguém está na mesma situacao? Alguém recentemente recebeu o passaporte pelos correios? Alguma luz? Quanto tempo demorou para vocês?

Sensação horrível de não poder voltar para casa, além de estar preso no Brasil por não ter meu passaporte em mãos…

Fica também o alerta aos que estao pensando em tirar visto para os EUA, deixem para ter a viagem BEM depois da entrevista.

Por outro lado…

O Gabriel Dias relata que no consulado americano do Rio está tudo funcionando bem. Ele renovou recentemente seu visto e recebeu o passaporte em casa em 5 dias. O relato completo está aqui.

Para quem está interessado em agendar o visto americano, existe um aplicativo interessante, o Visto Já, que funciona em iPhone e Android e informa em quantos dias você consegue agendar sua entrevista nos consulados de São Paulo, Rio, Brasília e Recife. Custa R$ 2,99 e pode ser baixado aqui.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


188 comentários

Srs.
Meu visto chegou no dia 15/03/2012, como a entrevista foi no dia 05/03/2012 ele demorou 8 dias úteis, ficou dentro do prazo.

Eu fiz a entrevista no dia 07/03/2012 em São Paulo e até agora nada do meu visto, tenho viagem marcada para dia 19/03, mas acho que terei que mudar. Liguei no número que está junto ao protocolo e informaram que o passaporte ainda não foi liberado pelo consulado.

Boa Tarde, minha entrevista foi no dia 05/03/2012 e ainda não chegou meu passaporte com o visto e pelo que li acima estamos todos no mesmo barco, é muito ruim ficar esperando ainda mais quando não temos nenhuma informação.

Bom dia Pessoal, eu fiz a entrevista em 28/02/2012 e tambem nao recebi meu Passaporte pelos Correios e ao ligar nos telefones informados pelo Consulado (dificil conseguir falar) falam que ainda nao foi liberado, alquem tem alguma informacao o porque desses atrasos..

Ontem recebi um retorno do email [email protected]
Prezado, os pasaportes com entrevista dia 07/03 ainda não foram liberados para envio. Caso não receba seu sedex até segunda-feira, contate-nos novamente.

Regiane e Kelly S.

Recebi o passaporte do meu filho hoje, com o visto, sendo que os documentos foram deixados em 23/02 (não houve entrevista, por se tratar do programa MPP). Isto porque estou em SP, capital.

Ou seja, demorou 13 dias úteis (ou 19 corridos) para chegar. Pelo visto aqui, e em outros fóruns, este está sendo o prazo de praxe, devido à grande demanda.

Obrigada pelas dicas, e e-mails pasados pela Regiane.

Grande abraço

Robson.. no meu caso tive que ter a passagem comprada pois ja era para eu estar de volta pro meu trabalho hoje cedo. Por isto marquei exatamente nos 10 dias uteis.. Nao podia imaginar que passaria alem.

Depois de ler os comentarios, nao entendo pq vcs compraram a passagem ser ter o visto. Achava q era obrigatorio. Somente em caso de renovacao?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.