Contagem regressiva: 100 dias para a Olimpíada de Londres

Britain is GreatEventos ao redor do mundo marcaram nesta quarta-feira o marco de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2012.

No Brasil a celebração ocorreu na sede do British Council, em Pinheiros, com a presença de atletas da delegação olímpica do Brasil e também de estrelas de jogos passados, como Magic Paula (que continua linda) e Fernando Scherer, o Xuxa (que continua em forma).

Gostei muito da nova campanha publicitária do Reino Unido, que aproveita o “Great” de Great Britain para qualificar as atrações do país — grandes paisagens, grandes espetáculos, grandes compras, por aí. Simples e bem sacado.

O novo tema foi inserido no comercial do ano passado, “Você está convidado”, e ganhou uma versão em português — mas ainda não está no YouTube (uma falha, dona Inglaterra.) Mas deixo com vocês o comercial do ano passado, ainda sem a adaptação para o “Great”. Vejam o uso inteligente de ingleses famosos (eu sempre me perguntei por que, por que, por que o Brasil nunca fez isso com os nossos?)


Leia mais:

Como dar uma espiadinha no Parque Olímpico em Londres

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


16 comentários

olá!!! estarei em Londres entre 24 e 31 de julho….bem “olimpiadas” né? resolvi meio q de ultima hora…nao estou indo lá pelos jogos, mas to aflita….tenho a impressão q a cidade estará maior muvuca….as vezes acho q nao vou conseguir ver o big ben…sei q é bem pessoal, mas gostaria muito da sua opinião….obrigada!!

Olá, minha pergunta é sobre site de compras.
http://www.lady-design.com
minha filha descobriu q hj neste site,estava uma promoção de 24 horas.
Perdi o juizo e comprei kkkkk , nem preciso dizer o arrependimento !!
Agora estou procurando informação, mesmo sabendo q é tarde.
se tiver alguma inf…POR FAVOR…

    Olá, Clara! Esse é um site de turismo 🙂 Em algum fórum especializado você encontrará ajuda mais facilmente.

Vou passar cinco dias inteiros em Londres com uma amiga no final de setembro e gostaria de sugestões para o roteiro. Aceito sugestões. Obrigada. Cibelli

    Olá Cibeli , acabei de voltar de londres e amei !!! foi a seg vez .
    Troca da guarda é um passeio meio q obrigatório (11:30)
    Canden Town, lugar bem diferente e divertido.
    Tower Bridge é imperdível , fotos lindíssimas ,passeio super agradável ,vale uma caminhada pelas margens do rio Tâmisa e até sentar em um restaurante e tomar um vinho..
    Oxford Street ,lojas,lojas e mais lojas…kkkkk adoro !!!
    London eye não da p deixar de ir super legal.
    Harrods loja de departamento ,mesmo se não for consumista …vale a pena ir p chá da tarde, não é caro tipo (30,00) p pessoa.
    se tiver andando e ver Nandos restaurante ,pode entrar sem medo pois,tem um galeto na brasa!!! meu Deus!!!
    Qto a Museu e teatro vale a pena dar uma estudada nas opções,são muitos e vc seleciona o q vc mais achar q vai gostar.
    Espero q tenha ajudado…boa viagem !!!

Prezados, desculpem mudar o foco, mas alguém sabe como faço para ir de Bruxelas a Estrasbourg sem passar por Paris. Não consegui nada, talvez por incompetência minha. Por favor ajudem-me. Grato. Zenon

    Olá, Zenon! Há trajetos por Paris e por Colônia. Por Paris é mais rápido e há só uma baldeação (se você pegar os horários que trocam no Charles de Gaulle ou em Marne-La Vallée; se for até a cidade, terá que trocar de estação, de Paris Nord para Gare de l’Est — que são próximas, apenas uma estação de metrô).

Muito bom. Aliás, aaaah, se todos os escritórios oficiais de turismo do mundo fossem bons (em todos, todos, todos os sentidos) como o Visit Britain!

    Se existisse votacao para escolher o Ministro do Turismo, eu sei para quem votaria 😉

Ricardo, tudo bem?

Estou indo para lá um pouco antes do evento e gostaria de ver ao menos o estádio olímpico. Você chegou a visitar o local em sua recente viagem para Londres? É muito longe do centro (ficarei na Russell Square?

Abraço.

    Olá, Diogo! Aqui quem responde é A Bóia. No pé do post há um link para um post que mostra o caminho do que você procura.

    Obrigado Bóia!
    Dica preciosa que vai direto para o meu roteiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.