ConVnVenção de BH: combinando os finalmentes

ConVnVenção de BHA ConVnVenção de Belo Horizonte está com cara de ser um sucesso. A Helô fez um recenseamentozinho básico nos comentários do post anterior e contou mais de 30 interessados por noite. Além dos belo-horizontinos, há algumas viagens interestaduais marcadas para a ocasião!

Então o que parece resolvido é que nos encontraremos nas noites de sexta 17 e sábado 18. E que os trips forasteiros estão pensando em formar uma turma para ir a Inhotim no domingo.

Parece consenso que os encontros devem se realizar em bares — tanto por serem ambientes mais propícios à interação, como também por traduzirem a essência de Belo Horizonte para este blogueiro visitante.

Vamos tentar definir quais, então?

Meus pitacos:

1) Seria bacana escolher botecos onde seja fácil ficar de pé (com algum apoio para os comes e bebes, claro). Sentar 30 pessoas significa deixar todo mundo longe do outro 😀

2) Lanço um desafio: o que vocês acham de a gente marcar o encontro de sexta num bar, e o de sábado numa… região de bares? No sábado a gente marcaria um ponto inicial e faria uma peregrinaçãozinha de dois ou três ou quatro, informando o paradeiro por Twitter… que vocês acham?

Sugestões na caixa!


74 comentários

Não posso deixar de dar meu pitaco: para bares atualmente a região do lourdes é imbatível, mas em se tratando de botecos (os verdadeiros e meio escondidos sujinhos) o velho e bom Santa Teresa ainda é uma boa pedida, fora q em muitos dá p ir a pé a partir da Pça Santa Teresa. Sem falar que o bairro tem história e estórias…

Fiquei meio ausente uns tempos, tinha visto os emails do Hugo, Syvia e Guilherme, mas sem conseguir responder, mas agora tô de volta e posso dar meus pitacos!

Outro buteco bacana bem pertinho da Mercearia do Lili é o Via Cristina, que tem a melhor carta de cachaças de BH. Acabaram de inaugurar um segundo andar, mas ainda não fui depois disso. Não saberia dizer qts pessoas cabem ou se daria pra ficar em pé…

Sobre a idéia da região de butecos, no Lourdes tem o trecho do Tizé – Maria de Lourdes e o do Albanos – Braca – Bar do Lopes – Armazém Medeiros. No Santo Antônio tem a esquina da Rua Cristina com Leopoldina: Via Cristina (que já citei), Mojito do Mato (antigo Ora Bolhas) e Inusitado, com samba sábado a partir das 16h no Mojito e MPB no Inusitado.

O problema é que mesmo com bar em toda esquina todos costumam ficar lotados…

    Pessoal, realmente o unico problema que vejo na peregrinaçao pelos bares é a lotação!!! Depois de 21 horas é dificil acharmos um lugar bacana para assentar, ainda mais se for muita gente!!! Acho que precisamos esquematizar bem o sabado, senao a ConVnvenção vai acabar no meio da rua… rs!!!!

A área vip da Mercearia é um espaço que fica no fundo do bar e é separado por uma porta, mas é bem legal porque se liga a uma varanda com vista pra cidade. O atendimento é de primeira e a comida é otima. Não consigo imaginar um outro bar que vá ter espaço agradável assim pra tanta gente. Gostei da ideia.

Ola, eu liguei para a Mercearia da Lili – 3132933469 – e eles me dizeram que é possivel reservar a area vip (que cabe até 80 pessoas) de preferencia no sabado, pois na sexta, já há alguns grupos que fazem questão de sentar nesta area. Eles tambem me falaram que podem trabalhar com comanda individual. Não conheço o novo espaço da Mercearia, para falar a verdade, tem anos que não vou lá, mas a Mercearia foi eleita o melhor boteco em 2010 pela Veja.

    Eu nunca fui na Mercearia da (ou será do?) Lili, mas sei que é muito bem cotado, participante do comida di buteco. Com a área vip e comanda individual parece perfeito.

Moro em BH e gosto de
Botecos:
Via Cristina; Pedacinhos do Céu (com chorinho); Dalva; Balaio de Gato
Bares:
Pinguin; Krug Bier; Devassa
Restaurante-Padaria:
Bonomi
Região de bares e botecos:
Praça da Savassi (o melhor é sexta (ou outro dia útil), chegando ainda na parte da tarde, com a luz do dia, por volta das 16hs)

Abraços
Roberto

    Esse boteco com chorinho seria bárbaro! De qualquer forma, eu vou tomar porre é de coca-cola mesmo rsrsrs

Riq, para o encontro de sexta pensei em olhar no Bar Medeiros (que é relativamente novo em BH). Estou tentando falar la, para ver se eles reservariam uma parte do salao para a galera VnV de forma que possamos ficar em pe!!! A principio nao lembro de nenhum boteco que tenha esse formato onde possamos ficar em pé… as vezes o pessoal lembra de algum! Pensei tb que o novo Krug Bier, tem um mezanino, o que talvez nos permita ficar mais a vontade, ficando em pe e tal. Se quiserem, posso olhar la tb!!! Mas la nao e um boteco, e um bar mesmo, mais arrumadinho. Talvez os botcos tradicionais podem ficar so para o sabado. O que acham::

    Acho interessante essa proposta boteco arrumadinho na sexta, maratona de sujinhos no sábado 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito