Onde assistir aos jogos da Copa no exterior

Copa no exterior

Pedimos aos leitores que moram no exterior dicas de lugares onde os brasileiros podem assistir aos jogos da Copa no exterior.

Pelo jeito, aquilo que a gente fantasia por aqui — que as comunidades brasileiras têm lugares tradicionais onde assistem às Copas — não rola muito, não.

O que rola: qualquer sport bar em qualquer cidade fora dos Estados Unidos, e alguns mesmo nos Estados Unidos, transmitirão a Copa. Em destinos onde haja muitos turistas brasileiros, seremos maioria na hora dos jogos do Brasil 😀

À lista:

–> EUROPA

AMSTERDÃ

Coco’s Outback | Thorbeckeplein | site

O A.L. indica: Em Amsterdam, esse é um dos melhores sports bars, com comida boa também.

–> Onde assistir a Copa do Mundo em Amsterdã, pelo site HostelBookers

BARCELONA

O Paulo indica: Endereços no blog Sol de Barcelona.

FLORENÇA

O Marco manda a dica: Onde assistir aos jogos em Santa Croce, no Firenze Post.

MADRI

Casa do Brasil | Av. del Arco de la Victoria 3 | site

A Elena indica: Em Madrid você pode acompanhar os jogos do Brasil na Casa do Brasil em Moncloa. O lugar é uma residência de estudantes e eles montam uma estrutura nos jardins do prédio com um telão e barracas com comida típica e bebidas. Na abertura terá um show da banda Funk Como Le Gusta. Ótima opção para brasileiros que sentem saudades da Pátria Amada!

LISBOA

Parque Eduardo VII

O Mar indica: Em Lisboa vai haver transmissão no parque, no Marquês de Pombal, um telão de 60 metros.

LONDRES

Salsa | 96 Charing Cross Rd | site

A Lili indica: Em Londres, com certeza o Salsa Bar terá praticamente todos os jogos (principalmente os do Brasil e da Inglaterra). Shows, muita caipirinha. Eles amam o Brasil! Costumava ser o melhor lugar para a Copa. Boa sorte!

Teresa Cristina indica: Bares com festa brasileira em Londres no blog Londres para Principiantes.

MUNIQUE

Joana indica: Em Munique, existem muitas oportunidades de ver os jogos ao ar livre. As melhores são nos Biergartens, os jardins da cerveja. Os mais famosos são os da torre chinesa (no Englischer Garten) e o que fica ao lado do Viktualienmarkt, perto da Marienplatz. O meu favorito é o Hirschgarten, perto do palácio Nymphenburg. Em todos ele há muitos telões e torcedores animados, mas não é um lugar que fica dividido em times. Fica todo mundo misturado. É imprescindível chegar cedo, pois todos esses lugares ficam muito cheios.

PARIS

A Sharlenny indica: Onde assistir os jogos da Copa, no blog Conexão Paris.

ROMA

Anelise indica: Em Roma, pelo menos nas edições passadas da Copa, a prefeitura da cidade montou telões em praças estratégicas no centro histórico. Se tiver outras novidades, com certeza compartilharemos no blog Turismo em Roma.

FLORENÇA

Marco indica: Além de muitos bares que irão mostrar jogos da Copa, vão ter telões nas ruas para assistir. Os endereços estão no Firenze Post.

–> AMÉRICAS

MIAMI

Steak Brasil Churrascaria | 90 Southeast 1st Avenue | site

Juliana indica: A Steak Brasil churrascaria irá reunir brasileiros para assistir os jogos. É necessário fazer a reserva de mesa! Boa sorte!

NOVA YORK

Félix | 340 West Broadway | site

O Philipp indica: Em New York ja estive no Félix. O problema é que o lugar é bem pequeno e lota rapidamente.

Papatzul | 55 Grand St. | site

O Philipp indica: O Papatzul terá 4 telões que mostrarão todos jogos do Mundial.

Boat Basin Café | West 79th St.| site

Philipp indica: O Boat Basin Café fica ao lado do Hudson River.

–> Onde assistir a Copa do Mundo em Nova York, pelo The New York Times

TORONTO

–> Onde assistir a Copa do Mundo em Toronto, pelo site Now in Toronto

BUENOS AIRES

Plaza San MartínParque Centenario

A Gisele indica: Em Buenos Aires, o governo da cidade vai montar pela segunda vez dois telões gigantes, na Plaza San Martín e no Parque Centenario. São telas de LED de 7m x 10m, que estarão disponíveis a partir da abertura. Na Copa anterior eu fui e foi bem bacana. É bom levar um mate porque já tá fazendo frio aqui! Lá no Aquí me Quedo eu coloquei um pequeno glossário futeboleiro português-espanhol.

HAVANA

Habana (Hotel Meliá) | Ave. 3Era. E/ 76 Y 80 Miramar | site

A Tania indica: Em Havana inaugurou ano passado um sport bar no térreo do Hotel Meliá Miramar. Foi o maior sucesso durante a Copa das Confederações. Todos os expatriados em Cuba foram pra lá. Acredito que durante a Copa o sucesso vá se repetir.

Se você tiver dicas de outras cidades, deixe na caixa de comentários que a gente edita no texto! Obrigada!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


27 comentários

Em Los Angeles indico assistir em Hollywood vários sport bares mas pra ver em telões e com uma turma legal vá pra o grove um shopping aberto cheio de lojas bares e restaurantes com gramados e músicas ao vivo .

Onde NÃO assistir em Amsterdã: Sports Café!!!! O atendimento eh péssimo principalmente com os brasileiros um total desrespeito! Antes do jogo começar várias famílias deixaram o bar pelo tratamento que receberam, eu continuei e o que vi foi bizarro: no final do 2o. tempo resolveram cobrar o uso do banheiro para todas as pessoas inclusive quem estava consumindo, e após ser questionado o sujeito que estava cobrando foi totalmente grosseiro com todos. Sinceramente nunca fui tão desrespeitada num restaurante! Ah, eu estava interessada no jogo, mas a comida também eh péssima !! Façam o favor pra vocês de nunca freqüentarem este lugar!

Amsterdam. Onde não assistir. Sports café . Atendestes rudes e mal educados. Não me lembro quando fui tão mal tratado. Várias pessoas deixaram o local antes do jogo Brasil e Chile. Péssimo ! Não recomendo.

Sim! Estamos aqui, em território inimigo, para assistir as oitavas definal: Brasil x Chile.
Alguma sugestão de local?

Estou em Bordeaux e assisti a dois jogos do Brasil no bar “Central do Brasil” (6, Rue de Port – Tram C, parada Ste Croix).
No jogo de abertura o bar estava lotado, não só de brasileiros, como de estrangeiros torcendo pelo Brasil. Já no jogo de ontem, havia mais brasileiros e rolou um showzinho bem brazuca antes e no intervalo do jogo. O cardápio inclui caipirinha, guaraná e até coxinha! Juntando a simpatia do pessoal que trabalha no bar, dá para se sentir em casa… É por isso que sábado estarei lá de novo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.