Costa Rica: as dicas de 5 ótimos blogs

Costa RicaO Marco quer ir em outubro pra Costa Rica e não está conseguindo achar toda a informação de que precisa. Como a Costa Rica não tem sequer uma categoria criada aqui no site (qué vergüenza!), mais uma vez recorro à comunidade. O Marco pretende ir a San José, Tortugero, Puerto Viejo, Quepos, Monte Verde, Tamarindo, Sarapiquí e La Fortuna. Quer dicas de onde ficar e se vale a pena ir de Copa ou de Taca.

Aos que caírem neste blog futuramente vale a pena lembrar que a Costa Rica, apesar do nome e de ter uma costa caribenha, não deve ser classificada no departamento “Caribe”. Antes de pesquisar, muita gente pensa que a Costa Rica pode ser uma alternativa às ilhas mais “comerciais” — mas não é. A Costa Rica é para quem quer natureza exuberante; é um lugar que concorre com a Amazônia ou as Galápagos. Nos Estados Unidos, é praticamente sinônimo de ecoturismo. Sim, dá pra ir à praia — mas é como ir à praia em Itacaré, não em Los Roques.
Aqui vai o saldo da vaquinha de dicas:

Costa Rica n’A Turista Acidental

Costa Rica no Achados

As praias da Costa Rica, no Brasil com Z

Dicionário “tico”, no Brasil com Z

Curiosidades “ticas”, no Brasil com Z

Blog da Bárbara Basso na Costa Rica

Atravessando a fronteira entre o Panamá e a Costa Rica em Guabito, no BoaViagem.org

Costa Rica nos Cadernos da Tia Helô

Em inglês:

Site oficial da Costa Rica

Costa Rica no New York Times

Costa Rica no Lonely Planet

Em espanhol:

Turismo sostenible

Gracias!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

26 comentários

Bom dia, meu nome é Ronaldo Rosas tenho 48 anos em 10 de janeiro de 2015 pretendo viajar para costa rica sozinho e passar uns 10 dias, a princípio vou para san jose, gostaria de dicas de roteiro de o que fazer lá na costa rica. já vi em algumas reportagens que tem muitos passeios ecológico, praias e várias outras coisas. queria saber se eu poderia ficar hospedado todos os dias em san josé, e de lá partir para as outras cidades onde tem os passeios e retornar tipo no final do dia, e ou é necessário que eu me hospede em cada cidade que eu vá visitar… estas são umas das minhas dúvidas..
desde já agradeço a atenção
aguardo resposta via meu e-mail: [email protected]
muito obrigado

    Olá, Ronaldo! Recomendamos a leitura dos blogs que estão listados no post. De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Oi

Que legal ver links para o meu blog e meus posts no Brasil com Z aqui nesse site!! 🙂

Obrigada pela menção 🙂

E caso tenham alguma pergunta especifica que eu possa ajudar, morei na Costa Rica no ano passado por 6 meses… é só me escrever 😉

beijos!

Fizemos uma viagem para Costa Rica em agosto de 2010, a partir de Lima no Peru, de Lima pela TACA direto para San José. Programei a viagem toda pelo SITE http://www.travel-info-costarica.com/costa_rica/, o mesmo possui informações sobre hotéis e os passeios pelo País.
Hospedamos no Hotel Parque Del Lago a US 100 a diária o casal http://www.parquedellago.com/ , os passeios foram reservados daqui do Brasil pela Grayline, http://www.graylinecostarica.com/ para o Arenal e City Tour por San Jose, Pela Grayline seguimos para Tamarindo, praia no pacífico, hospedando no Tamarindo Díria http://www.tamarindodiria.com, bom hotel, com promoção para essa época do ano. Bom atendimento e cervejas geladas.
Brasileiros na Costa Rica são bem tratados. Gostamos muito e 11 dias foram poucos para conhecer.

Costa Rica é um destino gostoso. Tem muitos Parques Nacionales pra fazer. A distancia entre o Mar Caribe e o Pacífico nao é grande (desculpem o meu computador portatil nao tem algunas tildes). Pode fazer norte/sul e também sem dificultad este/oeste. Eu gostei muito da zona na Cahuita, de Monteverde, Tortuguero, Arenal, Póas e adorei as praias de Conchal sobre todo para nadar e Tamarindo para tomar uma cerveza fría.

Também vou para lá em dezembro e as dicas são muito bem vindas. Aproveitando, alguém tem dicas de El Salvador também??? As bóias podem me ajudar? Valeu galera!!! Bjs

Boa tarde!

Nunca fui, mas admiro muito a iniciativa do Turismo Sostenible lá.

http://www.turismo-sostenible.co.cr

Daí voce entra nos sites de alguns hoteis e tem là: “Cinco hojas”.

Pontuado de acordo com o nivel de respeito ao meio ambiente, cultura e à sociedade do local.

Muito bom. Vou là ainda este ano.

Boa viagem, Marcos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.