Couchettes no ar?

lufthansa450.jpg

Olha só o que eu encontrei no blog Upgrade Travel Better: um projeto da Lufthansa para equipar a classe econômica (ou parte dela) com beliches — ou, em jargão ferroviário, couchettes –, como num vagão-leito de trem.

A notícia saiu originalmente no site Flight Global, que informa que o assunto ainda está no estágio de estudos preliminares, que este é apenas um dos layouts que estão sendo estudados, e que ninguém explicou se, e como, esses beliches se transformam em assentos convencionais durante as partes do vôo em que você não queira dormir.

Eu sei que 95% dos passageiros discordam de mim, mas eu prefiro mil vezes um vôo longo diurno (me encho de revistas para ter a sensação de poder mudar de assunto durante o vôo) a um noturno. A obrigação de dormir me tira completamente o sono…

(A imagem da cabine está creditada no Flight Global como tendo vindo da Lufthansa.)

62 comentários

Lafayette:

Jeri é o tipo de lugar que a gente sempre podia “ficar um diazinho a mais”. Eu fiz a minha viagem pelos Lençóis a toque de caixa só pra poder ficar 4 noites fazendo nada lá…Acabei de voltar de lá, fiquei na Kalango, e acho que vc deveria ficar lá, porque assim aproveita melhor os restaurantes, o por do sol na duna, enfim, as coisas legais de Jeri.
Pessoalmente acho o Mosquito Blue uma coisa “peru no pires”, aquilo não tem nada a ver com Jeri (mas tem uma loja zen do lado com uma massagem que é imperdível…)

Quem é que curtia o pó de pirlimpimpim mesmo? Já esqueci. Quando eu era “pequenininha” paguei o maior mico porque meu pai falou que se eu me concentrasse mesmo, dava certo, não precisava nem do pó…e eu lá de pé em cima da cama querendo ir sei lá pra onde…Hoje em dia, no entanto, o pó de pirlimpimpim, com o advento do Harry Potter, mudou de nome: vc aparata ou desaparata (que nem o teletransportador do Jornada nas Estrelas, só que mais legal…).

Riq,

A primeira vez que li essa notícia foi no Bajo Coste, que inclusive tem uma outra imagem de como as camas ficam antes de serem convertidas.

http://www.bajocoste.com/2007/07/sleeper-class-nueva-clase-en-la-que-nos.html

Achei a idéia muito fora da realidade. Acho mais provável que primeiro as cias tentem usar um tipo diferente de assento, onde o passageiro do meio fica ao contrário).

http://www.bajocoste.com/2007/04/nueva-disposicin-en-los-asientos-de.html

Mas acho que alguém lá na BBC Brasil e no O Globo lê o VnV. Hoje tem essa mesma matéria nos dois!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.