Cristo de carro: nenhuma maravilha

Mesmo com a eleição do Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo, as condições de acesso de carro continuam as mesmas de sempre. Gangues de falsos guias seguem achacando turistas que chegam de carro. A sinalização está permanentemente pichada para que não sirva de orientação.

Ontem, informa o Globo, turistas paulistas que erraram o caminho por conta da sinalização adulterada foram parar numa favela, onde foram assaltados a mão armada.

Já falei quinhentas vezes, e vou continuar falando quantas vezes forem necessárias. A situação do acesso rodoviário ao Cristo é uma vergonha nacional.

Bastava uma fração do que foi investido pelo governo e pela iniciativa privada na eleição do Cristo para moralizar o acesso.

Mas esperar que o governo governe e a polícia policie talvez seja excesso de otimismo da minha parte.

Sugestão: por que não se exige do concessionário do trenzinho a manutenção do acesso rodoviário desimpedido e sinalizado? Aposto que eles conseguiriam.

33 comentários

Olá Ricardo!
Leio o máximo que posso seus comentários. Comecei agora como agente de viagem, mas sei exatamente o que significa… Gosto mesmo e de fazer roteiros e de História. Sei que o comentário tá bem atrasado, no entanto, isso não é o mais importante…
Q pena que o acesso ao Cristo está nessas condições… Mas sabe? O Cristo nunca foi uma mera atração turística. Uma estátua gigante do filho de Deus no topo de uma montanha p/ que subam lá e vejam a estátua. Não é isso. A atração do Cristo Redentor é nada mais nada menos que o que ele está olhando. É o que o cerca. Não fui eu a assaltada lá, é fato, mas sim em outro lugar. Na minha própria casa. Tenho admiração por seu trabalho o qual colabora muito comigo, mas veja bem, veja bem todos os lugares… E pode alertar a galera!…
Um grande abraço…
Nadia.

Nossa, até para minha cidade esse blog é útil! Tô meio entendiada de levar turista ao Corcovado de trenzinho, pensei de ir de carro até lá – mas vcs me indicaram não mexer em time que está ganhando…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.