Croácia desconhecida

    rabac400.jpg

Eu já deveria ter dado um link há mais tempo para as andanças da Carla Castro pela Croácia. Mas a minha lerdeza se prestou para alguma coisa: agora você pode ir lá no blog dela e ver o relato fechadinho dos vinte dias ela passou no país, antes de embarcar para um estágio de três meses na República Tcheca. (A foto de cima é de Rabac; a de baixo, de Rovinj. Mas tem mais: não deixe de clicar, ao pé da página, em “entradas anteriores”.) Quando terminar o estágio, ela vai passar mais sete meses viajando pela Europa. Se eu fosse você, bookmarkava

    rovinij400.jpg

142 comentários

Olá, gostaria de saber se por voltado dia 20 de agosto ainda tem muito turista na Croácia.
Em outubro já está frio na Croácia?
Grata

    Olá, Cida! Agosto é cheio o mês todo. Não conte com praia em outubro.

Estivemos num grupo de 3 casais na Croácia por 9 dias, e fomos muito bem assessorados pelo Gerônimo dono da agência KAMAUF (www.kamauf-zagreb.com),uma agencia com guias falando português ou espanhol.
Viajamos pela Croácia a bordo de uma van com o Gerônimo nos guiando aos lugares mais lindos e atraentes da Croácia, que com certeza excursões não chegam. Ficamos 4 noites em Dubrovnik, 3 em Split, 1 Zadar e 1 em Zagreb, fizemos passeios a Baia de Kotor, Ston, Ilha de Korcula, Vale Neretva, Mostar na Bosnia, Ilha de Hvar, Trogir, os maravilhosos Lagos Plitvice e muitos outros lugares. Recomendo a todos que queiram ir a Croácia a KAMAUF não vão se arrepender. O Gerônimo não foi um guia e sim nosso amigo e companheiro de viagem.

Bom dia!
Por favor, queria dicas de locomoção de Zagreb a Viena… trem ou ônibus? Obrigada!

    Olá, Elen! São 6h30 de trem nos horários diretos. Tente comprar na cia. austríaca, http://www.oebb.at/en , a partir de 90 dias de antecedência. Mas só comprem se oferecerem e-ticket/ticketless; se a única opção for receber pelo correio, deixe para comprar ao chegar em Zagreb.

    Bóia, muito obrigada! Fiz um pequeno ajuste de rota e de Zagreb vou para Budapeste agora…morem continua sendo a melhor opcao? Qual site recomenda para a compra dos tickets? Obrigada!

    Olá, Elen! Compre passagens de trem entre a Croácia e a Hungria ao chegar em Zagreb, na estação principal.

Olá, pessoal, lendo os posts acima, ninguém falou o que tem para ver e visitar na capital croata, Zagreb. Apenas das cidades litorâneas. Alguém pode me dizer o que tem de passeio turístico em Zagreb? Quantos dias deve um casal com 55 anos de média deve ficar em Zagreb para visitar os principais pontos turísticos dessa capital?

    Olá, Neves! Fique sempre pelo menos dois dias em qualquer lugar; ficar um dia só significa perder tempo e energia desproporcionais para chegar, se instalar e sair. Dito isso, grandes cidades européias não se limitam a seus museus e cartões-postais; no fim das contas, o mais memorável será o que você experimentar entre as visitas ou depois de bater ponto nas principais “atrações”.

    Leia sobre Zagreb no Arquivo de Viagens e no Descobrimento da América. Os posts estão listados no texto, é só clicar.

Ola Marilia,
Chegarei em zadar no dia 7 de tarde e partirei dia 13 no almoço para praga para pegar o vôo para o Brasil
Pensei em ficar até o dia 9 em zadar, dia 10 ao 12 split com uma visita a hvar e passar o fim do dia 12 e odia 13 em dubrovinik…. Tem alguma sugestão???
Não conheço mto bem os lugares então não sei quanto tempo precisarei…
(Estou cansada de museus e igrejas… Então estou tirando esse tipo de visitação…)

Desculpe, Bóia, obrigada por me responder rapidamente, vc poderia me ajudar? Sou nova no blog e enderecei a pergunta à Marilia, mas vc dà dicas super legais.., me ajude please!!

    Olá, Viviane! Não temos conteúdo próprio sobre a Croácia. Quando não temos conteúdo sobre um destino, indicamos os blogs que têm. Esta é a razão deste post.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.