Croácia desconhecida

    rabac400.jpg

Eu já deveria ter dado um link há mais tempo para as andanças da Carla Castro pela Croácia. Mas a minha lerdeza se prestou para alguma coisa: agora você pode ir lá no blog dela e ver o relato fechadinho dos vinte dias ela passou no país, antes de embarcar para um estágio de três meses na República Tcheca. (A foto de cima é de Rabac; a de baixo, de Rovinj. Mas tem mais: não deixe de clicar, ao pé da página, em “entradas anteriores”.) Quando terminar o estágio, ela vai passar mais sete meses viajando pela Europa. Se eu fosse você, bookmarkava

    rovinij400.jpg

142 comentários

Carla é filha de uma amiga minha e eu já vinha acompanhando o blog dela; contei a ela que o meu filho que é super patriota antes de ir para a Croácia dizia que não existia praia e cidadezinha mais linda que Búzios. Dp. de conhecer Rovinj teve a muito contragosto que admitir que pelo menos tão bonita e charmosa quanto Búzios, existia sim !
O blog da Carla está realmente sensacional, vamos continuar acompanhando !
Vivian

Tive a chance de passar poucos dias no litoral da Croácia que é, de fato, lindo! Mas me encantei pela Eslovênia que só tem uma pontinha de litoral: o país todo é lindo e o povo muito simpático… Pena que ainda se fale pouco nele!

He visto el blog de Carla y las fotos son maravillosas.

Es un país puramente mediterráneo, con color y bonita costa.
Tiene algo de Italia, de la Costa Azul, de Córcega, de Sicilia (de Majô), algo de Mallorca (antes del boom alemán)…Cultura y color.

Tengo amigos que han ido a Croacia y les ha parecido maravillosa. Un país mediterráneo con muchas islas y playas nudistas (de las más importantes de Europa!!!).

Yo he tenido oportunidad de ir, pero la Guerra de los Balcanes en 1991 fue un duro golpe para los que vivimos en Europa. Países hermanos, vecinos empezaron una guerra que al resto nos dejó perplejos. Pensábamos que no habrían más guerras en Europa. Esa fue una percepción muy alejada de la realidad.

La sensación era como si todos hubiéramos perdido algo. Fue una guerra cruenta muy cercana a todos. Por esa razón tengo que esperar aún unos años para ir sin recordar el horror que vivió la población. Fue noticia de portada año, tras año. Fue muy traumático.

A última vez que entrei no blog da Carla, ela ainda preparava a viagem…. Quanta coisa que tem lá agora!!!

Se Deus quiser ano que vem uso esse roteiro!!!

Riq, essa ronda por blogs alheios é o máximo mesmo!!!!! Muuuito obrigada! bjs

NÃO conhecia ainda! Fui lá e registrei meus parabéns por descrever um destino tão pouco conhecido dos brasileiros mas muitíssimo interessante. Como é BOA esssa divulgação dos OUTROS ótimos blogs de viagens por aqui!

Gente, quantas Carlas viajantes, já notaram?!? 8)

Vou acompanhar a minha xará em suas andanças pela Europa como leitura de cabeceira – sete meses, que delícia!!!

Engraçado como são as coisas… nunca na minha vida coloquei na minha listinha de must go esse país…. Quer dizer, eu nunca TINHA colocado, porque lendo as coisas bacanas que li, tanto no blog da Carla quanto em revistas e ouvindo os relatos de amigos que foram esse ano, a Croácia entrou na listinha, e direto pro Top Ten!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.